** Ajuda em Portugal **

pessoal, este é o tópico oficial pra quem está em Portugal e quer se oferecer pra ajudar membros da comunidade, principalmente no que se refere a transcrição de casamento com procuração. Quem precisa de ajuda nesse sentido tb pode deixar seu recado por aqui.

Cibele, Paulo e eu conversamos a respeito e resolvemos organizar e "monitorar" esse tipo de ajuda aqui na comunidade.

Quem quiser se dispor a ajudar, coloque uma mensagem aqui. O ideal, claro, é que todos (principalmente os novatos) entendam que na maioria dos casos é possível fazer todos os processos relacionados a nacionalidade portuguesa sozinhos, sem ajuda de qq tipo de profissional. Mas em alguns casos entendemos que uma ajudinha amiga em Portugal é benvinda, por isso o tópico está sendo criado.

Vamos continuar a nos ajudar!
«1

Comentários

• Eu posso!!

Bom eu moro em Portugal, Albufeira, e moro a 1 Km da conservatoria!!Posso dar um help!!!!
  • Meu email eh:danimar114@hotmail.com
  • Obrigado em nome da comu por se disponibilizarem.
  • Oba!

Gente do bem, que maravilha. Dani, vou entrar em contato com você...
    é uma transcrição de casamento pra uma senhora amiga minha! Mas já
    vou agradecendo pela ajuda!
  • grande iniciativa, parabens a todos.
  • Tipo de procuração

Vou investigar o tipo de procuração... se é pública, ou se pode ser particular... já li por aqui que depende da conservatória! :)
  • Virginia,

eh melhor nao arriscar, faca publica.
  • Cibele

E tem que enviar a certidao de nascimento portuguesa... ou basta indicar como fazemos nos processos de nacionalidade?
  • Pra transcricao, tem sim que enviar a certidao original.
  • Aeeeeeee meninas!!!

Grande iniciativa! com certeza tera menos gente na mao de urubus! Em breve meu amigo entra aqui tb.

Virginia faca prociuracao publica, peque pelo excesso!
    bjs
  • Eu vou estar em PT a partir de fevereiro, assim que eu puder ajudar, aviso aqui.

Achei linda a iniciativa.
  • Cibelee

Para solicitar a certidao... narrativa ou cópia integral?? Brigadaaaa!
  • De preferencia narrativa, mas muitas vezes eh solicitado narrativa e mandam de copia integral, nao se apavore se acontecer, tambem serve.
  • Uma perguntinha: caso o assento seja recente, ou seja, de alguém que recentemente obteve a cidadania, é possível conseguir a certidão de nascimento diretamente numa conservatória evitando assim o vai e vem de certidões pelo correio?
    Pergunto para o caso dos novos portugueses que serão ajudados com a transcrição de casamento e teriam que mandar então somente a procuração, a certidão brasileira do cônjuge e o dinheiro, claro!!!
    Corrijam-me, caso esteja errada.
  • Denise,
    dos "novos" portugueses eh possivel tirar a certidao em qualquer Conservatoria, e dos "velhos" portugueses, so eh possivel se estiver com um numero de assento novo ( integrado a CRC ).

Fernando,

1. Sim, a transcricao pode ser feita em qualquer Conservatoria, independe da freguesia.

2. A procuracao deve ser publica e legalizada apenas no Consulado.

3. Apos a transcricao pronta, nao precisa enviar nada a CRC, a informacao entra automatica no sistema da CRC, ou seja, ja fica tudo integrado.
  • Para os que estao se disponibilizando em ajudar, nosso muito obrigado.
    Agora seria legal nao desviarmos o topico com outras questoes para nao misturar os assuntos.
  • Paulo,
    Tem razão!!! Já estamos bagunçando tudo.
  • Acho que espantamos a Dani. kkk
  • Gente, entao nao sei se vcs sabem, mas agora existe um numero que da pra ver os processos o numero eh: 707201122, opcao 1, para nacionalidades. Mas acho q so aceita ligacao de portugal!

e super rapido e atendem de primeira!!!! vc diz o numero pra pessoa(do processo) e ai espera uns 2 minutos e ela diz a q pe ta!!
  • Dani,
    O problema é que geralmente eles respondem que o processo está sendo analisado e pedem para ligar outro dia.
    Acontece que, como passou com um companheiro aqui da comunidade, algumas vezes ficam nessa informacao, mas quando alguém vai diretamente e pergunta, acaba descubrindo que faltam documentos. No caso dele, o primo foi e descobriu que o processo estava parado porque faltava uma transcricao de casamento, nao haviam mandado nada pelo correio e ao telefone diziam que estava em andamento.
    Por isso é necessária a ajuda de alguém em Lisboa nos casos sem respostas.
  • Denise

Liguei hj para um amigo e o processo estava deferido com sucesso. Esta na fase de "fazer " a certidao.

Acabei de ligar perguntando do seu, da Gilda, esta em processo de analise,falei q ja se passaram seis meses , a moca disse q ia pedir para els darem uma aceleradinha(palavra q ela usou hehehe).mas nao tem nenhum problema com o processo da Gilda, apenas " caiu " em uma sala mais demorada, foi isso q a moca disse. Ela foi muito educada.
  • Dani,
    Obrigada!
    Ai, ai, ai... vamos esperar, né?
  • Transcrição de casamento

Gente, estou precisando de alguém em Portugal pra fazer uma transcrição de casório...

Só pra recaptular, qual é o preço e o prazo fazendo em Portugal?
  • Não quero incomodar,mas vc poderia dar uma espiadinha no meu processo????
    399 59/09 em nome de Fernando Dias Costa Bandeira...
    Muitíssimo obrigado!!!!!!!!!
  • Dani,

ai Dani, vou precisar da sua ajuda....
    Vou te mandar um email. Feliz Natal!!!!
  • Ajuda em Portugal...

Também moro em Portugal se alguém precisar de ajuda.......

msn gaiainformatica@hotmail.com

969775208
  • to indo pra Lisboa em Março, vou precisar de dicas...sobre hospedagem barata, onde comer...etc...quem puder me ajudar, ja deixo o meu muito obrigado aki!
  • Fabio
    A trancrição de casamento custa 100 euros!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.