Estou juntando a documentação para enviar para a ACP. Só queria ver se tá tudo correto.
A documentação enviada será: - a minha certidão de nascimento (cópia reprográfica) apostilada - a xerox do meu RG e CPF autenticada e apostilada - formulário 1C com reconhecimento da assinatura (não tenho a certidão de nascimento do meu pai, mas preencherei as informações no formulário) - vale postal
Está certo?
E sabem informar se eu posso primeiro reconhecer a assinatura no formulário e só no dia seguinte apostilar os documentos e enviar a documentação? Ou a data dos apostilamentos tem que ser anterior a do reconhecimento da assinatura?
Estou preenchendo o formulário 1c. Fiquei com algumas dúvidas muito específicas, que não achei aqui no fórum. Caso saiba auxiliar, agradeceria muito.
Eu não tenho a certidão do meu pai, mas a conservatória me enviou as informações, dizendo que para a cidadania era só preencher essas informações, que são as seguintes: CRC Civil Ovar - 2015/03/05- nome dos pais - xxx/2015
As minhas dúvidas são as seguintes: 1. Esse xxx é o número do assento, certo? 2. Ovar é o Conselho? 3. Eu não faço ideia de qual seja a Freguesia, sabem informar qual freguesia pertence a CRC civil Ovar? 4. E eu devo marcar o campo da Conservatória do Registro Civil ou Conservatória dos Registros Centrais? 5. Eu me casei e mudei de nome, mas no caso devo marcar que pretendo manter a composição originária do meu nome, correto?
1-correto 2-Ovar é uma cidade portuguesa q pertence ao Distrito de Aveiro. 3 Coloque apenas Ovar , Distrito de Aveiro e o Nr do Registro xxx/ 2015 4- Coloque Conservatória de Registros Centrais. 5-Exatamente.
Veja mais detalhes no tópico como preencher o formulário 1C.
Comentários
Estou juntando a documentação para enviar para a ACP. Só queria ver se tá tudo correto.
A documentação enviada será:
- a minha certidão de nascimento (cópia reprográfica) apostilada
- a xerox do meu RG e CPF autenticada e apostilada
- formulário 1C com reconhecimento da assinatura (não tenho a certidão de nascimento do meu pai, mas preencherei as informações no formulário)
- vale postal
Está certo?
E sabem informar se eu posso primeiro reconhecer a assinatura no formulário e só no dia seguinte apostilar os documentos e enviar a documentação? Ou a data dos apostilamentos tem que ser anterior a do reconhecimento da assinatura?
Estou preenchendo o formulário 1c. Fiquei com algumas dúvidas muito específicas, que não achei aqui no fórum. Caso saiba auxiliar, agradeceria muito.
Eu não tenho a certidão do meu pai, mas a conservatória me enviou as informações, dizendo que para a cidadania era só preencher essas informações, que são as seguintes: CRC Civil Ovar - 2015/03/05- nome dos pais - xxx/2015
As minhas dúvidas são as seguintes:
1. Esse xxx é o número do assento, certo?
2. Ovar é o Conselho?
3. Eu não faço ideia de qual seja a Freguesia, sabem informar qual freguesia pertence a CRC civil Ovar?
4. E eu devo marcar o campo da Conservatória do Registro Civil ou Conservatória dos Registros Centrais?
5. Eu me casei e mudei de nome, mas no caso devo marcar que pretendo manter a composição originária do meu nome, correto?
1-correto
2-Ovar é uma cidade portuguesa q pertence ao Distrito de Aveiro.
3 Coloque apenas Ovar , Distrito de Aveiro e o Nr do Registro xxx/ 2015
4- Coloque Conservatória de Registros Centrais.
5-Exatamente.
Veja mais detalhes no tópico como preencher o formulário 1C.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest
No caso o número do assento é apenas xxx, certo? 2015 eu coloco só no espaço restrito ao ano, correto?
E no quadro 2 não tem a opção de Distrito, só de Freguesia e Concelho. Eu coloco mesmo assim?
E é melhor colocar Conservatória dos Registros Centrais porque todas as certidões informatizadas estão disponíveis lá, correto?
Desculpe tantas perguntas. Apesar do fórum auxiliar bastante, como é tudo muito novo para mim, dá um receio de enviar algo errado.
Ainda é possível fazerem processo sem transcrever em Vila Nova de Gaia ?