Pagamento com Cartão de Crédito serve para Lisboa, Tondela e ACP do Porto.

vinicius3vinicius3 Member
editado July 2018 em Processos de Atribuição
Parece que agora é permitido o pagamento via cartão de crédito. Alguém confirma a informação?

Vou dar entrada na nacionalidade da minha mãe, e achei ótimo cartão de crédito, menos suspense que o Vale Postal rs.



Nova modalidade de pagamento para o pedido de Nacionalidade

Pagamento por cartão de crédito
Nacionalidade - Nota informativa

O Instituto dos Registos e do Notariado, I.P., disponibilizou em 9 de junho de 2017, uma nova modalidade de pagamento para o pedido de Nacionalidade - pagamento por cartão de crédito.
O pagamento por cartão de crédito efetua-se através do site do IRN, I.P., na área Registos Centrais – Nacionalidade, selecionando o pedido de nacionalidade em causa e posteriormente, modalidade de pagamento - plataforma de pagamentos.
Na plataforma de pagamentos deverão ser inseridos:
- os dados de identificação do portador do cartão;
- os dados do requerente (quando este for diferente do portador do cartão) e um email de contacto onde receberá:
o comprovativo de pagamento
um código – o mesmo que é indicado no final da transação – que deve ser utilizado em todas as comunicações com a conservatória; e
o impresso de modelo aprovado – em cujo cabeçalho constará aquele mesmo código – que deve ser preenchido, assinado e remetido à conservatória com os documentos que devem instruir o pedido.

http://www.irn.mj.pt/sections/noticias/2017/nacionalidade-nota

O PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO SÓ PODERÁ SER USADO NOS PROCESSOS DIRECIONADOS À LISBOA.

PARA AS CRC TONDELA, OVAR, GAIA, MANGUALDE, ETC. E ACP PORTO, SOMENTE O VALE POSTAL.

OU SEJA, QUEM PAGAR COM CARTÃO DE CRÉDITO SERÁ OBRIGADO A ENVIAR O PROCESSO PARA LISBOA.
«1

Comentários

  • Eu só não entendi aonde informar esse código do pagamento.

    Imprimi o modelo que 1C que está no site e só tem as opções de pagamento Cheque e Vale Postal.
  • @vinicius

    Eu usei o cartão de crédito e gostei muito. Não caduca, sem peregrinação por agências de correios, sem riscos de erros no cálculo da cotação. O valor do IOF referente aos 175euros já está convertido na fatura: 42, 98 reais.
  • Excelente notícia
  • @vinicius3

    Após a conclusão da operação é enviado um e-mail com a confirmação do pagamento e o formulário em anexo. No cabeçalho do requerimento tem o número da operação, nome do titular do cartão e o e-mail do requerente. Muito organizado.
  • Boa notícia!
  • Atenção que em 2012 esse tipo de pagamento só servia para processos na CRCentrais-Lisboa:

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/265/novidade-pagamento-com-cartao-de-credito
  • @Guilherme

    O comunicado diz que " O Instituto dos Registos e do Notariado, I.P., disponibilizou em 9 de junho de 2017, uma nova modalidade de pagamento para o pedido de Nacionalidade - pagamento por cartão de crédito."

    Então, se é nova modalidade, acredito que não seja a de 2012. Mas, seria bom confirmar com uma Conservatória que não a CRC de Lisboa.
  • RegilmarRegilmar Member
    editado July 2017
    @Mariza bom dia,!

    Lendo no site nas linhas pequeninas no roda pé cita solicitar no seu banco a geração de um proxy Card, que é um cartão virtual. Chegou a fazer isso?
    Para qual conservatória vc realizou o pagamento
  • @Regilmar,

    O procedimento foi normal como o de qualquer compra. Através do site do banco habilitei o cartão de crédito para uso no exterior. Como o meu processo é de convolaçao só podia ser enviado à CRC de Lisboa.

    O cartão virtual não seria para débito? Eu entendi assim.
  • Bem mais prático que o vale!!
  • vinicius3vinicius3 Member
    editado July 2017
    Em nenhum momento é citado que o cartão de crédito só vale para a CRC Lisboa, e sim para a IRN,IP, que é para aonde são direcionados todos os Vales Postais.

    Então creio que é válido para qualquer processo e para qualquer CRC.
  • Como eu já preenchi e fiz a autenticidade da assinatura no formulário 1-D será que posso fazer o pagamento via cartão de crédito e colocar as informações de pagamento neste formulário à mão?
  • No formulário 1C no Quadro 6 como colocar a informação do pagamento por cartão de crédito?
  • @andreluis @Sonali Severo

    A Mariza explicou que primeiro é realizado o pagamento, depois recebemos o formulário específico por email para preenchimento já com o código do pagamento no formulário.

    Sonali, vc teria que descartar esse formulário e autenticar a assinatura do outro gerado após o pagamento.
  • Mariza GuerraMariza Guerra Member
    editado July 2017
    Eu não abriria mão de receber o requerimento personalizado. Acima da área de preenchimento vem o nome, código de pagamento e e-mail. Além disso enviam um recibo.


    Vejam:
    Estimado(a) Cliente,
    O seu pagamento foi bem sucedido. Segue um detalhe do mesmo:
    Confirmação de Pagamento recebido
    Nome de Cliente
    Marizaxxxxxxxxx
    Email de Cliente
    izaxxxxxxxxx
    Pagamento Nr.
    2xxxx
    Montante
    175,00
    Data de Pagamento
    2017-07-13 13:02:12
    Descrição de Pedido
    Artigo 1-D (visa)
    Em anexo encontre um ficheiro PDF com o formulário a preencher e enviar para os nossos serviços.
    Atenciosamente,
    Instituto dos Registos e Notariado
  • Bom, ao que parece, essa modalidade veio mesmo para facilitar, pois assim, não ficamos com o receio do VP caducar.

    Lembrando que os Correios cobram taxa de aprox R$ 45,00, logo o valor pelo cartão de crédito +IOF, fica até mais barato do que pelos Correios, segundo relato da Mariza.

    Vou tentar fazer dessa forma a transcrição de meu casamento, mas antes, tenho que esperar minha atribuição ser concluída.
  • Mariza Guerra obrigado. Estou fazendo a atribuição da minha mãe, farei o pagamento por cartão de crédito.
  • Olá pessoal boa tarde, estou tentando fazer o pagamento do vale postal por cartão, Alguém poderia me informar se este pagamento só pode ser feito com cartões de Portugal ?Estou tentando concluir más nao consigo,recebo uma mensagem em inglês dizendo que não foi possível acessar o servidor .Será que o problema é porque estou fazendo de um celular ?ou porque o meu cartão é do Brasil ?caso alguém possa me informar estou agradecida desde já!! Obs. Estou tentando ligar na LR, caso eu consiga alguma informação posto aqui!!
  • Alguém tentou pagar hoje? Tentei mas está dando um erro!
  • Qual é o link para o pagamento?
  • Para transcrições de casamentos não há opção de cartão de crédito para o pagamento.

    http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registo-civil/docs-do-civil/casamento-celebrado-no/
  • editado July 2017
    Obrigada por informar @Mariza Guerra, já estava feliz pensando de pagar a transcrição do meu casamento via cartão de crédito.
  • vinicius3vinicius3 Member
    editado July 2017
    @guilherme Moreira aoende está a confirmação e fonte dessa informação?
  • @Mariza Guerra,
    Haveria como fazer um tópico em dúvidas básicas descrevendo os passos para pagamento com cartão de crédito?
    Como um tutorial?
  • @Mariza Guerra,
    A opção de pagamento com cartão de crédito é somente para atribuição via Conservatória de Registros Centrais em Lisboa ou é válida para qualquer conservatória???
  • No canto direito aparece o seguinte na tela de digitação dos dados do cartão:
    N° de encomenda
    3262
    Montante da transacção
    EUR 175,00
    Beneficiário
    NACIONALIDADES
    Morada
    AV D JOAO II N 1 08 01 D TORRE H
    1803-001 LISBOA

    Esse é o endereço da CRC de Lisboa. Pode ser que essa modalidade seja realmente só válida para a CRC.
  • @maruciolopol

    A informação que nos chegou é que o pagamento via cartão de crédito só é válido para processos enviados à Conservatória de Registos Centrais em Lisboa, portanto será útil para os processos de Convolação e para quem não tem pressa para a conclusão do processo.


    http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/atribuicao/atribuicao-nacionalidade/

    Basta clicar em "modalidade de pagamento"
    Em seguida:"plataforma de pagamento"
    Após a conclusão vc receberá um e-mail com o formulário 1-D em anexo e o recibo.
  • Lino PereiraLino Pereira Member
    editado July 2017
Esta discussão está fechada.