BI E PASSAPORTE URGENTE EM LISBOA

Amigos,
Ainda é possível tirar BI provisóiro e passaporte urgente em Lisboa gastando para tal 3 días em Lisboa?
Pretendo viajar em fevereiro e dar uma passada rápida em Lisboa somente para tirar esses dois documentos.
Obrigada.

Comentários

• denise , o cartão de cidadão demora uns 4 a 5 dias ulteis com o pedido de urgência , e o passaporte vc consegue tirar sai no mesmo dia , mas vc tem que chegar bem cedo .

só consegue tirar o passaporte depois de ter o cc em mãos.

o meu cc fiz com pedido de urgência numa quinta feira e a terça recebi a carta pin p ir levantar o mesmo .
  • Tem uma diferença entre a Denise e vc Sidney.
    A Denise vai tirar o 1º documento portugues então é certo o CC demorar mais de 5 dias.
    seu Sidney foi diferente, vc já tinha os numeros de segurança social, finanças e saude.

A Denise não tem nada disso então o registro vai ter q ser feito em todas as entidades.

O melhor é tirar o BI de urgência q é só o numero do registro civil.

E depois registrar nos outros orgãos p/ assim tirar o CC mais rápido.
  • Denise,

creio que esta tudo igual, a unica diferenca e' que agora voce precisa fazer o pedido de BI de urgencia, logo depois dar entrada no Cartao do Cidadao e apenas com o protocolo do CC mais o BI pronto, podera fazer o pedido do passaporte, creio que 2 ou 3 dias e' suficiente pra isso.
  • Obrigada a todos!
    Estou me baseando no que postaram a Lara e a Karla no link que coloquei acima. O da Karla é de janeiro-2010 e fala sobre BI de urgencia + passaporte com urgencia. Ela menciona que se nao tem o pedido do CC eles nao fazem o BI de urgencia. Da os enderecos, etc.
    Eram esses dados que eu queria confirmar, pois viajar de Honduras a Portugal e perder a viagem é coisa séria!!! rsrsrsrssrr
  • alexandre

e isso mesmo , eu já tinha todos e números , utente de saúde , finanças e segurança social .

no caso da denise deve demorar mais uns dias .

mas ainda estão emitindo BI ?
  • Ate a ultima atualizacao aqui na comunidade ( Janeiro/2010 ), estavam emitindo o BI de urgencia, ao contrario do que falei acima, primeiro faz o pedido do CC e depois do BI, eu acredito que continua assim.
  • Como terei que tirar uma nova certidao de nascimento portuguesa ja que o casamento foi transcrito, cartao do cidadao, bi de urgencia e passaporte de urgencia, escrevi ao Espaco Registos perguntando se tudo poderia ser feito la e me responderam o que segue:

"Informo que poderá, requerer a certidão de nascimento no balcão de registo civil, do Espaço registo expo, edifício L, campus da justiça; o bi urgente e o cartão do cidadão também no espaço registos expo mas no edifício J, campus da justiça.
    Informo também que, o espaço registos expo, está dependente do instituto dos registos e do notariado, ministério da justiça, não tendo pois serviço de emissão de passaporte. Este serviço é da competência dos governos civis, ministério da administração interna."

Entao: certidao de nascimento, cartao do cidadao, bi de emergencia no Espaco Registos Campus da Justica (metro Oriente) e o passaporte numa loja do cidadao onde haja balcao do Governo Civil (Laranjeiras, por exemplo).
  • Oi!

Estou tambem interessada no assunto porque devo ir em fevereiro tirar os documentos e passaporte em Lisboa.

Eu estava em duvida se precisaria levar alguma certidao (nao sei se a que eu tenho é o do tipo que querem) mas pelo que foi respondido a Denise, tudo pode ser resolvido por la.

Denise, por favor, te peço que qualquer novidade que voce tenha sobre o assunto seja registrada aqui. Estou acompanhando o topico.

...

Alguem sabe a que orgao devo ligar pra confirmar se ainda emitem passaporte com estado civil trancado?

Obrigada!
  • Erica,
    Como dizem na nota que me enviaram: governos civis, ministério da administração interna."
    Esses sao os organismos encarregados da emissao de passaportes.
    Procure na internet um contacto e informe-se.
  • Oi!

Uma dúvida: o tamanho da foto pro BI é 3,5x4,5 ou 3,2x3,2?

Nas orientações escritas por Lara ela fala em 3,5x4,5, mas pelo que Cibele comentou eles acabam cortando pra 3,2x3,2.

Alguém sabe me responder por qual tamanho deve optar?
    Vou tirar as fotos aqui no Brasil mesmo.

Obrigada!
  • As fotos que eu tirei no Brasil 3x4, foi todas usadas aki.
  • rs!

So aumentou a minha duvida, entao!
    Agora nao sei se levo 3,5x4,5; 3,2x3,2 ou 3x4!
  • rsrsrsrsrsrsr

Até o BI provisório foi com a minha foto 3x4 q eu tinha tirado no Brasil.
    A real diferença é q no BR as fotos tem em sua maioria em torno da foto a borda preta e aki são brancas.

AS fotos fica na fixa e os documentos são com fotos scanniadas, cc, carta de condução, passaporte, etc, então se ja tem fotos 3x4 tras esta mesma. se não tire a 3.5x4.5.
  • Estive em fevereiro em Lisboa e tirei o meu BI, Cartão do Cidadão e Passaporte exatamente conforme registrado pela Denise:

Certidao de nascimento, BI de emergencia e Cartão do Cidadão no Espaco Registos Campus da Justica (metro Oriente) e o passaporte numa loja do cidadao onde haja balcao do Governo Civil. Eu escolhi a que fica na Baixa-Chiado.

Resolvi a parte burocrática toda no mesmo dia. Sendo que, como cheguei ao local do passaporte depois das 11h, o documento so ficou pronto no dia seguinte, no local indicado no aeroporto de Lisboa.
    O cartão do Cidadão vai ser enviado para o Consulado Português da minha cidade, no Brasil.

Continua tudo igual, portanto.

Valores (euros): paguei 45.00 pelo Cartão do Cidadão (não tirei certidão de Nascimento, mas acho que acabei gastando a mesma coisa) e 95.00 pelo passaporte com urgência.

Muito obrigada a todos que me ajudaram!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.