Vitor, Seu processo saiu exatamente com 8 meses? Pq o meu está em análise e tem 8 meses....até quanto tempo ficou em análise pelo q vc se lembra...ao ligar....
Meu Parabens Vitor, voce não sabe o quanto eu estou feliz pela sua vitória. Desejo a voce muito sucesso e grandes progressos, nessa nova empreitada. Agora é só correr pro abraço. Vai rolar um churrasco pra gente comemorar, português??? Saúde, Paz e muita Harmonia para voce e toda a sua familia. Valeu.
Pediram para a trasncrição de casamento/óbito de meu avô, além das certidões, um comprovante de residência, o meu e de minha mãe. Não pediram procuração.
Cheguei no consulado e já havia fila desde as 6hs da matina. Sabendo da necessidade de retificações nas certidões brasileiras (data, local de nascimento), insistí com a atendente, muito atenciosa em orientar sobre os passos, que checasse os documentos antes que eu os atualizasse. Até então, estava tudo certo, era somente voltar e apresentar as mesmas atualizadas.
Aí a conversa mudou de direção. Educadíssima, questionou a minha necessidade de cidadania portuguesa, que eu alteraria documentos de quem viveu/morreu sem problemas, que eu gastaria com advogado, blá, blá, blá, que estão alí para ajudar... com vistos.
Saí de lá com a impressão de que para eles, quanto menos portugas, melhor...
Se puder colaborar com a comunidade, comparem os documentos antes de atualizarem os mesmos (nomes, datas, local de nascimento, etc.), pois tive a impressão de que eles não conferem num primeiro momento. Simplesmente recolhem e irão deixar rolar (e vc. irá pagar por isto) até que as discordâncias apareçam, atrasando o processo, obrigando idas e vindas ao consulado e/ou até indeferindo o pedido. E te vencerão pelo cansaço.
Insisto em atitudes óbvias dado a nossa inexperiência em lidar com um processo que requer tanto cuidado. Daí a importância deste fórum.
É muito importante saber q p/ muitas pessoas q pode viajar p/ europa, com um certa regularidade, esta tirando a cidadania apenas p/ se ter um entrada livre na europa, tbm poder viajar dentro da europa ir p/ EUA sem visto.
Isso é um direito q a descendente tem? SIM!
E, é o trabalho dos funcionários do consulado? SIM!
Só q p/ os tugas este tipo de coisa é trabalho extra, sem razão, já q la tbm se tira vistos p/ se entrada em pt.
Sem contar q o governo vai cortar de 5% a 10% dos salários dos funcionário públicos, então eles vão perder dinheiro, isso em euros se transformar p/ real é uma grande diferença, já no proximo ano.
O q se fala aki é q os Brasileiro vêm p/ pt tomar o trabalho deles, isso é dito em toda parte. Antes era só na faxinas p/ mulheres e obras p/ os homens, Se vcs repararem isso esta mudando tem muitos brasileiros vindo com faculdade p/ pt p/ fez pôs, e acaba por trabalhar e morar, e encontra uma melhor qualidade de vida e se vier com BI é melhor ainda, e assim concorre com os tugas pelos melhores trabalhos. Então se a pessoa tirar um visto turista não pode ficar e não pode trabalhar legalmente.
Comentários
Parabéns
Seu processo saiu exatamente com 8 meses?
Pq o meu está em análise e tem 8 meses....até quanto tempo ficou em análise pelo q vc se lembra...ao ligar....
Meu Parabens Vitor, voce não sabe o quanto eu estou feliz pela sua vitória.
Desejo a voce muito sucesso e grandes progressos, nessa nova empreitada.
Agora é só correr pro abraço.
Vai rolar um churrasco pra gente comemorar, português???
Saúde, Paz e muita Harmonia para voce e toda a sua familia.
Valeu.
Na verdade quando vai pra mesa do Conservador é só para assinar Deferido e Indeferido. Eles pedem documentos oficiosos no caso de Naturalização
Liguei em meados de julho e estava a caminho do despacho, segundo a funcionária. Foi deferido em 13 de outubro.
Boa sorte.
Não vai ter churrasco, mas pelo menos uma bacalhoada na casa de um tio, portuga nato, no domingo das eleições.
Obrigado mais uma vez pela ajuda no processo.
Abraço.
que bom! Fico feliz por você!!!!
Pediram para a trasncrição de casamento/óbito de meu avô, além das certidões, um comprovante de residência, o meu e de minha mãe. Não pediram procuração.
Cheguei no consulado e já havia fila desde as 6hs da matina. Sabendo da necessidade de retificações nas certidões brasileiras (data, local de nascimento), insistí com a atendente, muito atenciosa em orientar sobre os passos, que checasse os documentos antes que eu os atualizasse. Até então, estava tudo certo, era somente voltar e apresentar as mesmas atualizadas.
Aí a conversa mudou de direção. Educadíssima, questionou a minha necessidade de cidadania portuguesa, que eu alteraria documentos de quem viveu/morreu sem problemas, que eu gastaria com advogado, blá, blá, blá, que estão alí para ajudar... com vistos.
Saí de lá com a impressão de que para eles, quanto menos portugas, melhor...
Se puder colaborar com a comunidade, comparem os documentos antes de atualizarem os mesmos (nomes, datas, local de nascimento, etc.), pois tive a impressão de que eles não conferem num primeiro momento. Simplesmente recolhem e irão deixar rolar (e vc. irá pagar por isto) até que as discordâncias apareçam, atrasando o processo, obrigando idas e vindas ao consulado e/ou até indeferindo o pedido. E te vencerão pelo cansaço.
Insisto em atitudes óbvias dado a nossa inexperiência em lidar com um processo que requer tanto cuidado. Daí a importância deste fórum.
Obrigada
Isso é um direito q a descendente tem? SIM!
E, é o trabalho dos funcionários do consulado? SIM!
Só q p/ os tugas este tipo de coisa é trabalho extra, sem razão, já q la tbm se tira vistos p/ se entrada em pt.
Sem contar q o governo vai cortar de 5% a 10% dos salários dos funcionário públicos, então eles vão perder dinheiro, isso em euros se transformar p/ real é uma grande diferença, já no proximo ano.
O q se fala aki é q os Brasileiro vêm p/ pt tomar o trabalho deles, isso é dito em toda parte. Antes era só na faxinas p/ mulheres e obras p/ os homens, Se vcs repararem isso esta mudando tem muitos brasileiros vindo com faculdade p/ pt p/ fez pôs, e acaba por trabalhar e morar, e encontra uma melhor qualidade de vida e se vier com BI é melhor ainda, e assim concorre com os tugas pelos melhores trabalhos.
Então se a pessoa tirar um visto turista não pode ficar e não pode trabalhar legalmente.
Só vcs entenderem a onde estão entrando.