DEMORA PARA SAIR NACIONALIDADE
Olá,
Dei entrada no processo de atribuição de nacionalidade do meu pai em 22/02/2010. E todo mês ligo lá, em setembro liguei e eles me recomendaram ligar em outubro que provavelmente já teria saído. Liguei lá hoje e me informaram que ainda está em análise, porém, que já se passaram mais de 6 meses por isso me recomendaram a enviar um e-mail para: crcentrais.nacionalidade-b@dgrn.mj.pt a fim de apressá-los. Enviei o e-mail, mas eles nunca respondem né!?
E ai tem algum outro jeito de apressá-los, que que posso fazer em relação a isso?
Obrigada
Gabriela
Dei entrada no processo de atribuição de nacionalidade do meu pai em 22/02/2010. E todo mês ligo lá, em setembro liguei e eles me recomendaram ligar em outubro que provavelmente já teria saído. Liguei lá hoje e me informaram que ainda está em análise, porém, que já se passaram mais de 6 meses por isso me recomendaram a enviar um e-mail para: crcentrais.nacionalidade-b@dgrn.mj.pt a fim de apressá-los. Enviei o e-mail, mas eles nunca respondem né!?
E ai tem algum outro jeito de apressá-los, que que posso fazer em relação a isso?
Obrigada
Gabriela
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Fala Gabi, eu acho que pra voce o pior já passou, falta pouco para o seu Pai se tornar portuga, minha amiga.
Voce esta fazendo tudo certo ligando todo o mês, para saber dos andamentos do processo.
O meu processo levou 8 meses, certinho, isso porque o Conservador confundio, a Naturalidade do meu Pai com o meu Avó. Ai tive que mandar uma carta explicativa para a CRC destrinchando o assunto e tudo ficou esclarecido, Graças a Deus.
Eu acho que os processos estão saindo do forno na média de 7 meses +-
Fique tranquila, que vai chegar, isso tudo faz parte do processo.
Quando voce menos esperar, na caixa do correio de sua residência, vai esta uma carta, com a certidão de acento português de seu Pai.
É indescritível a emoção, tenho absoluta certeza, que esse dia vai ser um dos 3 mais felizes de sua vida.
Vc sabe bem o que e essa felicidade ne ?
E fico contente em ver vc aqui ajudando as pessoas mesmo depois da sua cidadania pronta.... obrigado amigo.
A nossa finalidade nessa comunidade Paulo é "servir para sermos servidos".
Graça a esta comunidade, eu alcancei a cidadania, pois muita gente me ajudou.
Eu já estou tratando dessa assunto a mais de 2 anos, conjuntamente com a minha familia.
A luta foi grande, pois eu comecei do nada, igual a muita gente que passa por aqui, mais acreditei, nas dicas que fui recebendo, pesquisei muito na internet sobre o assunto, não sei nem ti dizer quantas vezes eu fui ao Consulado Portugues, ouvi mais não do que sim.
Mais nunca perdi a FÉ, de que iria alcançar o meu objetivo.
Cada caso aqui é um caso, mais todos os casos levam a um único objetivo: A Nacionalização.
Talvez nos brasileiros, não tenhamos uma grande visão, do que seja, se tornar um Cidadão da Comunidade Europeia, pois muita gente já me falou que isso é besteira.
De Coração eu vislumbrei a Nacionalização de outro ângulo, ou seja, a possibilidade de voce poder morar, estudar e aprender costumes de países interligados entre si, voce já pensou o que é isso. São 27 países, cada um com a sua cultura, costume, lingua, etc.
Devemos pensar também em nosso filhos, assim como nossos avos pensaram nessa possibilidade na época deles, e estamos nós a pensar hoje.
Eu acho a Nacionalização, seja qual ela for, uma oportunidade ímpar, deixada para nós, pois assim, nossos avos acreditaram, que um dia, nos iriamos, ser iguais a eles.
Eu de coração eu agradeço ao meu avo, por ele ter tido essa visão, como todos os outros tiveram, de deixar esse legado para nós, e que DEUS, o grande DEUS, criador de todo o céu e toda terra, abençoe, todos os Portugueses de bem, que um dia atravessaram o Atlântico e aportaram neste Pais em busca de uma vida decente e honrada, os quais contribuiram, para essa grande família, luso-brasileira, que encontra-se espalhada pelo solo brasileiro.
Vamos continuar ajudando TODOS aqueles que buscam pela mesma ajuda que eu fui ajudado e voce também Paulo.
O Senhor é o nosso Pastor, e nada nos faltará.
Obrigada pela resposta. Realmente concordo com cada palavra dita o pior já passou o que me preocupa um pouco é que são muitos processos e tenho medo do processo do meu pai se perder lá, principalmente que fui eu que corri atrás de todos os documentos dele, pois assim como todos eu entrei aqui na cominidade sem noção por onde começar e o pessoal foi ajudando e eu vi que era a melhor alternativa eu fazer por atribuição(de pai pra filho) ou seja eu ainda quero tirar a minha, vai ser uma outra batalha.
Mas vamos lá né estamos aqui pra isso, você chegou a ligar perguntando quando completaram 8 meses ou não? Pois quem me aconselhou a enviar o e-mail para CRC foi a própria moça do consulado, ela falou que ja deveria estar saindo. Até sair isso num vou sossegar e qq vcs acham qnd for tirar o meu tiro pelo Brasil ou pela CRC de novo?
qualquer consulado no Brasil, com excecao do de Sao Paulo e talvez Santos, eh melhor fugir, e dar entrada direto com a CRC.
Liguei lá hoje e nossa como é enrolado pra entender o que eles falam!!
Bom pelo pouco que entendi, já sai do processo de análise mas eles estão esperando o ofício de Lousã ( e ai alguém sabe qq isso significa?, como funciona a coisa?) To mais perdida que tudo.
Bom de qualquer forma a miulher me pediu pra ligar no fim do mês de novo!! Que eternidade pra sair isso!!
Como assim vc pedil a certidão d o seu avô(ó), mais o registro civil não colocou no sistema então o CRC não tem como dar continuidade ao processo.
Não adiante esta no livro mais não esta no sistema.
O q o crc manda um fax p/ o registro civil de onde veio a certidão do portugues pedindo p/ confirma o documento e coloca-lo no sistema.
Entendeu?
O meu levou 8 meses cravados, já embutido a carta do assento.
O do Vitor levou 8 meses também.
Eu acho que o processo do Fernando levou de 7 para 8 meses, e por ai vai.
Fique sempre ligando para lá é a maneira mais facil de voce acompanhar o andamento do processo de Nacionalização do seu Pai.
Estou a sua disposição, no que eu puder ajudar.
Tenha FÉ voce vai conseguir.
Para evitar esse tipo de atraso é que recomendamos juntar ao pedido a certidao do portugues.
O maior problema em pt é o fator humano.
Quem nasce hoje o registro de nascimento é colocado direto no sistema.
Quem nasceu no inicio do seculo passado não esta no sistema e sim arquivado, quando se pedi uma certidão de batismo,ou nascimento, o funcionário vai até o arquivo e faz uma fotocopia do livro, carimba com selo branco e manda p/ pessoa no Brasil.
Mais se o funcionário não scanear e colocar aquela pagina do livro de batismo ou nascimento no sistema o processo da pessoa atrasa.
Mesmo mandando a certidão de batismo ou nascimento junto com o processo.
Não tem como o CRC fazer uma pasta familiar do portugues que até então estava sumido de portugal.
Se tem 9 meses o processo da gabi só deve esta faltando isso p/ conclusão é só aguardar.
Por isso é que reafirmo que os que mandamos processos que envolvam certidoes antigas, ou seja, as que nao estao na CRC ("novos" portugueses) DEBEMOS anexar a certidao do portugues para evitar que aqueles tenham que recorrer aos arquivos ou outras conservatorias em busca da mesma.
Mandar agiliza o processo.
O q vcz não sabe é q foram pegos um grupo de Brasileiros q estavam falsificando certidões de nascimento, portuguesa e italiana p/ duplacidadania.
Sem contar os q falsicificava BI, q foram pegos em França e Espanha, e foi por calsa da falsicificação do BI q pt teve q antecipar a entrada do CC.
Então já sabe como funciona, se não esta no sistema o registro civil tem q colocar e confirmar, mesmo tando com um horiginal no processo.
Quem garante q é verdadeira o documento mandado pelo correio?
Se hoje em dia falsifica até dinheiro, imagina como é facil um fotocopia de em papel A4 com um carimbo de prensa.
Infelizmente é a verdade, no mês passado foi pego pelo SEF 10 comprovantes de escolaridades (comprovar q conhece a lingua portuguesa) falsicificados de pessoas q deram entrada na naturarização.
E é por este motivo q a cada hora se dificulta mais o processo.
E se isso continuar desta forma, vai chegar uma hora q em q só vai poder da entrada em um processo de cidadania pessoalmente ou por procuração, sendo assim eles vão ter a quem prender, caso tenha algum documento falso.
Prezados,
é com grande satisfação que recebi a noticia hoje de que minha aquisição de nacionalidade foi despachada pelo conservador e aguarda registo, processo enviado em maio/2010 n 23XXX.
Quero agradecer a todos da comunidade, em especial a Denise!!
aos que aguardam...perseverança!!
obrigado a todos e vamos a bacalhoada!!!
Excelente!!!! Onde vai ser a bacalhoada? Adoro e aqui é super dificil conseguir bacalhau.
Felicidades!!!!!
a comemoração será em Braga...mas só no próximo ano. Moro na Irlanda e meus pais virão para comemorar. Deixa passar essa friaka danada!rs..
já esta convidada!
obrigado!
Combinado! Em Braga no ano que vem!!!!
Parabens, mas vc deveria comecar um novo tema com o assunto "SAIUUUUUU"
Pessoal, eu mandei sim a certidão original com carimbo e flha timbrada que foi enviada de Portugal para cá. Estou só esperando agora!!
Lew Parabéns pela sua cidadania, espero obter logo a minha tambem!!
Com muita sorte e nenhuma complicação sairá a sua sim!!!
E a minha que primeiro é a do meu pai pra depois eu ter que dar entrada na minha =(
Mó demora!!!
Mas dando td certo isso que importa...Só quero ver como vai ficar viu..a minha acho q vou fazer aqui por SP viu
Olá, bem vou resumir a minha história rsrs..
Morava em PT a quase 5 meses não cheguei a casar, fiquei grávida nesse meio tempo e quando EU descobri que contei para o meu ex ele não aceitou... tivemos uma briga feia e vim embora para meu BR... Bem tive um lindo menino e até hoje ele nunca me procurou.. dei entrada num processo aqui no BR mesmo, mas desisti por ser muito lento. Então próximo ano mais preciso em fevereiro uma amiga, vai me mandar um termo para eu poder entrar com meu bebê que já vai ter 1 ano e 2 meses para tratar de tudo: reconhecimento de paternidade e pensão. Alguém sabe me dizer se esse processo é demorado? e se eu terei que dá entrada também na nacionalidade dele?
Grata
Para que o bebe tenha a nacionalidade o pai (portugues, imagino) tera que reconhecer a paternidade.
Esperemos aqui para ver se alguem mais pode aconselha-la sobre outros aspectos.
Boa Sorte!