@mjrjunior gostaria de saber sobre a transcrição de casamento, onde você conseguiu fazer sem entregar a certidão de nascimento do nubente? Esse nubente era o português ou o brasileiro? Para qual CRC você mandou? Enviou algum documento para substituir a certidão de nascimento? Obrigada!
Enviei um processo de atribuição para Mangualde no dia 12/05/17, o mesmo chegou na conservatória dia 22/05/17 e recebemos no dia 02/06/17 o seguinte e-mail:
Informo que os seus documentos deram entrada nesta Conservatória no dia 22/05/2017, tendo-lhe sido atribuído o processo nº 22XXX/17 Sitpro.
Quando for classificado, será enviada para a sua morada comunicação do mesmo.
@mjrjunior , muito obrigada! Pena que não soube disso a 10 anos atrás quando parei o processo da minha avó, só agora fui encontrar a certidão de nascimento do meu avô. Parabéns por ter divulgado, vai ajudar muitas pessoas!!
caso haja não se deseje manter a composição originária do nome (quadro 2 formulário1 c) isso faz com que o processo demore mais ou em nada altera? muito grata
Com a experiência de fazer presencialmente em Mangualde, recomendei meu tio a enviar pra lá por Correios. Chegou hoje o EMS na Conservatória. Quero ter este termômetro se presencialmente e por Correios tem muita diferença de tempo. Do pessoal que enviou por Correios ainda nenhuma notícia?
Pessoal, to aqui acompanhando todas as postagens de vocês e queria tirar uma dúvida. Estou naquela fase juntando todos os documentos e mandando e-mails para as conservatórias. Ovar ate hoje não respondeu, Tondela respondeu em 24h porém aquela resposta padrão com a lista de documentos necessários (e se vc for tirar alguma dúvida ninguém responde) e Mangualde descobri hoje através desse tópico. Então, a minha dúvida é que eu fiquei muito surpresa com a pouca documentação que devemos enviar, que na vdd são só 3 documentos (certidão de nascimento do requerente e identidade, a certidão de nascimento do português) + o formulário 1C. Estou juntando tudo pra tirar a cidadania da minha avó, então uns dizem que precisa transcrever o casamento do português (ele casou 2x no Brasil). Precisa ou não precisa transcrever o casamento dele? No primeiro e-mail que Tondela respondeu mandando a lista dos doc necessários, nao citou que precisava transcrição. Mangualde precisa?
Desculpa pela demora em responder, só hoje eu vi o fórum. @mjrjunior ainda não tive nenhum retorno de Mangualde.. o último foi aquele que informei aqui, com o número do processo. Hoje mandei um e-mail para eles perguntando se tem alguma novidade..... vou aguardar para ver se me respondem.
Mas qualquer novidade eu vou avisar aqui, com certeza!!
@mjrjunior que notícia boa a conclusão do processo tão rápida!!! Dependendo, quando sair do meu pai eu tentarei dar entrada pessoalmente no meu. Você já decidiu de que forma vai dar entrada no seu processo?
@Lua Maria devido à urgência do meu caso, acabei contratando um despachante apenas para dar entrada presencialmente. Ela é do Porto, meu deu as opções de fazer por Ovar, VNG ou qualquer conservatória do Porto. Estou pensando na 3 CRC do Porto pelos relatos que li. Mas ela me disse que conhece o pessoal de Ovar e vai tentar ver se consegue ir lá pessoalmente e fazer sem agendamento por ser advogada. Os documentos ainda não chegaram lá, acredito que cheguem na segunda ou terça.
Boa noite, estou indo fazer presencialmente, alguém me indica uma presencial rápida por favor ? Ovar eu tentei ligar e mandar email e dizem que precisa ver o documento pra agendar e não agendaram, amanhã vou ligar pra mangualde e tentar... Porto tbm tá rápida ? Da pra ir direto ? Tenho tudo em mãos pra fazer 3 processos (avô, mãe, eu) tenho procuração
@Cralima, tente ACP do Porto ou 3ª CRc do Porto, Ovar e Tondela estão saturadas de processos. Acho que tem que ser um processo de cada vez. Não acredito que aceitem receber os 3 processos juntos, mas se quiser tentar.
Comentários
Informo que os seus documentos deram entrada nesta Conservatória no dia 22/05/2017, tendo-lhe sido atribuído o processo nº 22XXX/17 Sitpro.
Quando for classificado, será enviada para a sua morada comunicação do mesmo.
Com os melhores cumprimentos,
O Escriturário Superior,
Maria Antónia Gomes Batista
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5292/e-possivel-transcrever-casamento-de-portugues-a-sem-a-certidao-de-nascimento-do-nubente-estrangeiro/p1
Telefone: 232 619 470
E-mail: registos.mangualde@irn.mj.pt
No primeiro e-mail que Tondela respondeu mandando a lista dos doc necessários, nao citou que precisava transcrição. Mangualde precisa?
A priori precisa transcrever os casamentos mas algumas conservatórias abrem mão...
Rua Conselheiro Veloso da Cruz, 801
Palácio da Justiça
4400-096 - Vila Nova de Gaia
A Conservatória de Tondela está MUUUUUUITo sobrecarregada. Alguma sugestão??
Você se confundiu, a 4ª é quem remete para ACP.
Veja: http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/doutrina/pareceres/cd/despachos/2017/desp2017/downloadFile/attachedFile_f0/08CD2017.pdf?nocache=1490698078.02
seria esse o endereço correto?
IRN-IP- Conservatória de Registo do Porto
Rua Visconde de Setúbal, 328
4200-498 - Porto
Mas qualquer novidade eu vou avisar aqui, com certeza!!