Check in Documentos
Pedro Aquino P
Member
Portugas, td bem? Pf, me ajudem nas seguintes questões:
Necessito outro documento fora os seguintes?
- Cert.Nasc. Int.Teor. por fotocópia apostilhada do requerente filho de portugês;
- Cert.Nasc. Int.Teor. do Português já com transcrição de casamento e óbito;
-Cópia RG autenticada e apostilhada.
* Preciso enviar a Cert.Nasc. Int.Teor. da mulher do português (brasileira)? Tendo em vista que a transcrição do casamento já consta na certidão do portuga?
* Preciso de cópia autenticada e apostilhada de carteira motorista ou passaporte do requerente?
*Preciso enviar envelope para devolução já com endereço do destinatário preenchido, e comprovante de pagamento?
*Preciso enviar comprovante de endereço? Caso sim, autenticado e apostilhado?
Ademais, antecedentes e histórico escolar são dispensáveis para atribuição, correto?
Esse processo é para o meu pai, em seguida darei entrada no meu, com a seguinte diferença:
Meu pai não foi o declarante em minha Cert.Nasc., é é separado de minha mãe. Preciso fazer a transcrição do casamento E divórcio deles? Caso sim, posso enviar essas certidões já nos documentos de pedido de atribuição dele?
Muitíssimo obrigado a todos!
Necessito outro documento fora os seguintes?
- Cert.Nasc. Int.Teor. por fotocópia apostilhada do requerente filho de portugês;
- Cert.Nasc. Int.Teor. do Português já com transcrição de casamento e óbito;
-Cópia RG autenticada e apostilhada.
* Preciso enviar a Cert.Nasc. Int.Teor. da mulher do português (brasileira)? Tendo em vista que a transcrição do casamento já consta na certidão do portuga?
* Preciso de cópia autenticada e apostilhada de carteira motorista ou passaporte do requerente?
*Preciso enviar envelope para devolução já com endereço do destinatário preenchido, e comprovante de pagamento?
*Preciso enviar comprovante de endereço? Caso sim, autenticado e apostilhado?
Ademais, antecedentes e histórico escolar são dispensáveis para atribuição, correto?
Esse processo é para o meu pai, em seguida darei entrada no meu, com a seguinte diferença:
Meu pai não foi o declarante em minha Cert.Nasc., é é separado de minha mãe. Preciso fazer a transcrição do casamento E divórcio deles? Caso sim, posso enviar essas certidões já nos documentos de pedido de atribuição dele?
Muitíssimo obrigado a todos!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Grato
Ademais, não preciso enviar a certidão da mulher do português (brasileira) junto?
Grato
A CÓPIA REPOGRAFICA DO LIVRO TEM QUE AUTENTICADA E SER APOSTILHADA?
AGORA SÓ FALTA ISSO PARA EU DAR ENTRADA NA CIDADANIA DE MINHA MÃE.
apostilada e ter a firma reconhecida de quem assina a certidão.
OBRIGADA PELA AJUDA MARCIA
Devo pedir a Certidão de Nascimento, de Inteiro Teor, por Fotocópia, apostilhada, de ambos ?
Desde já agradeço quem puder ajudar...
Enquanto isso vc precisa verificar se a avó portuguesa da sua mãe casou em Portugal ou no Brasil.Se foi no Brasil vc precisa transcrever esse Casamento em Portugal...pode faze-lo na Conservatória de Ponta Delgada.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/categories/transcricao-averbacao-de-casamento
Tenho uma dúvida: Já mandei a atribuição da minha mãe (filha de portugueses) para Tondela e está em vias de sair o assento dela. Depois vou tirar a minha. Estou com um grande problema. Meus pais são casados e portanto pelo que andei lendo que teria que transcrever o casamento deles em Portugal, sendo um dos documentos necessários a certidão de nascimento do meu pai brasileiro. O problema é que ele não a tem mais e não estou conseguindo encontrar nos cartórios em que procuro.
Pergunto: todas as conservatórias exigem a transcrição de casamento dos pais antes da atribuição?
Li que Ovar não pede a transcrição. É isso mesmo?
Foi meu pai o declarante na minha certidão de nascimento e não minha mãe que está virando cidadã portuguesa.
Isso influencia em alguma coisa?
Na página atrás da fotografia e assinatura.
Foi assim que descobri onde fui registrada! Sou meia idade , rs ...
Vou procurar pela carteira de trabalho dele, além do arquivo nacional.
Ambos meus pais são Portugueses e minha dúvida é:
1) Devo fazer o pedido de atribuição por minha mãe (ainda viva) ou pelo meu pai (falecido)? Obs.: Meu pai foi o declarante em minha certidão de nascimento.
2) Através de um email que enviei ao consulado no RJ, mencionando o nome de meus pais (que se casaram no Brasil), obtive a informação que o casamento deles já consta como transcrito. No entanto, eu não sei se tenho que enviar algum documento que comprove essa transcrição, junto ao ao restante das certidões para o pedido de Cidadania.
3) É necessário a certidão de casamento deles em cópia reprográfica e apostilada?
4) É necessário a certidão de óbito do meu pai em cópia reprográfica?
5)O que mais preciso? Hoje o que eu tenho em mãos é:
Minha certidão de nascimento em cópia reprográfica e já apostilada.
Possuo as certidões de nascimento de meu pai e de minha mãe que trouxeram com eles em 1950 ao virem para o Brasil.
É verdade que no meu caso, se eu enviar o pedido de atribuição para o Porto é mais rápido?
Agradeço muito por qualquer auxilio que possam me dar
Águeda
1 - Já que o casamento dos seus pais foi transcrito em Portugal,pode fazer o pedido pela sua mãe ou pelo seu pai
2- Mande um e-mail para crcentrais@dgrn.mj.pt informando todos os dados dos seus pais e peça o numero da transcrição de cassamento.Imprima esse e-mail e envie junto com a documentação
3- Inteiro teor.Essa certidão de casamento será apenas para comprovar a mudança do nome da sua mãe(de solteira para casada)
4- Não precisa certidão de óbito
Documentos necessários;
1) Formulário 1C impresso frente e verso na mesma folha e colorido,assinado e com firma reconhecida por autenticidade.
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/declaracao-para1654/downloadFile/attachedFile_1_f0/Artigo_1-C_cheque.pdf?nocache=1455794359.46
2) Certidão de nascimento de inteiro teor reprográfica(com no máximo 180 dias de expedida) ,com assinatura do notário e apostilada
3) Cópia do RG (com no máximo 10 anos de expedido)com firma reconhecida e apostilado
4) Cópia do assento de nascimento do meu pai ou da sua mãe(depende por que vc vai pedir a atribuição)
5- Certidão de casamento dos seus pais
Vale Postal no valor de 175 Euros
Todas as conservatórias estão lotadas.Estão levando,em média,4/5 meses para finalizar o processo