Rita, Voce mora em que Estado? Se for em SP pode fazer tudo pelo consulado, pois sai mais rapido. Nesse caso tera que fazer necessariamente a transcricao de casamento e obito do avo. Se pretende mandar os documentos diretamente a Portugal poderia tentar sem fazer as transcricoes SE o seu avo foi o declarante na certidao de nascimento da sua mae. Houve casos aqui onde a CRC exigiu a transcricao apesar do portugues ser o declarante. Os demais documentos estao na guia de ajuda. De uma olhadinha.
Denise, Ja lhe respondi no outro tópico. Eu tambem consegui a certidao do meu avo no Arquivo Regional da Madeira seguindo as instrucoes do site. Se o arquivo ja lhe respondeu que tem a certidao, proceda a solicita-la de acordo ao site que lhe enviei.
Rita, A maior parte dos tramites sao feitos por correio em se tratando do Consulado de Sao Paulo. A transcricao de casamento e óbito demora uns 15 dias uteis, por exemplo. Eles tambem tem um servico de atendimento telefonico que funciona bastante bem. No site voce encontrara informacao detalhada do que necessita. Boa Sorte!
Pessoal.. a partir de 1 de outubro, começaram a valer alguns aumentos. (Decreto-Lei n.º 99/2010, de 2 de Setembro, com entrada em vigor em 1 de Outubro de 2010)
Os que mais nos interessam: transcrição de casamento.. passou para 120 euros. Processo de AQUISIÇÃO... passou para 200 euros! Processo de ATRIBUIÇÃO... mantem-se o mesmo valor: 175 euros!
Comentários
Voce mora em que Estado? Se for em SP pode fazer tudo pelo consulado, pois sai mais rapido. Nesse caso tera que fazer necessariamente a transcricao de casamento e obito do avo.
Se pretende mandar os documentos diretamente a Portugal poderia tentar sem fazer as transcricoes SE o seu avo foi o declarante na certidao de nascimento da sua mae. Houve casos aqui onde a CRC exigiu a transcricao apesar do portugues ser o declarante.
Os demais documentos estao na guia de ajuda. De uma olhadinha.
Jorge Fangueiro e Rita,
Minha situação é muito semelhante à de Rita (certidão com mais de 100 anos).
Vcs. poderiam, por gentileza, acessar neste fórum o meu tópico : "NECESSITO DE CERTIDÃO NARRATIVA DE NASCIMENTO", afim de me esclarecerem dúvidas?
Desde já, agradeço
Ja lhe respondi no outro tópico.
Eu tambem consegui a certidao do meu avo no Arquivo Regional da Madeira seguindo as instrucoes do site.
Se o arquivo ja lhe respondeu que tem a certidao, proceda a solicita-la de acordo ao site que lhe enviei.
Desculpe-me a insistência e redundância. Estou mais confiante.
Grata.
Moro em Sao Jose dos Campos - SP. Vou ver no site do consulado como proceder.
Desculpe a chatice, mas as vezes me sinto perdida!
Rita
A maior parte dos tramites sao feitos por correio em se tratando do Consulado de Sao Paulo. A transcricao de casamento e óbito demora uns 15 dias uteis, por exemplo.
Eles tambem tem um servico de atendimento telefonico que funciona bastante bem.
No site voce encontrara informacao detalhada do que necessita.
Boa Sorte!
Pessoal.. a partir de 1 de outubro, começaram a valer alguns aumentos.
(Decreto-Lei n.º 99/2010, de 2 de Setembro, com entrada em vigor em 1 de Outubro de 2010)
Os que mais nos interessam: transcrição de casamento.. passou para 120 euros.
Processo de AQUISIÇÃO... passou para 200 euros!
Processo de ATRIBUIÇÃO... mantem-se o mesmo valor: 175 euros!
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/legisl
obs , só para complementar o cartão do cidadão tb subiu o preço !