Certidão Portuguesa
Olá, pessoal
Ja faz um tempo que estou a procura da certidão de nascimento de meu bisavô e hj procurando na internet encontrei o casamento de uma irmã dele, no diario oficial, só que não estou conseguindo decifrar direito que freguesia ela nasceu.
Poderiam me ajudar? Ela é 2 anos mais velha que meu bisavô.
Se alguém conseguir pode me avisar, por favor?
Bisavô
Antonio Fernandes de Mattos, 03/11/1907, filho de João Fernandes de Mattos e Etelvina Barata.
A Irmã dele se Chama Belarmina Fernandes de Mattos.
Esta é a pagina do meu album no orkut que está a foto:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZ oom?gwt=1&uid=9199822680410211143&aid=12 82165049&pid=1282190250272
Obrigadoo!
Ja faz um tempo que estou a procura da certidão de nascimento de meu bisavô e hj procurando na internet encontrei o casamento de uma irmã dele, no diario oficial, só que não estou conseguindo decifrar direito que freguesia ela nasceu.
Poderiam me ajudar? Ela é 2 anos mais velha que meu bisavô.
Se alguém conseguir pode me avisar, por favor?
Bisavô
Antonio Fernandes de Mattos, 03/11/1907, filho de João Fernandes de Mattos e Etelvina Barata.
A Irmã dele se Chama Belarmina Fernandes de Mattos.
Esta é a pagina do meu album no orkut que está a foto:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZ
Obrigadoo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O filho do português em questão ainda tá vivo? Caso não esteja não será possível obter a cidadania portuguesa através do bisavô.
Pergunte ao avô mais dados para poder decifrar esse nome.
Conheco esse cartório e sei que sao bem legais ai. Peca para verem na certidao de casamento se aparece algo mais claro sobre a naturalidade da bisa.
Já falei com esse cartório e pedi a certidão de casamento.
Fernando,
Tenho a certidão de óbito, casamento e habilitação de camento do meu bisavô, mas só ta escrito Portugal em sua naturalidade.
Minha avó só se lembra que ela falava de Beira Baixa e Trás-os-Montes, que por sinal são bem distantes.
Já descobri a certidão de óbito do meu trisavô e trisavó e de um outro irmão que nasceu em portugal também e estou esperando chegar em casa, para ver se encontro mais informações.
É bem trabalhoso mas é preciso ir juntando as peças....
Ja tenho a certidão de casamento de inteiro teor e a cópia do processo de habilitação de casamento, já li todas as folhas e consta que ele não tinha documento nenhum e foi o pai dele que fez um declaração afirmando que ele tinha nascido em Portugal, sem mencionar ao menos o Distrito.
o mais parecido que consegui achar foi esta freguesia de BOIDOBRA
DISTRITO - CASTELO BRANCO
CONCELHO - COVILHÃ
FREGUESIA - BOIDOBRA
Morada
Rua Francisco Leal -Boidobra
6200 Covilhã
Contactos
Tel 275324547
Fax 275324516
Email jfboidobra@mail.telepac.pt
Eu estou fazendo isso, já encontrei alguns documentos, mas nada que comprovassem onde ele nasceu.
Denise,
Liguei no consulado e falaram que não tem inscrição nem do meu biso, nem de sua irmã.
No site do memorial do imigrante não achei e tb enviei um email com todos dados e me disseram que nada foi encontrado.
Jorge,
eu tb acho que seja nessa freguesia, mas tentei uma vez e falaram que não encontraram nada tb.
É muito complicado, mas vou continuar na busca até encontrar.
Obrigado pela ajuda de vocês, espero que continuem me ajudando.
Distrito de castelo branco
Conselho de (municipio) idanha nova
Freguesia de baira baixa
Beira baixa é uma aldeia, dentro do conselho, Boa sorte
Conselho de (municipio) idanha nova
Beira baixa é uma aldeia, dentro do conselho, Boa sorte
Obrigado, vou tentar nesta aldéia.
Mais informações posto aqui.
Liguei na conservatória de Idanha-a-Nova e o rapaz me disse que não conhecia esta aldéia e sim a Região de Beira Baixa
Tentei ligar na Conservatória de Covilhã, mas ninguém atende, acho que estão de férias.
tomei a liberdade de enviar um e-mail para o arquivo distrital de castelo branco pedindo informações e veja oque responderam:
270.10.02-ADCTB
Ex.mo Senhor
Jorge Fangueiro,
Em resposta a seu mail de 19 de Agosto corrente, informo que deverá remeter seu pedido à Conservatória de Registo Civil da naturalidade de António Fernandes de Mattos, em virtude deste Arquivo não ter livros de registo de baptismo de nenhuma freguesia e concelho de Castelo Branco de 1907.
Com os melhores cumprimentos,
Joana Sá
Assistente Operacional
agora mandei outro para a conservatoria de covilhã, vamos ver se respondem, vi que tu andou ligando e nada né, podem estar de ferias mesmo, vamos ver.
Ok, vamos ver se eles respondem agora.
Obrigado.
Cologue no google maps.pt e tenta definir uma area em portugal normalmente as pessoas do inicio do seculo não se tinha tanta mobilidade então ela ficavam quando se casava na mesma area (freguesia).
O q acontece é q aki em portugal é dificil encontral certos locais (vilas) pq tem vilas q são tão peguenas e q tem a sua igrejinha e coreto muitas nem igreja e nem coreto tem, esti tipo de local ficam agregada a outra vila maior e que é a junta de freguesia, as pessoas em portugal realmente diz eu sou de Santa cruz, alpriate e etc.... só mq estes lugares pertence a freguesia de vialonga.
Se vc for pensar nisso veja como é dificil se cada igreja tem o seu livro de batismo e q cada freguesia tem dentro por media 2 ou mais locais (vilinha) com a sua igrejinha então se um conselho tem 10 freguesia com mais 2 vilas ja são 3 livros X 10 são 30 cada livro com 200 folhas em media ninguem vai querer dar uma olhadinha p ve se encontra rsrsrsrsrs.
Já o registro civil é pelo ano de nascimento q se é feito a pesguisa.
Boa sorte
Conselho: Mação
Freguesia: Aboboreira
Tbm faz parte de beira baixa, tel: 351 241598005
email junta.aboboreira@clix.pt www.aboboreia.freguesia.pt
Obrigado pelas Informações,
Não custa nada tentar nessa outra freguesia.
Só acho estranho que ninguem da conservatória de Covilhã esteja atendendo, e não respondem aos emails tb, pq liguei na igreja de boidobra e a moça me disse que eles não estão de férias e sempre tem gente lá.
Consegui falar com a Conservatória de Covilhã e uma moça não muito simpicatica, me falou que eles não tinham esses livros com mais de 100 anos e que estariam no Arquivo Distrital de Castelo Branco, mas expliquei que ja tinha mandado pro ADCB e lá só tinha até 1904 tb. Então ela disse que iria ver e por isso não respondeu os e-mails, agora não sei se ja apagou esses e-mails pensando que não tinham esses livros.
Eles estão complicando essa busca, vou esperar mais um pouco, pra ver se pelo menos me respondem.
O jeito é esperar da boa vontade deles, já que são muito parecidos com os do Brasil.
vou mandar de novo então ai pode ser que eles resolvam achar rsrrsrsrs.
Este documento só pode estar lá!
Outra pergunta: No Portal do cidadão eles só aceitam cartão de crédito internacional ou pode ser o comum mesmo que utiliza no Brasil?
Obrigado.
olha marcelo que eu saiba só cartão internacional, e ontem mandei outro e-mail para lá pedindo que procurassem a certidão novamente, vamos ver se acham né.
pode ser qualquer cartão que se usa no brasil, mas que seja tbm internacional, tipo visa e mastercard mas que tbm seja internacional.
obrigado, vou ver oq consigo.
Agora vc tem q fazer o pedido da cetidão.
não entendi.
Então ja ta oq?
O problema é que não tenho cartão de crédito internacional, para fazer o pedido.