Olá pessoal, eu tive uma dúvida quanto ao campo de naturalidade. Eu e meu irmão nascemos em Duque de Caxias, mas no RG a naturalidade está Rio de Janeiro. Eu posso usar meu passaporte, mas meu irmão não tem um. No meu caso, eu preencho com Duque de Caxias - RJ ? E o que eu preencho no caso do meu irmão?
Oi gente! Minha mãe está preenchendo o formulário para a atribuição dela e ela está com algumas dúvidas: 1- Minha mãe foi casada com o meu pai mas eles se divorciaram e ela voltou a adotar o nome de solteira. Sendo assim, o RG dela está com o nome atual. Que nome devo considerar ao preencher, o de casada ou o de solteira?
2- Meu pai é falecido e isso aconteceu depois que se divorciaram, no entanto, faremos a transcrição do casamento por ser obrigatório. Nesse caso, o estado civil dela será o de viúva mesmo? Nas certidões constam as respectivas averbações.
@RenataMA coloque no formulário 1C o nome que consta no documento de identidade.Estado civil: o atual.Se na certidão de nascimento não constar a averbação do divórcio, terá que enviar a certidão de casamento de inteiro teor apostilada para comprovar a mudança de nome.
Bom dia. Vou fazer uma pergunta idiota, mas não vi nada aqui a respeito. No consulado do Rio eles imprimem e fornecem o formulário 1C em preto e branco. Você preenche e eles reconhecem. Em vários lugares li que a impressão deve ser colorida. Isso procede? Afinal o consulado imprime em preto e branco.
Pra enviar diretamente para as conservatórias,sempre indicamos que o formulário seja impresso colorido Quanto ao consulado,não sei te explicar porque procedem dessa maneira(talvez por economia)
Comentários
Tenho outra duvida, só assino uma vez mesmo? Deixo o outro campo de assinatura em branco?
Assina somente na primeira linha
Só reconhecer a firma por autenticidade,não precisa apostilar
eu tive uma dúvida quanto ao campo de naturalidade. Eu e meu irmão nascemos em Duque de Caxias, mas no RG a naturalidade está Rio de Janeiro. Eu posso usar meu passaporte, mas meu irmão não tem um. No meu caso, eu preencho com Duque de Caxias - RJ ? E o que eu preencho no caso do meu irmão?
Obrigado pela atenção
Vou colocar Duque de Caxias-Rio de Janeiro nos dois.
1- Minha mãe foi casada com o meu pai mas eles se divorciaram e ela voltou a adotar o nome de solteira. Sendo assim, o RG dela está com o nome atual. Que nome devo considerar ao preencher, o de casada ou o de solteira?
2- Meu pai é falecido e isso aconteceu depois que se divorciaram, no entanto, faremos a transcrição do casamento por ser obrigatório. Nesse caso, o estado civil dela será o de viúva mesmo? Nas certidões constam as respectivas averbações.
Obrigada!
Vou fazer uma pergunta idiota, mas não vi nada aqui a respeito.
No consulado do Rio eles imprimem e fornecem o formulário 1C em preto e branco. Você preenche e eles reconhecem.
Em vários lugares li que a impressão deve ser colorida. Isso procede? Afinal o consulado imprime em preto e branco.
Grato.
Pra enviar diretamente para as conservatórias,sempre indicamos que o formulário seja impresso colorido
Quanto ao consulado,não sei te explicar porque procedem dessa maneira(talvez por economia)
Obrigado
Vou ter que emitir novo formulário pois o que tenho está com a carteira velha.
Tem alguma cor pré-definida.?
Igual a essa
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/declaracao-para1654/downloadFile/attachedFile_1_f0/Artigo_1-C_cheque.pdf?nocache=1455794359.46