** Ajuda em Portugal **
pessoal, este é o tópico oficial pra quem está em Portugal e quer se oferecer pra ajudar membros da comunidade, principalmente no que se refere a transcrição de casamento com procuração. Quem precisa de ajuda nesse sentido tb pode deixar seu recado por aqui.
Cibele, Paulo e eu conversamos a respeito e resolvemos organizar e "monitorar" esse tipo de ajuda aqui na comunidade.
Quem quiser se dispor a ajudar, coloque uma mensagem aqui. O ideal, claro, é que todos (principalmente os novatos) entendam que na maioria dos casos é possível fazer todos os processos relacionados a nacionalidade portuguesa sozinhos, sem ajuda de qq tipo de profissional. Mas em alguns casos entendemos que uma ajudinha amiga em Portugal é benvinda, por isso o tópico está sendo criado.
Vamos continuar a nos ajudar!
Cibele, Paulo e eu conversamos a respeito e resolvemos organizar e "monitorar" esse tipo de ajuda aqui na comunidade.
Quem quiser se dispor a ajudar, coloque uma mensagem aqui. O ideal, claro, é que todos (principalmente os novatos) entendam que na maioria dos casos é possível fazer todos os processos relacionados a nacionalidade portuguesa sozinhos, sem ajuda de qq tipo de profissional. Mas em alguns casos entendemos que uma ajudinha amiga em Portugal é benvinda, por isso o tópico está sendo criado.
Vamos continuar a nos ajudar!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Bom eu moro em Portugal, Albufeira, e moro a 1 Km da conservatoria!!Posso dar um help!!!!
Gente do bem, que maravilha. Dani, vou entrar em contato com você...
é uma transcrição de casamento pra uma senhora amiga minha! Mas já
vou agradecendo pela ajuda!
Vou investigar o tipo de procuração... se é pública, ou se pode ser particular... já li por aqui que depende da conservatória!
eh melhor nao arriscar, faca publica.
E tem que enviar a certidao de nascimento portuguesa... ou basta indicar como fazemos nos processos de nacionalidade?
Grande iniciativa! com certeza tera menos gente na mao de urubus! Em breve meu amigo entra aqui tb.
Virginia faca prociuracao publica, peque pelo excesso!
bjs
Achei linda a iniciativa.
Para solicitar a certidao... narrativa ou cópia integral?? Brigadaaaa!
Pergunto para o caso dos novos portugueses que serão ajudados com a transcrição de casamento e teriam que mandar então somente a procuração, a certidão brasileira do cônjuge e o dinheiro, claro!!!
Corrijam-me, caso esteja errada.
dos "novos" portugueses eh possivel tirar a certidao em qualquer Conservatoria, e dos "velhos" portugueses, so eh possivel se estiver com um numero de assento novo ( integrado a CRC ).
Fernando,
1. Sim, a transcricao pode ser feita em qualquer Conservatoria, independe da freguesia.
2. A procuracao deve ser publica e legalizada apenas no Consulado.
3. Apos a transcricao pronta, nao precisa enviar nada a CRC, a informacao entra automatica no sistema da CRC, ou seja, ja fica tudo integrado.
Agora seria legal nao desviarmos o topico com outras questoes para nao misturar os assuntos.
Tem razão!!! Já estamos bagunçando tudo.
e super rapido e atendem de primeira!!!! vc diz o numero pra pessoa(do processo) e ai espera uns 2 minutos e ela diz a q pe ta!!
O problema é que geralmente eles respondem que o processo está sendo analisado e pedem para ligar outro dia.
Acontece que, como passou com um companheiro aqui da comunidade, algumas vezes ficam nessa informacao, mas quando alguém vai diretamente e pergunta, acaba descubrindo que faltam documentos. No caso dele, o primo foi e descobriu que o processo estava parado porque faltava uma transcricao de casamento, nao haviam mandado nada pelo correio e ao telefone diziam que estava em andamento.
Por isso é necessária a ajuda de alguém em Lisboa nos casos sem respostas.
Liguei hj para um amigo e o processo estava deferido com sucesso. Esta na fase de "fazer " a certidao.
Acabei de ligar perguntando do seu, da Gilda, esta em processo de analise,falei q ja se passaram seis meses , a moca disse q ia pedir para els darem uma aceleradinha(palavra q ela usou hehehe).mas nao tem nenhum problema com o processo da Gilda, apenas " caiu " em uma sala mais demorada, foi isso q a moca disse. Ela foi muito educada.
Obrigada!
Ai, ai, ai... vamos esperar, né?
Gente, estou precisando de alguém em Portugal pra fazer uma transcrição de casório...
Só pra recaptular, qual é o preço e o prazo fazendo em Portugal?
399 59/09 em nome de Fernando Dias Costa Bandeira...
Muitíssimo obrigado!!!!!!!!!
ai Dani, vou precisar da sua ajuda....
Vou te mandar um email. Feliz Natal!!!!
Também moro em Portugal se alguém precisar de ajuda.......
msn gaiainformatica@hotmail.com
969775208
A trancrição de casamento custa 100 euros!