Finalmente me tornei Cidadão Português...

Hoje por volta da 13:00hs, em minha residência, me dirigi para a caixa dos correios, e no meio das contas a pagar, me deparei com um envelope da Conservatória dos Registros Centrais.
Depois de 8 meses exatos, acompanhados de muita luta, sacrifícios, alegrias e tristeza, esperanças e desesperanças, muita fé e incertezas, e aquela ESPERA crucial, finalmente meus irmão dessa comunidade, encontra-se em minhas mãos o meu acento Português.
Quando eu li a carta, eu acho que fiquei uma meia hora chorando, sem poder me controlar, não sabendo se chorava por alegria, ou por ter, vencido todas as etapas, desse exaustivo processo de Nacionalização Portuguesa.
Eu compartilho essa minha alegria e vitória, em primeiro lugar com DEUS, que sempre me ajudou em tudo o que eu faço, depois a esta comunidade, que sempre me orientou, estendendo a mão, em todos os sentidos para que eu alcançasse mais este êxito.
Gostaria de agradecer do fundo do meu coração a TODOS, que me ajudaram, pela FORÇA, CARINHO e GENTILEZA, me orientando em todos os passos que deveria seguir.
Essa conquista não é só minha, mais de TODOS que acreditam que podem VENCER.
Eis o teor da Carta acompanhada da certidão de acentamento.
" A Conservatoria dos Registros Centrais tem o prazer de comunicar que o seu processo de nacionalidade, cuja certidão do registro se remete em anexo, foi concluído com sucesso.
Aproveitamos para informar que a certidão anexa pode ser apresentada para requerer o Cartão Cidadão e que, para obter outras certidões, poderá dirigir-se a qualquer conservatoria do registro civil em Portugal, pois o registro foi elaborado no sistema informático (SIRIC)".
Um grande abraço e que DEUS continue nos abençoando poderosamente.
Continuarei aqui de pé e a ordem, ajudando essa Comunidade em todos os sentidos, esperando amanhã, encontrar, mais, outro tópico dizendo, SAIUUUUUUUUUUUUUU.
A Paz do Senhor meus irmãos.
«1

Comentários

• Que bom!

Ah, que bom, fico feliz com casos que dão certo, me da mais vontade de lutar e conseguir a do meu avô, mais tarde de minha mãe e a minha, Parabéns fico feliz por você.
  • Glórias ao Senhor pq Ele é bom.. e suas misericórdias duram para sempre.. Parabéns meu irmão pela vitória.
  • Parabéns!!!

Espero que daqui a alguns meses seja eu a dar essa notícia...rss
    Aproveite bastante!
  • A Paz, José Alberto, e parabénssss pela vitória, tuga!
  • Meus Parabéns !!! você merece .....
  • Demorou mas chegou

Parabéns pela conquista....seu processo foi quase um Lusíadas!!!!
  • Jose Alberto

Congratulacoes Lusitanas. Bemvindo a Malta
  • Parbens Jose, demorou mais saiu !!!
  • Parabéns pela sua conquista, acompanhei seu caso e fiquei feliz pelo desfecho esperado!!!Mais um portuga na área...kkkkkkkkk
  • que beleza hein, mais um portuga, ,parabens
  • Número do Processo

José, se possível, diga-nos o numero do seu processo. O meu: 26XXX/2010 com entrada em maio ainda n saiu.
    Gostaria de ter uma previsão.
  • Força, Parabéns!
  • Parabéns !!!
  • Agradecimentos...

Gente muito obrigado, voces são maravilhosos, agradeço de coração cada palavra, é essa FORÇA, que nos faz cada vez mais Unidos.
    Tenho certeza, que todas as considerações foram do fundo da alma de cada um.
    O numero do meu acento é 98xxxx/10.
    Hoje passei no Consulado para as tratativas do cartão Cidadão e Passaporte e aproveitei para saber das últimas noticias da Nacionalização Portuguesa.
    Graças a Deus a CRC entrou na era digital através do sistema SIRIC, até os cartórios Civis Portugueses, são todos informatizados, isso vai diminuir e muito o tempo de espera.
    Pra quem esta esperando, o canal é telefonar de 15 em 15 dias para saber como vai o andamento do processo.
    Só a título de exemplo o meu primo a 3 meses atrás a dele já tinha saído e ele nem sabia que era Português, só descobriu porque telefonou para lá.
    Ainda estou curtindo essa conquista, dividindo com voces toda alegria, agradecendo a esta Comunidade por TUDO.
    Valeu mesmo.
    E pra quem esta esperando, não DISISTA, INSISTA E PERSISTA, QUE VOCE VAI VENCER.
    Um grande abraço, e que o grande e único DEUS, continue abençoando todos nós.
  • José Alberto

Estou iniciando a minha saga para conseguir a cidadania para meu pai.

A sua notícia me deixa muito feliz e me anima a ir mais fundo nesta empreitada, para satisfazer uma vontade que já havia em mim, mas que agora é mais intensa pela imposição e desejos de minha filha.

Um grande abraço e.... MEUS PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!!
  • Só uma pequena dúvida.

Foi atribuição?
  • Saga e depois da Cidadania. Os problemas nao acabam, ai que que comeca a saga. KKKK
  • Maestro,
    Ja pedi anteriormente e o senhor nao respondeu: explique um pouco a saga dos que ja tem cidadania.
  • Também acho que seria interessante uma explicação. Até porque, dependendo da natureza da "saga", ajudaria algumas pessoas na comunidade a avaliar se estão dispostas ou não a requerer a cidadania.
  • Concordo com o Maetro, mas vou vou falar por mim.A gente fica meses e ate anos naquela expectativa, ai enfim, vc termina seu processo:pronto agora vc e igual em direitos e deveres a TODOS os Europeus.Isso pesa!!pq??pq agora vc ja pode escolher onde quer morar,sao 27 paises,tem que falar o idioma do pais que escolheu, fazer toda a documentacao do pais escolhido(numero seg social, imposto renda....),documentacao para o conjuge,e ser cidadao eh tb entender a historia do pais que se vive , participar ativamente, nao e so ter o CC e pronto,Vai alem disso.Entender que aqui ser Brasileiro nao significa nada, experimenta mostrar o passaporte Brasileiro para orgaos oficiais.Eles vao querer saber onde ta seu visto, sua autorizacao de residencia.Entao aqui na Europa vc e PORTUGUES e devera responder como tal.
  • E como portugues tem q comer caracol, não escovar os dentes, fumar bastante, tomar cafe expresso, ser pecimista, tomar compal p/ ficar fresguinho e tomar menos banho, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ter documento portugues é ser portugues fora de portugal, aki em pt vc é Brasileiro, a unica diferença é q vc tem BI, como varios outros Brasileiros, o q difere os Brazuca dos tugas, é a fala, e isso eles nota no 1 minuto de conversa, já q os tugas só veem novelas brasileira, e conhece o portugues do Brasil muito bem.
    E para qm vem do Brasil com o BI, tem q ter muita calma p/ se explicar, pôs p/ maioria dos tugas 99% qm tem BI são Brasileiros q estão em pt a muito tempo, e qm esta aki a muito tempo não fica a percuntar aonde fica e nem como se faz aki e akilo la.
    Muitos tugas não entende como pode alguem q nasceu no Brasil tem BI.
    Quem nasce no Brasil é Brasilerio! Então como pode ter BI?
    Então eu digo...... Qm é filho de Portugues é o q? Italiano!
    Ai o tuga, diz, ata entendi.......mais tem alguns q diz .....mais vc não nasceu no Brasil?... eu, sim! tbm sou Brasileiro!....Então vc tem duplacidadania, PÔS.
    Então p/ qm tem BI e vai p/ outro paiz da união eurpeia tirando a lingua é mais facil p/ obter informação do que em pt pq la vc é imigrante e recem chegado na teoria, e como vc tem documento as pessoas lhe da informação na boa.
  • Jose Alberto,

Parabens....todos nos que ja passamos por isso sabemos da imensa alegria qdo recebemos essa noticia!! Eh muito bom ter o passaporte vermelhinho!
  • Congratulações!

Dei entrada há 7 meses, o meu processo já deve estar a caminho do despacho, lembro de ter enviado a documentação um pouco depois do senhor. Lembro-me também que o senhor me ajudou na questão do vale postal (dinheiro certo), sanando minhas dúvidas a respeito do serviço. Mais uma vez obrigado; aproveite a nova fase.

Abraço.
  • Agradecimentos...

Obrigado pelas considerações, agradeço a voces TODOS de coração.
    Fico mais feliz ainda, de esta servindo de exemplo para muitos que buscam a Nacionalização, principalmente a voce Oldair, eu passei pelo mesmo sufoco, mais depois de tudo, tenho certeza, que voce vai dar neste forum o seu testemunho, vai em FRENTE que voce vai CONSEGUIR, meu irmão.
    O meu processo foi por atribuição Rico, graças ao meu avo, ao nascimento de cada filho, corria ao Consulado e os registrava. Assim dessa forma, consegui no Consulado Português de Manaus, a certidão do meu Pai, e depois conheci esta comunidade onde tirei e continuo tirando todas as minhas dúvidas e tudo começou.
    Realmente o Maestro quando fala na bendita "saga" a minha já começou.
    Já passei no Consulado, para saber dos trâmites referente ao CC e Passaporte, e fiquei sabendo, que por aqui por Manaus, não se faz nada disso.
    Solução do problema: Tem que ir para Belém e tirar tudo por lá.
    Muita Gente fala de BI mais eu acho melhor tirar o CC.
    Primeiro porque é mais barato, e a validade é maior, ou seja, 10 anos.
    Quem já tem o BI, quando for tirar o CC, vai ter que entregar o BI, senão não tirar.
    Antes de fazer duas despesas, é melhor fazer somente uma.
    O BI custa 70,00 paus, e o CC 43 reais e alguns centavos. O resto voce decide.
    Achei muita válida as observações da Dani e do Alexandre, pois acho que todos nos que buscamos a dupla cidadania, devemos ter esse tipo de consciência.
    Eu já dei uma olhada, na Constituição Portuguesa, lei Penal, eleições, etc.
    É bom esta em dia, com a segunda casa que nos adotamos, e saber como funciona o sistema social português direitinho, no sentido de evitar complicações lá fora.
    É melhor prevenir do que remediar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.