Certidão Portuguesa

2»

Comentários

• Marcelo,
    Escreva ao Portal e pergunte se pode pagar com vale postal ou de outra forma.
    Caso contrario consiga um amigo ou parente que "empreste" o cartao.
  • KKKKKKKKKKKK, já ta!! vc já tem 99% de chance de esta certo sobre o local do nascimento, agora é com vc!
  • Não sei mais oq eu faço!
    Ja liguei na igreja de Boidobra e me disseram que só tem registros a partir de 1909, Na conservatória de Covilhã ng atende e não respodem meus email.
    Ja to achando que perderam este livro de registros.
  • ^^^^^^

Quais documentos do seu bisavô que vc tem em mãos?? Tente ir no local indicado onde ele tirou o RG dele pois geralmente nos serviços de identificação eles pedem documentos de origem como certidão de nascimento, passaporte e outros para poder fazer o registro do estrangeiro... talvez no departamento de identificação da polícia civil onde ele fez o RG dele haja algum arquivo com esses dados...
  • Marcelo

Meu caro, isso aki é pt não é Brasil, as pessoas estão de ferias, e os q fica não qr saber de fazer o trabalho da pessoa q esta de ferias, alias ninguem aki em pt (tugas) assume a função do outro colega de trabalho quando ele não esta, cada um faz o seu deu a sua hora vai se embora.
    Vc tem é q fazer o seu pedido pelo portal do cidadão ai eles vão correr atras do seu pedido, e vão mesmo!!!!!
    Vc paga no cartão, o seu pedido, então o portal do cidadão não tem como devolver o seu dinheiro, então meu caro p/ se dar uma resposta negativa tem q se ter absoluta certeza de q não esta lá.
    Mas como a familia toda esta no mesmo local então o seu bisavô tbm esta la.
    Agora é com vc, pode ficar tentando resouver esperando as ferias acabar enquanto isso vai ligando qm sabe da sorte.
    Ou faz o pedido e resouve com o portal do cidadão e não com o registro civil.
  • Fernando,
    Só tenho a certidão de casamento e óbito e pelo que minha avó falou e meus tios avós falaram que ele não tinha documento nenhum.

Alexandre,
    Ok, vou tentar fazer o pedido pelo portal do cidadão, o problema agora é arranjar algum conhecido que tenha um cartão internacional, mas vou correr atrás disso.

Obrigado pela ajuda de vocês.
  • Marcelo, se quiser posso fazer o pedido com o meu cartão e você me deposita o valor em conta corrente, ok? Abraços
  • Emerson,
    ok, pega meu email pra eu te passar todos os dados e a gente combinar melhor.

marcelojr_14@hotmail.com

obrigado.
  • Portal do cidadão

Alguém sabe me dizer quanto tempo o Portal do Cidadão demora para dar alguma resposta sobre o pedido? O pedido foi feito dia 10 deste mes e continua escrito PEDIDO EM PROCESSAMENTO. Isso é normal?

Obrigado.
  • Eh normal Marcelo, demora de 15 a 20 dias pra chegar a certidao.
  • Cibele,
    mas não há nenhuma confirmação la no site dizento que o pedido ja foi enviado, é assim mesmo?
  • sim, quando enviarem, o status muda para enviado.
  • Encontrei!

Obrigado a todos que me ajudaram a encontrar a certidão portuguesa de meu bisavô, se não fosse pela ajuda de todos não sei se conseguiria, e principalmente ao Emerson que me ajudou com o pedido no Portal do Cidadão.
    A certidão chegou hoje em casa e acho que vou tentar a cidadania enviando pelo correio mesmo porque há muitos erros que demorariam muito a ser resolvidos.

Muito Obrigado!
  • Marcelo,
    Atencao, pois dependendo do tipo de erros la em PT eles nao aceitarao e o seu processo ficaria parado esperando as correcoes que eles sugeririam.
    Coloque aqui o tipo de erros para que possam lhe aconselhar.
  • Denise,
    Em relação a certidão de minha avó não tem nenhuma, mas se for fazer pelo consulado de portugal vou precisar arrumar, um monte de nomes errados e o ano de nascimento do meu bisavô também está errado.
  • Taxas de Legalização / Formulário 1C

Vou ao consulado de BH na próxima semana com as certidões de nascimento de inteiro teor minha e da minha irmã já legalizadas pelo Itamaraty e também com as cópias autenticadas de RGs.

Gostaria de saber o valor das taxas pela legalização dos documentos e pergunto ainda se realmente não tem problema enviar para a CRC o Formulário 1C assinado em cartório com firma reconhecida por autenticidade em vez de legalizado pelo consulado português.

Espero que alguém possa me esclarecer em mais essa questão.

Desde já, meu muito obrigado!
  • Gustavo,
    Em BH nao sei se tem taxas diferentes de SP. Ligue para eles ou se quiser ter uma ideia, entre no site do de SP e veja os valores.
    Os 1C com firma reconhecida por AUTENTICIDADE em um cartorio sao aceitos pela CRC. Meus irmaos mesmo fizeram isso, porem como voce vai ao consulado para legalizar os documentos tambem pode assinar na frente do encarregado.
    Decida o que deseja fazer.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.