Naturalização por tempo de residencia em portugal
Boa tarde pessoal do forum, queria saber e perguntar se por acaso houver alguem na mesma situaçao que eu, é normal os processos de naturalizaçao por tempo de residencia em portugal demorarem tanto tempo? Bem eu coloquei o meu processo em 30/09/2016 e ainda hoje 14/09/2017 o processo continua em analise, fico preocupado porque vai fazer 1 ano e eles lá da conservatoria nao dizem nada para alem disso, já ouvi gente que puseram na mesma situaçao que eu e a nacionalidade saiu em 6 meses por isso acho estranho, no meu caso coloquei na conservatoria de lisboa mas mesmo sendo lá demora assim tanto tempo? Obrigado e abraços a todos.
Esta discussão está fechada.
Comentários
Vi sua situação e lamento pela demora! Realmente o Sef tem demorado muito! Eu não sei se tem muito a ver mas minha renovação de residência demorou 1 ano tb!
Como vc já entrou com o processo, será que vc poderia me dar algumas dicas? Eu estou pesquisando os documentos que preciso reunir! Percebi que casa conservatória pede um tipo de documento! Mas no site eles listam os documentos e não especificam mais nada!
Se puder me dar algumas dicas fico bastante agradecida!
Espero que tudo corra bem
No caso dele demorou tanto pois ele veio ao Brasil durante a análise; mas por fim conseguiu.
Alguém aqui saberia informar em q mês estão a analisar por tempo de residência?
Obrigado
pode ver aqui boa informaçõe sobreo processo http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10565/artigo-6º-nº-1-da-nacionalidade
1) numeração
2) aguardando as respostas das PJ, DGAJ e SEF: Esta fase demora muito, especialmente a resposta do SEF
3) Verificar os documentos: pelo menos no Porto (ACP e 3ºCRC) eles só começam a verificar documentos depois de receber as respostas das 3 entidades
4) despacho
5) registro
Pode verificar, por favor, o tempo de espera para cada fase? especialmente a resposta do SEF... muito obrigado!
Recebi a resposta do AC do Porto sobre a fase do meu processo da naturalização informando-me que “o seu processo já foi objeto da análise, apresentando deficiencias que lhe serão notificadas via correio”. Alguém com a mesma situação? Isto normalmente quer dizer que é preciso juntar algum documento e eu devo aguardar a carta com mais informação, certo?
O meu processo é de Novembro 2016 e foi transferido para o ACP da CRC em Lisboa.
Fico grato pela qualquer ajuda e a partilha das experiências!
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10565/artigo-6º-nº-1-da-nacionalidade/p1