Pessoal Muito bom dia, a transcrição de casamento da minha Bisavó ja esta concluida!! Agora enviei os documentos para atribuição da minha avó para ACP, quando ficar pronta esta atribuição, a certidão de nascimento que eu preciso enviar para transcrever o casamento da minha avó será o "novo assento" de nascimento portugues, o Brasileiro ou ambos?
Boa noite! Sou bisneta de português falecido. Minha vó é viva e meu pai tbm. Mas nem minha vó nem.meu pai tem a dupla cidadania. Como faço pra conseguir a minha? Meu pai precisa tirar primeiro?
Primeiro faz a da sua avó,depois do seu pai e depois a sua É a maneira mais correta e garantida Caso seu pai faça como neto,ele terá que comprovar laços efetivos com Portugal,o que não é fácil
Comentários
Acredito que tenha que ser o novo assento português.
Pessoal com mais experiência pode te confirmar...
Sou bisneta de português falecido. Minha vó é viva e meu pai tbm. Mas nem minha vó nem.meu pai tem a dupla cidadania. Como faço pra conseguir a minha? Meu pai precisa tirar primeiro?
Primeiro faz a da sua avó,depois do seu pai e depois a sua
É a maneira mais correta e garantida
Caso seu pai faça como neto,ele terá que comprovar laços efetivos com Portugal,o que não é fácil
Veja aqui
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8126/nacionalidade-para-netos-pela-nova-lei-como-fica-para-quem-ainda-nao-enviou-a-documentacao/p1