1 SEMANA E SEREI PORTUGUESA!!!!

Gente finalmente a averbação do casamento da minha mãe saiu! Ontem mesmo encaminhei email para os arq. centrais do porto (meus docs estão lá) e hoje pela manhã já recebi resposta:

Bom dia Na próxima semana já será portuguesa.

IMAGINEM A MINHA FELICIDADE!!!!!!!!

Meu processo é atribuição. Enviei os docs em 6/01/2011 mas tive que esperar quase 2 meses para averbação do casamento de minha mãe...O meu processo mesmo ficará pronto em 1 semana. MARAVILHA!
«1

Comentários

• Avise-nos quando conclua! Sera uma otima saida para os que querem entrar com seus pedidos. Sera que essa rapidez sera para todos ou ha alguma circunstancia especial no seu caso?
    Coloque aqui.
  • Denise

Olá, não não, nada de especial no meu caso. Eu entrei em contato com os arq. centrais do Porto, pois foi onde foi localizada a certidão de minha mãe. Dai para a frente fui seguindo o que o sr. Mario Vales me passava. Quando perguntei por onde seria mais rápido (Lisboa ou Porto) ele me falou: Porto. Então fiz tudo por lá.
  • Legal! Pode ser uma saida para todos nos.
    Sera que aceitam fazer mesmo para aqueles cujos parentes nao estao registrados na regiao do Porto?
  • Denise

Não sei, mas se vc quiser o email dele posso te passar...
  • Carol, parabens antecipado.
  • Paulo

(rindo à toa) Vc deve imaginar a minha felicidade né? MUITO OBRIGADO!!!!!!
  • Carol

Parabens e prepare-se pro segundo round. É arduo. Ser europeia e viver aqui. Lembre-se, a semeadura é ardua, mas os frutos serão doces
  • Parabéns... eu nem sei por onde começar, são tantos documentos, além do mais meu avô faleceu e minha mãe não tinha tirado a a naturalização dela! Será que consigo???
  • MARCOS

Claro que vc consegue! Vc vai fazer direto do seu avô para vc? Seu processo é NATURALIZAÇÃO. Veja na guia da ajuda que lá tem todos os documentos. Uma dica: Peça já a sua certidão de nascimento INTEIRO TEOR. Vc mora em SP? Se sim, poderá fazer pelo consulado de lá, que é rápido.
    Qualquer coisa, pergunte, o pessoal aqui é super gente boa!

Maestro: Muito Obrigado!!!!!! :D

A todos da comunidade: MUITO OBRIGADO!!!!!!!! ESTOU SUPER MEGA FELIZ!!!!!!!
  • Sim, vou fazer direto do meu avô pra mim, embora ele já tenha falecido. Não sabia quanto a Certidão de Nascimento Inteiro Teor, fiquei por dentro graças à Comunidade aqui. Moro no RJ, vou procurar onde tirar a minha aqui!!!! Parabéns mais uma vez e obrigado pela força!
  • Que maravilha, mais uma tuga, Gloria a Deus.
    Meus Parabens, Carol faça bom proveito da Nacionalização.
    Saúde, Paz e Harmonia pra voce e toda a família.
  • MARCOS

Vc deve procurar no cartório onde foi registrado. Pede já mesmo que vc ainda não tenha os demais docs, pois é a certidão que demora mais para ficar pronta, em média 30-40 dias.
    Vc olhou na guia da ajuda? Lá tem toda a documentação.
    Boa sorte!!!
  • Olhei a guia sim, obrigado pela ajuda. Vou providenciar o quanto antes a certidão!!!!
  • Parabéns Carol, está vendo era só entrar em contato com eles lá....todas as vezes que precisei escrever pra Conservatoria eles nunca me deixaram sem respostas, sempre foram generosos....parabéns mais uma vez.
  • Obrigado pessoal!!!!!

Quem daqui tirou BI+Passaporte em SP? Quanto custou? Demorou qto tempo?
    Eu tava querendo tirar em Paris, pois vou morar lá em breve, mas tenho um medo danado da imigração! Então pensei em fazer por aqui mesmo...No site do consulado diz que demora 15 dias. Será verdade?
  • Carol é verdade sim! Mas para isso você têm que residir em São Paulo. Como voce mora em outro Estado, e a partir do reconhecimento vc será tuga, é melhor solicitar o pedido diretamente ao seu consulado. Nesses casos até o consulado do RJ que é demorado faz o processo rápido até pq o pedido não é processado por eles.
    Abaraços
  • aproveitando a deixa...

acabei de receber minha cidadania tb...e vou entrar com pedido de Cartão Cidadão e Passaporte...no site do consulado tem uma opção de pedido com urgência, custa R$400,00 e da pra entender que não demora mais que 20 dias...Será que é isso mesmo?
  • Silvia! Esse é o padrão médio feito. Vou dar o exemplo do meu avô. Ele pediu o cartão cidadão para o Consulado do RJ e o passaporte. Ele agendou por telefone e em 5 dias foi ao consulado para tirar fotos.... Enfim depois de cinco dias pediram para aguardar até 15 dias a chegada da carta pin. A carta chegou em 8 dias. Depois desses 8 dias teve de agendar novamente para pegar o cartão. Demorou mais 4 dias. Tempo total 17 dias.
    Em SP o tempo é absolutamente o mesmo. Alguns consulados neste quesito são até mais rápido dependendo da disponibilidade de agendamento. Em SP vale apena fazer o processo de cidadania. Já os demais documentos é tudo igual. Por isso se vc nao é de SP peça ao seu consulado com urgência!
    O passaporte é o mesmo procedimento. Chegando o cartão cidadão é solicitado o passaporte. Vc pode fazer isso no mesmo dia que vc for buscá-lo. Solicitado o passaporte chega em casa por correios entre 7 a 10 dias úteis em todos os consulados.
    Abraços
  • Carol só um detalhe para vc. Não tenha medo da Imigração. Vc sendo européia com Bilhete de Identidade, sem BI, com passaporte, sem passaporte vc não será deportada e eles não vão te tratar mal. Ser tuga não está relacionado a ter ou não passaporte ou ter ou não BI. A partir da semana q vem, vc será tuga e isso ninguém vai tirar de vc, muito menos os Franceses.
    Portanto querida, fique sem strees. Curta a sua viagem, chegando lá vc tira seu passaporte. Se a imigração te parar explique q vc eh tuga, mas que está sem seu BI que eles irão verificar a informação.
  • Renata

ok, obrigada!!!
  • SAIUUUUUUUUUUU É OFICIAL!!!!!!!!!!!!

Gente imaginem a minha alegria ao abrir o meu email!

Bom dia, Não sei a que horas vai ler este mail, mas no entanto possoacrescentar que qualquer hora é boa para beber uma taça dechampagne. Assim já pode abrir a garrafa. Envio em ficheiro anexo a sua certidão de nascimento, que iráreceber pelo correio. Se isto contribuir para a sua felicidade, então, seja muito feliz.Mário Vales

UUUUUUUUUHHHHHHHHHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Portuguesa Ora Pois!!!!!!!!

Só uma dica, acho que quem ainda fazendo o processo de cidadania, deveria entrar em contato aonde está registrado o nascimento do Portugues, no meu caso Porto, pois acredito que todos os processos possam ser feitos em outras conservatórias, não somente em Lisboa.

Muito obrigado a todos pelo suporte!!!!!! E a luta continua!!!!!!
  • Oi Silvia, sou de São Paulo, eu fui ao Consulado dia 04/02, assinei os papéis, tirei foto, pequei minha certidão e eles pediram pra eu aguardar em casa a carta chegar e assim que chegasse ligasse no Consulado pra agendar e pegar os documentos, isso já se passaram 11 dias, eu tbm pedi com urgência, mas isto não depende do Consulado, inclusive no Consulado eles avisaram da posssivel demora do cartão cidadão.
  • Graziela

vc foi direto ao Consulado? pq pelo site eles pedem pra enviar primeiro pelo correio....Tb sou de SP...preciso do passaporte até agosto.
    Pretendo enviar os documentos e o cheque na quinta-feira
  • Arrependimento

Estou começando a me arrepender de ter mandado meu processo pra Lisboa...rsssss
    Eu até pensei em mandar pra Viseu, mas achei melhor mandar pra Lisboa não sei porque.
    :(
  • Silvia
    Eu já tinha enviado por correio tudo é que quando eu pedi minha cidadania eu já pedi e paguei tudo, certidão,averbação de casamento,BI,passaporte porque ficava mais barato se fizesse de uma vez e me implicaria menos visitas ao Consulado.

Então quando me chamaram já era pra assinar os papéis,me entregarem a certidão e tirar a foto pra o passaporte e tirar as digitas, só me resta aguardar a carta que eles disseram que chegaria té 10 dias e ligo marcando a última visita pra pegar os documentos só isso.

Quando você faz tudo de uma vez, só implica em 2 visitas ao Consulado.

Realmente agora você vai enviar pelo correio,depois eles te chamam pra os procedimentos que citei acima e ainda tem mais uma visita ao Consulado pra pegar seu documentos.

Pode fazer e fique tranquila não vai demorar mais que 20 dias tenho certeza.

Boa sorte
  • Graziela

obrigada novamente :)
  • Carol,
    Parabens!
    Super rapidos e eficientes os do Porto, ein?
    Espero que mais pessoas vejam as suas dicas e possam tambem realizar esse sonho tao rapidamente.
    Felicidades!
  • Parabéns Carol!
  • Denise e Denise

Muito Obrigado!!!!!!
    Eu acredito que o que aconteceu foi o seguinte: fazendo por Lisboa, a CRC de lsiboa teria quer solicitar a doc da minha mãe e tal...isso pode levar uns 10 dias ou mais até. Fazendo diretamente pelo porto, já estava tudo lá. O que demorou mesmo foi a transcrição do casamento da mãe aqui em Curitiba (2 meses).
    Vou começar o processo do meu irmão e olha só a resposta que obite do Porto:

"Quanto ao seu irmão não tem que providenciar nada (Sobre averbar o casamento dele) O facto de eleser casado, só produzirá efeito, quando for português. Então aísim, terá que transcrever o casamento. Para a entrada do processo doseu irmão só necessita a certidão de nascimento, legalizada noconsulado português, cópia certificada do seu documento deidentificação, o impresso modelo legal, com assinatura reconhecidapresencialmente no cartória, e um vale postal de 175,00 €. Nestecaso como o casamento dos seus pais já se encontra transcrito, oprocesso dele é imediato, ou seja quando receber o processo e oemolumento.

Viu a diferença? "oprocesso dele é imediato, ou seja quando receber o processo e oemolumento. "

:D
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.