Dar entrada pelo Porto
Boa tarde,
Estarei no Porto no final do mês, saberiam me informar se consigo dar entrada por lá?
Parece que é mais rápido.
Quais documentos preciso levar?
Meu pai é português, não foi o declarante do meu nascimento, fez o reconhecimento na menoridade.
Estarei no Porto no final do mês, saberiam me informar se consigo dar entrada por lá?
Parece que é mais rápido.
Quais documentos preciso levar?
Meu pai é português, não foi o declarante do meu nascimento, fez o reconhecimento na menoridade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Minha mãe Brasileira reside no Brasil
Meu pai Português reside em Portugal
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5833/meu-relato-acerca-do-processo-de-atribuicao-pessoalmente-no-porto#latest
Não esqueça de voltar para contar sua experiência! Desejo que tenha boa sorte
Vou começar os pedidos de certidões para nacionalidade portuguesa, já li tantas coisas em tantos lugares, que fiquei perdida e confusa. Voçes podem me ajudar?
Sou filha de pais portugueses e casados em Portugal e ambos falecidos aqui no Brasil. Tenho certidão de nascimento de minha mãe, casamento e óbito de ambos, bem como o passaporte e Bilhete de identidade emitidos em 2006, esses dois últimos documentos só da minha mãe, por isso vou iniciar o processo por ela.
O que eu não sei é o que pedir para Portugal dela, e para qual conservatória se vem de inteiro teor e apostilada.
Se tenho que fazer o mesmo com os meus, e apostilar em qual cartório e por qual correio enviar bem como o pagamento, como pagar isso tudo, é no cartório, no correio ou cartão de crédito, estou totalmente perdida. li em algum lugar que se fizer tudo pelo Arquivo Central do Porto sai mais barato.
Obrigada, Gilda Castro
1) Eles casaram em portugal? Se não foi lá, terá que transcrever.
2)Basta o número do assento de um deles para você preencher o formulário.
3) Você terá que pedir segunda via da sua certidão de nascimento de inteiro teor por cópia reprográfica e apostilar (tudo no mesmo cartório que vc foi registrada - fica em torno de uns 270 aqui no RJ)
4) Cópia do seu RG autenticado e apostilado.
5) Formulário Assinado por autenticidade
6) Vale postal nos correios (verificar na sua localidade quais fazem) Valor de 175,00 euros
7) Escolher o meio de envio... EMS (correio) ou DHL.
Tem um tópica fixo e fechado explicando tudo isso, logo no início da parte de atribuição.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3585/atribuicao-dicas-e-informacoes-gerais/p1
Fazer direto pelas conservatórias sai bem mais rápido e barato do que pelo consulado.