Dificuldade em achar certidao de nascimento do Brasileiro
vanessavilas
Member
Estou tentando fazer a busca da certidao de nascimento do meu avo no Brasil mas nao estou conseguindo. Ja entrei em contato com todos os cartorios, onde ele nasceu e onde casou. Ja paguei varias taxas porque eles procuram no sistema e nao acham, em seguida eles pedem pra pagar uma taxa pra fazerem a procura no livro e nada. Achei que seria tao facil achar essa documentacao, mas nao esta sendo, ou eu estou procurando nos cartorios errados. Eu tenho todas as copias, mas preciso da de inteiro teor pra ter os dados do meu bisa que e o Portugues. Alguem que ja tenha passado por isso ou que entenda do assunto que possa me ajudar por favor? Muito obrigada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Você disse que tem as cópias e precisa da de inteiro teor. Na cópia tem o nome do cartório, folha, livro, etc.
Informe dos dados.
Estou com o mesmo problema e não sei mais o que fazer. Tenho a certidão do meu bisavô português, mas não consigo encontrar a certidão de nascimento da minha avó (filha do português) para dar entrada no processo de atribuição dela. Já voltei ao cartório onde tirei a certidão de casamento dela e me disseram não ter o processo, dei busca no cartório da região onde ela nasceu e informaram não possuir a certidão. Contratei um serviço online e estão querendo me dar uma certidão negativa, pois dizem não ter encontrado. Minha avó nasceu em 1927 e o arquivo nacional só possui registros de nascimento a partir de 1929, fui na igreja onde ela se casou e nada também. A identidade da minha avó é do exército e em vez de possuir os dados de nascimento, ela possui os dados de casamento. Estou bastante desanimada, pois não sei mais onde procurar. Será que alguém poderia me dar uma luz de onde mais buscar essa certidão?
http://www.arquivonacional.gov.br/component/content/article.html?id=160:registros-civis-da-cidade-do-rio-de-janeiro
Qualquer dúvida pergunte. Abraços e boa sorte.
ocorre q ainda nao perdi a esperança de encontrar a certidao e, lendo este topico, vi a sugestao de procurar o processo de habilitação de casamento no site do arquivo nacional.
encontrei muita dificuldade em usar este site. desculpem minha "burrice" mas eh tanta informação e possibilidades q nao consigo chegar a lugar nenhum.
o que quero eh tentar localizar o processo de habilitação do casamento de Anna Mourão (bisavó portuguesa-possuo assento de batismo) e Reynaldo Estellita da Costa (nubente brasileiro cujo registro de nascimento nao foi localizado), que ocorreu em 26/9/1934, registrado no cartorio de itaguaí (possuo a certidao de casamento).
será q alguem se disporia a me explicar um passo a passo pra que eu pesquise no site do arquivo nacional? ja tentei de tudo... ou eh muito abuso?
mais uma vez, desculpem a burrice..rsss
https://www.familysearch.org/search/image/index?owc=9G5H-PTG:113332701,113332702?cc=1582573
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5292/e-possivel-transcrever-casamento-de-portugues-a-sem-a-certidao-de-nascimento-do-nubente-estrangeiro/p1
no arquivo nacional nao consegui me encontrar atraves daquele site de consulta. achei extremamente complicado fazer pesquisa com tantos filtros e possibilidades, praticamente impossivel. minha mae esteve pessoalmente no arquivo nacional e nao conseguiu nenhuma ajuda.
@jhmeiman foi atraves deste link q descobri q posso fazer o suprimento de certidao. segui o passo a passo de um rapaz q teve o mesmo problema e conseguiu resolver desta forma. estou em fase final de reuniao dos documentos pra enviar à ponta delgada e solicitar o suprimento junto com a transcrição.
obrigada imensamente pela ajuda de vcs
Já levantei todos os dados, do meu bisavô, do meu avô e do meu pai.
Solicitei a Vila Real a copia da certidão do meu bisavô e agora estou buscando a certidão dele de casamento para poder transcreve-la.
Possuo a cópia da sua certidão e ja a localizei mencionada no livro ( folha 70, igual a cópia que possuo) do link abaixo.
Onde solicito certidão dele? Um local fisico aqui no RJ? Ou em Niterói?
Qual o tipo de certidão deverei solicitar para a transcrição?
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-64KK-Y5?i=8&wc=9GRT-C6J:113332901,120063301,120063302&cc=1582573
Desde já grato, mais uma vez, pela ajuda de vocês
Estou em um campo de certidões de nascimento.
Já consultou no site do DETRAN? http://www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp?cod=15&tipo=certidao_nascimento
Estou tão perdida na busca por documentos. "É como encontrar uma agulha no palheiro".Socorro...
Estou a meses por busca de documentos. Gastei muito dinheiro no cartório, e até agora só o que achei foi a certidão de óbito do meu avô.
Nome: Jose Saldanha (Naturalidade: Belém/PA).
Pai: Manoel Jorge Saldanha
Mãe: Maria Eufenia da Piedade
Óbito: 13/02/1957 com 59 anos (Distrito Mosqueiro-Belém/PA).
Busco a certidão de nascimento me baseando pelo ano que é 1898. Já pesquisei no familysearch, nos registros paroquiais de batismo, mas não encontrei nada.
Vocês podem me ajudar?
Obrigada!!!