Preencher Formulário 1C
Adriana Chiaradia
Member
Bom dia gente.. estou com muita dúvida em um dos quadros do formulário 1C.
Eu tenho uma foto da certidão de nascimento do português (bem ruim), Entao, gostaria de preencher o campo dos dados da certidão, pra eles buscarem nos arquivos lá em
Portugal. Mas minha dúvida é:
Quadro 2:
1) Assento com o número (?): eu tenho fls 18 n°35 (mas não sei se isso está certo). Não achei outro número na Certidão. Alguém sabe que número é esse e onde fica no assento?
2) os dois quadradinhos que estão à frente da "Conservatória de Registo Civil", eu coloco o que?
Desde já, muito obrigada!
Eu tenho uma foto da certidão de nascimento do português (bem ruim), Entao, gostaria de preencher o campo dos dados da certidão, pra eles buscarem nos arquivos lá em
Portugal. Mas minha dúvida é:
Quadro 2:
1) Assento com o número (?): eu tenho fls 18 n°35 (mas não sei se isso está certo). Não achei outro número na Certidão. Alguém sabe que número é esse e onde fica no assento?
2) os dois quadradinhos que estão à frente da "Conservatória de Registo Civil", eu coloco o que?
Desde já, muito obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest
ex. espaços vazios nao preenchidos por procurador, documentos de informacao de nascimento do avô.
É impressionante como se para caro pelos serviços e eles ainda querem palpitar sobre como preencher o formulário.
lendo as instruçoes no topico criado pra isso, vi q existem casos em que a certidao de casamento autenticada dos pais tb deve ser anexada ao requerimento. quais seriam estes casos? no caso da minha avó, o pai brasileiro foi o declarante do seu nascimento.
No quadro 1, na parte do endereço, posso colocar o meu (neta) ou devo preencher com o endereço do solicitante?
Estou dando entrada na atribuição do meu pai (filho de portugueses), e na certidão dele de inteiro teor por copia reprografica, esta constando que ele está divorciado da minha mãe, mas nao consta o novo casamento dele, que foi em 1996.
eu coloco o estado civil casado ou divorciado?
detalhe, minha madastra depois vai querer fazer atribuicao pra ela também...
estou um pouco confusa. rs
Não seria mais fácil eu colocar divorciado?
E depois lá na frente, quando a esposa do meu pai for fazer a atribuição pra ela, antes dissso ela transcreve o casamento deles dois! Não seria isso?
Esse cartório que tirou a certidão de nascimento dele é um cartório de uma cidade.
E o que ele se casou, é outro, de outra cidade.
Estou confusa com isso..
Não consta o segundo casamento na certidão de nascimento dele.
Pq já tirei a certidão por cópia reprográfica e de inteiro teor. Como que faz com essa averbação caso a mesma seja necessária!?
A quem possa interessar:
Liguei no cartório de registro de nascimento do meu pai e me informaram pra então entrar em contato com o cartório que registrou o casamento dele e pedir a comunicação do casamento.
Segunda feira já terá sido comunicado e na terça já posso solicitar nova certidão já constando todos os dados e todos os casamentos corretamente.
Vou pagar outra certidão onde contenha a anotação do último casamento.
Melhor né?
gente, nenhum dos 3 cartorios daqui de Teresopolis aceitaram reconhecer a firma por autenticidade sem riscar os espaços em branco. cheguei a imprimir uma instrução aqui do forum, mas nenhum aceitou. me mostraram, inclusive, a resolução que proibe os cartorios de fazerem isso. enfim, tive q riscar. será q terei problemas? eles me deram uma copia desta resolução, para, se for o caso, ser anexada ao formulario. sera que vale a pena enviar junto?
"Ilustríssimo(a) Sr(a).
Conservador(a) do Arquivo Central do Porto
Venho através desta, justificar a anulação dos espaços em branco no formulário 1C, visto que o atendente do cartório onde possuo firma reconhecida informou não ser permitido a nenhum cartório proceder ao reconhecimento por autenticidade de assinaturas em documentos que contenham espaços em branco ou incompletos e sem data.
Outros funcionário do cartório também confirmaram este argumento.
Sendo assim, fui orientada a anular os espaços não preenchidos com um risco e, somente após isto feito, foi possível autenticar a minha assinatura.
O funcionário gentilmente me cedeu copia da resolução que regula o serviço de reconhecimento de firma em cartorios, que segue em anexo para vossa conferência.
Agradeço antecipadamente pela compreensão,"
vou ter que arriscar....
de qq forma, fui com a minha avó nos 3 cartorios e nao adianta voltar la, eles foram enfaticos. entao fiz o q postei aí em cima e anexei a este justificativa a copia q o rapaz do cartorio me deu, da resolução que realmente proibe...
Aqui na ZN/SP, no 22o Cartório eles não riscaram os espaços em branco do meu formulário!
Realmente mudar de cartório funcionou. Obrigado a todos!
Tenho duas dúvidas muito importantes para tirar e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar:
1- Eu imprimi o formulário em duas páginas distintas, porém no cartório foi feito o apostilamento com o carimbo e visto nas duas páginas. Corre o risco de ser indeferido apenas por este motivo?
2-Nos dados de documento de identificação eu coloquei as informações do RG, porém já há a naturalização e cartão cidadão. Devo fazer um novo formulário com os dados do cartão cidadão, ao invés do RG?
Obrigado!
Tenho um duvida meio boba rs...
No quadro 2, coloco Brasil no país? Meu pai acabou de conseguir sua nacionalidade e estou dando entrada na minha.
No quadro 2
- Marque pai português
- Se vai enviar cópia do assento,não marque mais nada no item 1
- Item 2 - Pretende manter a composição originária do seu nome? Marque sim
Se vai enviar somente numero do assento
-Pai português
-Data de nascimento,assento e ano