Cidadania pedida por casamento!!!
Olá pessoal, preciso de saber qual a documentaçao necessaria e procedimento para pedir a cidadania pelo casamento,pois em janeiro (17/01/2011), faço 3 anos de casadas, e quero de imediato dsa entrada no pedido...
Desde de já agradeço a atençao de todos!
Desde de já agradeço a atençao de todos!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Impresso de modelo aprovado (Impresso - Mod. 3), devidamente preenchido e assinado, com reconhecimento presencial da assinatura.
· Certidão do registo de nascimento do interessado, se possível, de cópia integral e emitida por fotocópia, devidamente legalizada e acompanhada de tradução, se escrita em língua estrangeira.
· Certidão do registo de nascimento do cônjuge português, de cópia integral e, se possível, emitida por fotocópia. Esta certidão do registo de nascimento pode ser oficiosamente obtida pelos serviços em determinadas situações.
· Certidão do registo de casamento, de cópia integral e, se possível, emitida por fotocópia. Esta certidão do registo de casamento pode ser oficiosamente obtida pelos serviços em determinadas situações.
· Documento comprovativo da nacionalidade estrangeira do interessado, acompanhado de tradução, se escrito em língua estrangeira.
· Certificados do registo criminal emitidos pelos serviços competentes do país da naturalidade e da nacionalidade, bem como dos países onde o interessado tenha tido e tenha residência após os 16 anos, acompanhados de tradução, se escritos em língua estrangeira. O interessado está dispensado de apresentar o certificado de registo criminal português, que é oficiosamente obtido pelos Serviços.
· Documentos que comprovem a natureza das funções públicas ou do serviço militar não obrigatório, prestados a Estado estrangeiro, sendo caso disso. A apresentação destes documentos só tem lugar se o interessado tiver estado nestas circunstâncias.
Custo: 175,00 €
o atestado de nacionalidade , o consulado do Brasil em Lisboa e no porto fornecem pra vc custa 15 euros .
o antecedentes criminais do Brasil , vc tb consegue no consulado do Brasil , 5 euros .
É mesmo obrigatoriio que a certidao de nascimento seja reconhecido pelo itamaraty? e como faço isso, pensava que era facil pedir a cidadania, mas pelo jeito é mais complicado.
em qual estado vc esta registrada ?
no rio grande do norte, mas quando pedi a residencia trouxe toda a documentaçao brasileira so reconhecida pelo consulado e foi tudo muito facil, entreguei os documentos necesarios no sef e correu bem.
O tal impresso esse?
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a
tanto tempo, entao o unico documento que temque vir do brasil é a certidao de nascimento, é preciso antecendente criminais? eu como moro no distrito de Beja, tenho que fazer no SEF ou posso fazer noutro sitio?
oi pessoal, tenho aqui uma duvida, o valor a pagar pelo processo, é o que diz no formulario MODELO 3 (lá diz 200eu.), ou é 175 euros???
Já nao sei o que esse governo vai aumentar mais!!!
Pessoal moro na inglaterra, sou casado a dois anos no Brasil. Ate o momento eu ainda nao fiz a autenticacao do meu casamento,portanto dentre as lei sou casado apenas no brasil.
Gostaria de saber se tem que estar 3 anos casado podendo ser na lei brasileira mesmo? Ou tem de ser tres anos casado na lei portuguesa?
Nesse caso de eu ter que ser casado na lei portuguesa qual seria o primeiro passo ?
Desde ja muito obrigado.
Nao tem saida. Vc é obrigado por lei averbar seu casamento em PT antes de mexer qualquer burocracia. É lei e vc tem que respeitar mesmo.
Segundo é que não conhecemos aqui nenhum conjuge que conseguiu cidadania por naturalizaçao sem estar morando em PT. Tem que provar laços com a Cimunidade Portuguesa porque ela nao é sangue. Eles criaram isso para evitar fraudes
Terceiro. Se vc ja é portugues nao deveria postar essa pergunta aqui por uma questao de organiZão. Entra na Comunidade "Ja tenho Cidadania Portuguesa". Ta cheio de portuga la pra te instruir em tudo.
Abraços
voce precisa fazer a sua transcricao de casamento, se voce recebeu a nacionalidade por atribuicao, seu casamento sera contato a partir da data em que foi celebrado, se voce e' natutralizado, seu casamento sera valido a partir da data em que recebeu a cidadania.
Para o conjuge ter direito a nacionalidade, como ja foi dito, tera que ter vinculos com PT, subtende-se vinculos como moradia, trabalho, etc, e precisa estar casado ha 3 anos.
Olá pessoal, preciso de ajuda.
Meu marido (filho/neto de portugues) entrou com pedido da cidadania e esta aguardando, somos casados a 08 anos.
Eu gostaria de saber se posso requerer a minha??? e como é o processo??
um amigo meu disse q se nos casarmos novamente, só q desta vez em PT eu conseguiria. Já ouviu falar disto??
Acima ja responderam as condicoes.
E bigamia ou falsidade ideologica, kkkkk-
Pra que da-se ao trabalho? Esposa de Europeu é tratada iualzinho ao mesmo, sem tirar nem por. Direitos iguais. Nao vale a pena gastar seu "argent" num processo efemero nesse caso.
muito obrigada pelas informações.
Nao. na pratica tem que ter documento da SEF. Pelo menso por um ano.
Sou neto de portugueses e me tornei portugues por atribuição em março de 2009, tenho 63 anos e sou casado desde 1969 e moro em Maricá RJ.No mes de setembro enviei toda documentação para estender a cidadania a minha esposa baseado em uma lei sobre casamentos antes de 1981, em janeiro recebemos a certidão de nascimento de minha esposa tendo ela tambem se tornado portuguesa, tudo isso em 5 meses.Não coloquei a noticia aqui antes pois estou doente e so agora melhorei um pouco.Quem tiver direito não deve desistir e procurar se informar o maximo que puder