Check in Documentos

2»

Comentários

• Obrigado @Vlad Pen,
    Estou fazendo a atribuição para minha mãe que é filha de Portugueses, pai e mãe, ambos falecidos. Pretendo enviar essa semana, abaixo lista de documentos: podem verificar se esta tudo OK?

Certidão de Nascimento Original Inteiro Teor Reprográfica autenticada e apostilada da minha mãe;
    Xerox autenticada e apostilada do RG da minha mãe;
    Cópia simples da certidão de nascimento portuguesa do meu avô, já transcritos casamento e óbito;
    Copia autenticada da Certidão de Casamento Portuguesa dos meus avós, meu avó nasceu antes de 1911;
    Formulario 1C preenchido, firma reconhecida da minha mãe por presença no cartório e apostilada;
    Vale Postal de 175 euros
    Falta algo?
    Qual CRC indicam?
    Obrigado
  • @andréluis, se seu avô nasceu antes de 1911, vc precisa de uma cópia certificada (autenticada)em Portugal) do avô ou avó e não só uma cópia simples.( de preferencia do avô)
    Vc pode enviar a documentação para ACP ou 3ª CRC do Porto
  • @Vlad Pen onde consigo isso? A cópia que tenho é simples e constam todas as mudanças de registro civil dele, como casamento com numero e óbito no Brasil, mas são copias simples
  • @Vlas Pen tenho a certidão de casamento original dos meus avos, não posso autenticar e apostilar?
  • editado July 2017
    @andreluis,Assentos anteriores a 1911 não se encontram informatizados e por isso vc precisa pedir ao Arquivo Distrital da região onde avô nasceu.Se quiser informar aqui, posso tentar localizar.
  • @Vlad Pen, acredito que o assento dele esteja informatizado, tenho duas tias e seus respectivos filhos que ja fizeram o processo de atribuição pelo meu avô. Vou verificar na certidão que veio de Portugal. Onde vejo isso na certidão? E que dados você precisa?
  • @andreluis, freguesia,concelho ,distrito, data de nascimento e n° do registro.Se tiver todos esses dados na copia q vc tem ,pode tentar enviar o processo com apenas essa cópia.
  • Obrigado @Vlad Pen, vou verificar.
  • Amigos, posso mandar meu processo antes de fazer a transcrição de casamento de maus pais? Tendo em vista que essa demora só 3 meses, e a atribuição vai demorar pelo menos 6 meses para ser analisada? Pois penso que, no momento da análise, o cartorário verificando o nª do assento de meu pai, verá que esta tudo ok, correto?? Ou preciso enviar cópia da certidão de casamento de meus pais junto com meu processo?? Grato
  • Amigos, o formulário 'c precisa ser apostilhado?
  • @Pedro Aquino P não. Documentos portugueses não se apostilam.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.