Pois é, quando fui dar entrada, tudo parecia sombrio em relação à ACP: ela estava "engasgada", ia receber processos de Lisboa... Hoje eu daria entrada em ACP, mas não chego a me arrepender não. Ainda é beeeeem melhor que via Consulado, e isso já é um alento!
Meu processo mandei pra 3a. CRC pelo mesmo motivo, @jhmelman. Se ACP tivesse desengasgado 1 semana antes teria mandado para lá. Também não estou arrependido, não tenho urgência então mesmo que leve 5 ou 6 meses não me fará diferença. O consulado daqui de Santos já está dando previsão de mais de 1 ano para conclusão do processo de atribuição.
Galera, enviei o proceso do meu avô a 3CRC dia 31/01 e foi entregue ao destinatário dia 08/02. Vocês sabem me dizer o prazo para mandarem o número do PROCESSO ? E como descobro se o vale postal foi ok ? Obrigado meus amigos, esse forum é uma luz no fundo do túnel kkkk.
@igorelaura Espere uns 30 dias e ligue para Linha de Registro (após 12/03) e pergunte se já foi numerado. Se já estiver numerado, não precisa se preocupar tanto com o Vale Postal. Caso tenha alguma exigência eles vão mandar por carta, e-mai, ou você vai descobrir pela Linha de Registros.
@igorelaura parece que está demorando umas 3 semanas para numerar. Acho que não enviam comunicado da numeração, tem que ligar na LR para saber. Meu processo chegou lá dia 29/01 e semana passada ainda não constava na LR.
Linha de Registros 00 (351) xx 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.
Oi gente Fui mandar o vale postal todo feliz e a atendente não deixou. Quando eh falei q era pro IRN ela disse q não ia fazer pq é contra a regra, que ela sabe q o IRN não é pessoa física. Alguém sabe que correio no Rio de Janeiro faz o negócio?
@fabricionit a forma de mandar eu sei, moço... mas tem q falar que o destinatário é o IRN, e a mulher pegou e falou "eu sei que o IRN não é pessoa fisica, não vou mandar".
Queria saber agencias aqui no Rio de Janeiro (cidade) que fizessem sem mimimi.
Pessoal, Bom dia! Vou entregar os meus documentos presencialmente... Precisa do meu formulário 1C? Acho que já vi em algum lugar que quando é o próprio entregando, não precisa do formulário...
@MagnoMM Acho que a da 1º de março faz sem maiores problemas, mas nunca se sabe... Se estiver num dia inspirado diz que IRN IP é um amigo chinês seu que mora em Portugal...
Oi Pessoal!!!! Affff viu!!! Acabo de ligar na LR, e meu processo ainda encontra-se em análise. Me disse a atendente, que está tudo certo não consta pendencias, mas ainda em análise. Perguntei se ela tinha uma ideia de tempo, e obvio que ela me disse que não!!! Aiaiai que demora, em novembro saíram vários e depois parou. Não dá pra entender, bom só resta esperar maisss....
Prezados amigos, liguei Hj para LR informando meu nome e data de nascimento, e a agente relatou que foi numerado e está em análise, mas, não me informou a data em que foi numerada.. Tbm.agora me causa estranheza, pq o número que me passou é de apenas 4 digitos + 2018. E percebo que de todos aqui sao 5 dígitos. Alguém sabe me dizer se tem algo errado? O número foi 58xx2018.
Olá Amigos, Estou na etapa de comparecer ao cartório para reconhecer a firma presencialmente, só que pelo que eu vi a Etiqueta do Cartório (10,7 x 3,5cm) mais o Selo (4,1 x 1,9cm) não cabem ao lado da assinatura do Quadro 5, e ainda falta o carimbo. Fui até o cartório e a pessoa me disse que nesses casos eles costumam colar um outro papel na parte de baixo do documento para caber todos as etiquetas, selos, carimbos e assinaturas do cartório. Alguém já passou por isso? Podem enviar uma foto ou algo parecido?
@Águeda É porque são processos do início do ano e ainda deviam ter menos de 10.000. De outra vez que entrar em contato com a LR pergunta quando foi aberto (não numerado). É a mesma coisa, mas pode ser que informem. "Chutei" uma data de abertura pro seu processo enquanto isso, de acordo com a numeração dos outros processos, só pra ter uma estimativa de conclusão. Se/quando tiver a data exata, a gente altera na planilha.
@jhmelman, @bel_linden, fiquei mais tranquila agora. Esse negócio de 5 dígitos estava me deixando preocupada... rsrs... Obrigado tanto pelas informações, como por alterar a planilha pra mim, pq sou meio atrapalhada para essas coisas. Daqui há umas duas semanas vou ligar novamente e usar esse termo "aberto" para ver se ela me diz a data. E então, mais uma na fila da "Análise" rsrsrs Abraços!
@Agueda Seu processo deve ter sido numerado em Janeiro. Quando muda o ano, a numeração recomeça a partir do 1 em diante. Tem processos aqui no fórum com apenas 3 dígitos. Fique tranquila quanto a isso.
@MagnoMM De preferência para fazer o Vale Postal pela Agência Central do Correios. Rua Primeiro de Março, Nº 64, Centro, Rio de Janeiro. É ao lado do CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil. Eles já estão super habituados em fazer o vale, conhecem todos os procedimentos, todos lá são super gentis.
Comentários
Vou enviar hj.
Vcs ainda recomendam a 3CRC ou o ACP tá mais rápido?
Me perdi nas discussões aqui do grupo rs
Link da planilha de acompanhamento dos processos da 3a CRC Porto:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Ghhmb8FMPvPjeiYgFDEi8rdzA-8LOo4q9f04p3g8eXk/edit#gid=0
Link da planilha de acompanhamento dos processos do ACP Porto:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/htmlview#gid=0
conclusão óbvia no momento: ACP é muito melhor e bem organizado...
Também não estou arrependido, não tenho urgência então mesmo que leve 5 ou 6 meses não me fará diferença.
O consulado daqui de Santos já está dando previsão de mais de 1 ano para conclusão do processo de atribuição.
Obrigado meus amigos, esse forum é uma luz no fundo do túnel kkkk.
Meu processo chegou lá dia 29/01 e semana passada ainda não constava na LR.
Linha de Registros 00 (351) xx 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo
Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.
Fui mandar o vale postal todo feliz e a atendente não deixou. Quando eh falei q era pro IRN ela disse q não ia fazer pq é contra a regra, que ela sabe q o IRN não é pessoa física.
Alguém sabe que correio no Rio de Janeiro faz o negócio?
Queria saber agencias aqui no Rio de Janeiro (cidade) que fizessem sem mimimi.
Acho que a da 1º de março faz sem maiores problemas, mas nunca se sabe...
Se estiver num dia inspirado diz que IRN IP é um amigo chinês seu que mora em Portugal...
Vou tentar nessa da 1o de março.
vlw pela dica =D
Affff viu!!!
Acabo de ligar na LR, e meu processo ainda encontra-se em análise. Me disse a atendente, que está tudo certo não consta pendencias, mas ainda em análise. Perguntei se ela tinha uma ideia de tempo, e obvio que ela me disse que não!!!
Aiaiai que demora, em novembro saíram vários e depois parou. Não dá pra entender, bom só resta esperar maisss....
Estou na etapa de comparecer ao cartório para reconhecer a firma presencialmente, só que pelo que eu vi a Etiqueta do Cartório (10,7 x 3,5cm) mais o Selo (4,1 x 1,9cm) não cabem ao lado da assinatura do Quadro 5, e ainda falta o carimbo.
Fui até o cartório e a pessoa me disse que nesses casos eles costumam colar um outro papel na parte de baixo do documento para caber todos as etiquetas, selos, carimbos e assinaturas do cartório.
Alguém já passou por isso? Podem enviar uma foto ou algo parecido?
É porque são processos do início do ano e ainda deviam ter menos de 10.000. De outra vez que entrar em contato com a LR pergunta quando foi aberto (não numerado). É a mesma coisa, mas pode ser que informem.
"Chutei" uma data de abertura pro seu processo enquanto isso, de acordo com a numeração dos outros processos, só pra ter uma estimativa de conclusão. Se/quando tiver a data exata, a gente altera na planilha.
@RSM atualizei o último contato na tabela.
@MagnoMM De preferência para fazer o Vale Postal pela Agência Central do Correios. Rua Primeiro de Março, Nº 64, Centro, Rio de Janeiro. É ao lado do CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil. Eles já estão super habituados em fazer o vale, conhecem todos os procedimentos, todos lá são super gentis.