Atribuição - CRC Almada(Informações e processos)

1101113151635

Comentários

  • sandrasandra Member
    editado October 2020

    @Leticialele Mandei para Tondela. Chegou lá em 24/07/2020. O pedido de urgência fiz dia 11/09/2020.

  • Excelente @jugoes e @gandalf muito obrigada por confirmarem! :)

  • Gente to querendo arriscar a minha transcrição por Almada. Tondela já estou vendo que o pessoal tá dizendo que está demorando muito não é? Porto 1 ano? Fiz o da minha mae por Porto demorou 1 ano e 1 mes.

  • @maripchaves Almada não faz transcrição. Ou você quis dizer processo de cidadania?

  • Boa noite! Vou dar entrada no pedido para a cidadania de minha avó. O português seria o pai, porem tenho apenas o batismo dele, do ano de 1892. Gostaria de saber se preciso enviar a certidão de batismo ou se apenas o numero do registro e do livro, juntamente com o nome da paróquia bastaria para este pedido?

  • @carolinaramosa , tem que mandar a certidão narrativa certificada obtida junto ao Arquivo Distrital. Mandar o original.

  • @carolinaramosa "tenho o batismo dele" significa exatamente o que?

    O que a Leticialele lhe disse é que você tem que pedir a certidão de batismo original do livro no Arquivo Distrital correspondente, que eles imprimem e lhe mandam por carta (não serve a versão para baixar online). Ela vem com um carimbo em relevo, e é esse original que tem que ser enviado com a documentação. Como nessa certidão só tem o primeiro nome, terá que mandar junto uma certidão de casamento ou de óbito (nessa ordem de preferência), para fixação do nome+apelido que passou a usar na vida adulta.

  • @camilacita hahah pensei em atribuição e falei transcrição. mas é a atribuição mesmo que tava pensando em mandar para Almada (cidadania) Obrigada por reforçar!

  • Boa tarde. Tenho uma duvida, se alguém puder ajudar...

    Para o processo de Atribuição de filha enviado direto para Portugal é preciso o cartão de cidadã da mãe portuguesa? Sei que através do consulado eles pedem, mas não sei se a documentação seria a mesma enviando o processo diretamente para as CRCs.

    Pergunto porque ainda não temos o cartão de cidadã da minha mãe, o agendamento no consulado está complicado.

    Obrigada

  • @Deneise você só precisa enviar uma cópia simples do assento da sua mãe. :)

  • @camilacita obrigada! Então já posso enviar o processo! :)

  • @camilapf

    Eu enviei meus documentos para Almada e eles chegaram lá no dia 25 de setembro. Enviei um email para saber a chave de acesso ao status do processo e recebi a seguinte resposta ao email:


    Exmo(a) Senhor(a)

    Feitas as pesquisas, constatamos que o processo de que nos solicita respetiva chave, ainda não se encontra informatizado.


    Assim, solicitamos que nos volte a contactar, quando decorridas seis a oito semanas a contar da chegada do referido processo à conservatória.

    Dado o forte volume de pedidos de Nacionalidade Portuguesa, como de resto é de conhecimento público, este é o tempo médio necessário, para que os serviços consigam tratar e informatizar os processos, sendo que esta tarefa é feita por ordem de antiguidade.


    Mais se informa que esta caixa de correio se destina exclusivamente para disponibilizar o código de acesso a processos de nacionalidade, sendo as outras questões dirigidas para a Linha Registos 00351 211 950 500, ou para o endereço de correio da conservatória que surge no portal como estando a trabalhar o processo.

    Com os melhores cumprimentos

  • @Gabriel Pires bom dia, esse e-mail é qual?

  • @drakunder Boa noite, este email é para pedir a senha de acesso ao status do processo.

  • editado November 2020

    @drakunder , peça em rcentrais.admin@irn.mj.pt

  • Boa tarde!

    @Leticialele a alguns dias estou procurando documentos pra ajudar a minha cunhada no processo dela. Não sei se vc lembra mas ela nasceu 1975 entrou estou reunindo documentos que comprovem o vínculo materno. Porém no cartório eles não querem fazer o apostilamento dos documentos escolares que consegui. Somente reconhecimento por semelhança. Como proceder nesse caso?

  • @dril , tire cópia autenticada dos documentos escolares. O reconhecimento da assinatura , nesses casos, é por semelhança mesmo, se for o caso. Qualquer Cartório de Notas apostila os documentos. Se um não quer fazer, vá a outro!! Eu já apostilei declarações, cópias de documentos, sem problemas!

  • @gandalf muito obrigado pela ajuda na correção da planilha, me desculpe a demora na resposta.


    Tô precisando de outra ajuda. Não estou conseguindo pagar pelo cartão de crédito meu processo pelo casamento, tá dando erro.

  • @Maurício_Gomes , se não for do seu perfil fazer compras em euros no exterior, o setor antifraudes do banco bloqueia. Se for o Santander, sem dó!! Você tem que entrar em contato com o Banco, para ver o que está ocorrendo. Talvez precisem que você autorize o pagamento.

  • @Leticialele o processo da minha esposa fiz pelo cartão de crédito em julho e não tive problemas.

    De qualquer forma vou ligar pro banco.

    Obrigado!!!!!!

  • @Maurício_Gomes

    O banco e a administradora de cartão aumentam e diminuem essas restrições ao longo do tempo.

    normalmente é só isso mesmo. Veja também que o link para pagamento de art-3 é diferente de quando fez o pagamento de art-1C.

    Tá ligado? "https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC3" é o de art-3 e cobra €250.

  • Boa noite pessoal,


    Almada se mostrou realmente uma conservatória muito boa.


    Meu processo chegou lá no dia 11/09/2020, foi aprovado no dia 26/10 e hoje recebi email da conservatória informando que o registro foi criado, ou seja, menos de 2 meses.

  • @duquebr

    Td bem

    O seu processo foi 1C atribuição filho maior, vc pediu urgência?

  • @Dalmeida


    Bom dia


    Foi sim, processo de pai para filho maior de idade.

    Sem urgência.

  • dayanapsdayanaps Member
    editado November 2020

    @Mariturina @ThiagoFreitas @gandalf @Rodrigo Carvalho8

    Olá. Estava lendo que vocês conseguiram aprovação do processo de atribuição de pai para filho, mesmo sem a transcrição do casamento. Esse é meu caso. Só uma dúvida.

    O declarante no nascimento era o nubente português? Qual o ano da certidão de nascimento? E em algum lugar da certidão de nascimento estava escrito que o declarante era casado ou o numero do livro do registro de casamento ?

    Obrigada! Estou pensando em enviar meu processo para lá, mas estou com receio que a falta de transcrição dificulte o processo.

    No meu caso, meu pai que é cidadão português é meu declarante. Minha certidão é de 1986. E consta na minha certidão que ele é casado com minha mãe e o número do registro de casamento.

  • @duquebr

    No seu processo, a transcrição do casamento já havia sido realizada antes?

  • @dayanaps Não há necessidade de transcrever o casamento quando o pai é o declarante, no meu caso meus pais se casaram no mesmo cartório em que fui registrado, inclusive consta em minha certidão: "É o terceiro filho do casal, casados neste cartório...". Mas meu pai não realizou a transcrição.

  • @dayanaps , seu pai sendo português e tendo declarado seu nascimento até que você tenha completado 1 ano de idade, comprova que, legalmente, ele é mesmo seu pai. Não tem a ver com o ano do nascimento nem com o casamento citado na certidão.

    Pode mandar sem transcrever o casamento dele.

  • Alguém mandou processo recentemente? Nas últimas duas semanas? Gostaria de saber se está tudo bem por ser uma conservatória nova.

  • @gandalf Vlw, tô ciente!

    Outra dúvida, da minha esposa foi criado o registro de nascimento português.

    No caso para mandar o meu processo, ela tem que transcrever primeiro o casamento......

    Ou posso mandar o registro dela + a certidão de casamento apostilhada no meu processo......

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.