prazo transcrição+CC+passaporte no consulado de SP

18911131417

Comentários

  • Pessoal boa tarde.
    Vou solicitar a transcrição, cartão cidadão e passaporte pelo consulado para minha mãe.
    Uma duvida: ela divorciada, tem dois tipos de opções la no site.
    Pode ser pela pela transcrição simples ou tem que ser por essa abaixo.

    Transcrição de Casamento e pedido de Cartão do Cidadão com Estado Civil Trancado


  • gabrielacstagabrielacsta Member
    editado April 2019
    @MarceloDF juro que fiquei sem chão agora, pasma! Praticamente 3 meses da primeira visita para segunda, sendo que é urgente!
  • a questao é que ser urgente infelizmente nao influencia no agendamento que é o principal fator da demora :(, vc pode ficar olhando o site la todo dia alem de sp pra santos tbm(se for possivel),sempre aparece datas bem proximas
  • Pois é @gabrielacsta, achei que a espera entre a primeira e segunda visita fosse ser menor, que haveria uma "reserva" de vagas para quem está com a solicitação do CC + PEP em andamento.
  • Meu processo de nacionalidade não muda de status desde o dia 21/12/2018 :

    Processo encaminhado ao Sector

    Mais alguém nessa mesma situação?
  • Boa tarde pessoal, finalmente o processo da minha mãe foi finalizado.

    02/01/2019: Processo encaminhado ao Sector: Atendimento Consulado;
    08/04/2019: Processo encaminhado ao Sector: Chancelaria;
    12/04/2019: Documentos enviados, processo concluído.

    Algumas observações:
    - Processo unicamente de Transcrição de Casamento;
    - Enviei o processo de Manaus/AM;
    - Recebi um e-mail do Consulado Geral em São Paulo no dia 12/04/2019 às 19h06min informando a conclusão;
    - No mesmo dia, consultei o Civil Online com o código do Assento de Nascimento, mas o sobrenome ainda não havia sido alterado;
    - Hoje pela manhã solicitei o Assento de Casamento pelo Civil Online e em menos de uma hora me foi enviado o número;
    - Ainda hoje, pela tarde, consultei os dois processos (Nascimento e Casamento), e o sobrenome, finalmente, foi alterado.
  • Boa tarde, galera!

    Como informei a um tempo atrás, marquei minha primeira visita ao consulado dia 21 de Maio de 2019 para solicitação do CC + Passaporte e tenho grande urgência na finalização do processo, mas pelo visto não há "reservas de vagas" da primeira para segunda visita ao consulado. Sendo assim, deixei agendado também uma visita para 27 de Junho. Será que tem problema? E será que essa visita é valida, caso o CC já tenha chegado?
  • Como? pq até onde eu sei um agendamento se sobrepoe ao outro, e se vc puder @gabrielacsta tem um horario pra dia 26 de abril no consulado de santos!
  • Muito obrigada pelo aviso, @LeonardoCarlosGomes, marquei para o dia 26 de Abril!
    Referente aos agendamentos, consegui fazer mais de um. Porém, não sei se o segundo agendamento é valido para a segunda visita ou se só posso marcar no dia em que comparecer ao consulado na primeira vez.
  • @gabrielacsta Solicitei a minha Transcrição + CC + Passaporte tds com urgencia, tenho viagem marcada para 31/07. E a ultima atualização do status na plataforma do consulado foi de 'Processo encaminhado ao Sector' agora no dia 04/04. Voce que ja entrou em ctt, no caso de REAL URGÊNCIA por conta da viagem eles dão alguma prioridade ? Ja comprei as passagens mas estou com medo de não dar tempo.
  • @Paulo Pagan Jr o que voce pagou ate agora?
  • Olá, @PauloPaganJr! O meu processo da nacionalidade foi realizado diretamente em Portugal. Dentro de alguns dias será a minha primeira visita ao consulado, pois o cartão e passaporte devem ser feitos presencialmente. Não sei como funciona o processo quando realizado inteiramente pelo consulado, mas - pelos relatos - acredito que não há fila específica para solicitações urgentes! E também não consegui contato telefônico com eles para saber mais referente a isso. Sua viagem está ainda mais próxima do que a minha, aconselharia tirar o visto - por segurança - para o país destinado.
  • @blancout Em relação a viagem eu tinha pago apenas as passagens (mas cancelei as reservas). Agora em relação a documentação eu paguei tudo, Transcrição de casamento + CC + Passaporte Todos com urgencia. Foi tudo em torno de R$1450,00.
    @gabrielacsta Mandei email para o consulado e me responderam, disseram que mesmo com urgencia ainda tem MUITOS processos na frente do meu, por isso nao estão dando uma 'data' aproximada de quanto tempo esta demorando. O meu processo ainda esta com status 'Processo encaminhado ao Sector' desde o dia 04/04. Ainda nao liberaram pra eu fazer nem mesmo o primeiro agendamento.
  • @Paulo Pagan Jr pena que já pagou, senão você poderia ir só com a sua certidão de nascimento portuguesa e fazer lá em Portugal (CC e PEP), onde é mais rápido e a transcrição em Ponta Delgada.
  • Boa tarde, @PauloPaganJr.
    Pela resposta do consulado, não ficaria a depender do passaporte português. Infelizmente, não podemos contar com isto já que não há previsão "/ É melhor fazer pelo passaporte brasileiro o necessário para viajar ao país destinado. Eu, por exemplo, fiz o visto americano ontem e graças a Deus foi aprovado. Nada melhor do que estar com a mente tranquila!
  • editado April 2019
    Olá pessoal!
    Boa noite.

    Eu entrei no site do consulado de SP no dia 14/04 e só consegui agendamento para primeira visita para emissão do CC + Passaporte com urgência para o dia 08/07. Quase três meses para agendar e os prazos estão muito longos.

    Eu estava lendo os comentários do @MarceloDF, depois da primeira visita são mais três meses para conseguir agendar a segunda visita é isso mesmo. Esses são os prazos?

    Grato.
  • @David, sim, atualmente os prazos são esses mesmo. Sua segunda visita será agendada pelo Consulado, em 08/07. E se a demanda continuar como está, a previsão para fazer seu passaporte é para final de setembro ou início de outubro.
  • @MarceloDF,

    Ok, obrigado!

    Pra quem está com presa compensa ir para Lisboa, e emitir por lá o CC e o PEP.
  • @David, já li aqui que dá para fazer pelo consulado de Santos. Parece que por lá os prazos são menores.
  • @MarceloDF,

    Ok, valeu pela dica.
  • editado May 2019
    @gabrielacsta O problema é que ja paguei o valor para tirar pelo consulado, agora não tem volta. Tenho que fazer o possivel pra tentar ganhar algum tempo. Ja cancelei minha viagem do final de julho, mas tenho medo de nao dar tempo até o final de outubro que é o tempo limite.
    @MarceloDF
    Eu enviei a papelada para o consulado de São Paulo, mas no momento do agendamento alguem sabe se eu necessariamente tenho que fazer por Sampa mesmo ou posso pegar (caso tenha) uma data melhor em Santos ?
  • @Paulo Pagan Jr, não sei te informar, mas eu acho que se já enviou os documentos para o consulado de SP não dá para mudar para Santos.
  • @PauloPaganJr Acredito que não tenha como transferir o processo de São Paulo para Santos após o envio da documentação.

    Inclusive, a quem interessar, tem vaga para o dia 15 de Maio no período da tarde no consulado de Santos.
  • Galera, pedi a transcrição simples do casamento do meu avô pelo consulado de SP no dia 01/01/2019, segue histórico por enquanto.

    Mandei os documentos do dia 14/01/2019, foi entregue no dia 15/01/2019.

    2019-05-07 15:22:18 Processo encaminhado ao Sector cons.adriellystrada FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL: Triagem - cons.alanapiperino
    2019-01-23 10:36:16 Processo encaminhado ao Sector cons.adriellystrada FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL: Atendimento Consulado - consulado
    2019-01-05 04:01:00 Boleto pago BOLETO PAGO
    2019-01-01 19:55:10 Cadastro Efetuado.
  • Pessoal estou com agendamento de CC + Passaporte (tudo urgente) no consulado SP para Junho
    alguém tenha passado por isso recentemente quanto tempo leva todo o processo?
    Obrigado.
  • @William381 na primeira visita são colhidas as digitais e confirmados os dados documentais, nessa visita é agendada um retorno para cerca de 30 dias para que a entrega do cartão cidadão. O passaporte será enviado pelo correio e deverá chegar entre 7 e 15 dias após a entrega do cartão do cidadão, no endereço que você forneceu.
  • Galera, pedi a transcrição simples do casamento do meu avô pelo consulado de SP no dia 01/01/2019, segue histórico por enquanto.

    Mandei os documentos do dia 14/01/2019, foi entregue no dia 15/01/2019.

    2019-05-15 14:54:00 Documentos enviados, processo concluído cons.alanapiperino
    2019-05-07 15:22:18 Processo encaminhado ao Sector cons.adriellystrada FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL: Triagem - cons.alanapiperino
    2019-01-23 10:36:16 Processo encaminhado ao Sector cons.adriellystrada FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL: Atendimento Consulado - consulado
    2019-01-05 04:01:00 Boleto pago gsvgl BOLETO PAGO
    2019-01-01 19:55:10 Cadastro Efetuado. gsvgl
    2019-01-01 19:49:02 Cadastro Efetuado. gsvgl


    Finalmente apos mais de 3 meses o processo esta finalizado !!

    Obrigado pessoal e boa sorte.
  • Bom dia colegas, estou com uma dúvida. Alguém que tenha passado por isso, poderia me ajudar?

    Sou de São Paulo/SP, mas moro em Manaus/AM e estou na fase de solicitar o CC. Porém, aqui em Manaus, o Consulado não faz esse procedimento e o Consulado em Belém, que atende essa jurisdição, está com o serviço suspenso (bem como de outros requerimentos também). Agendei, então, para o Consulado de Portugal em São Paulo, mas será que serei atendido, uma vez que não sou residente de lá? Já mandei e-mail ao Consulado, mas sem resposta.
  • @saommgabriel eles pedem para levar uma cópia de conta de água luz telefone, etc... Talvez você tenha problemas, tente Salvador-BA além de mais perto eles costumam responder os emails.
  • @blancout obrigado! Tentarei contato com Salvador.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.