Boa noite, - indicação do registo de nascimento do progenitor português - Nessa solicitação eu indico o número que fica na parte superir direita? "Sob o n•:"
No da minha mãe, são 5 número certidão original. A indico essa numeração é informo que foi na conservatória de braga? Seria o suficiente? Ou preciso descobri o número informatizado?
Também estou com dúvidas sobre o número do assento. Eu sei que vcs já responderam diversas vezes, mas eu recebi a cópia das certidões a mão de batismo (nascidos antes de 1910) estou ccom medo de preencher o número do assento errado Tem uma parte da Folha com a informação " registrada sob o n CP1070/2017" na do meu bisavô
" registrada sob o n CP1069/2017" na do minha bisavó
Meu avô e avó são portugueses (falecidos) e vou pedir a nacionalidade da minha mãe e tias, temos a certidão de nascimento do meu avô (português). Enviei um e-mail a conservatória de Miranda do Douro onde consta o registro dele e me responderam o seguinte:
“Informo que irá ser informatizado o assento o mais breve possível (assento em papel nº 240/1918)”.
Alguns dias depois me enviaram um outro e-mail (acredito que seja o nº de assento informatizado):
“Assento nº 36/2018, da Conservatória Miranda do Douro.”
Enviei um outro e-mail perguntando se era possível eu ter acesso a certidão de nascimento física que eles informatizaram, mas não tive resposta.
Agora estou com dúvidas, gostaria de enviar a cópia da certidão de nascimento que tenho do meu avô para facilitar, porem o nº de assento em papel, será diferente do nº de assento informatizado, nesse caso como devo preencher o formulário, se eu enviar a certidão com o nº 240/1918 e colocar no formulário o assento nº 36/2018 pode dar problema?
O número informatizado é suficiente para o quadro referente a dados do assento no requerimento 1C. Se você solicitar uma cópia no civilonline verá o número informatizado. É recomendável obter o assento como forma de verificação de nomes e dadas.
@Mariza Guerra, muito obrigada pelas informações... Já solicitei a certidão pelo civilonline.
Gostaria de aproveitar para agradecer e parabenizar vcs que estão sempre nos auxiliando e com muita boa vontade. Vcs não tem noção do quanto essa ajuda é preciosa.
Bom Dia, @Mariza vejo q vc têm ajudando tanta gente, não queria lhe perturbar, mas estou a um tempo na busca da certidão do meu avô, e não consigo! Já tentei pelo menos o assento e ano e tbm não consigo, fiz o pedido da certidão no civil online e até hoje eles não me mandara, preciso dos dados para conseguir tirar a dupla cidadania da minha mãe e após a minha;
O nome do meu avô é Enselmito de Figueiredo Nascido em 15-05-1921 Freguesia Tourais e Concelho Seia Filiação Pai Elisio de Figueiredo Mãe Aurora de Oliveira Borges Eu só tenho copia de um documento de estrangeiro dele aqui do Brasil, e a carteira de trabalho aqui do Brasil, mais nada!
Boa tarde @mariza, já enviei sim, mas ninguém responde. Bem, após muita luta, consegui no civil online, agora to com uma grande dúvida, junto aos documentos q vou enviar para tirar a dupla cidadania da minha mãe, envio o código q o civil online me mandou, ou envio o documento impresso q eles me mandaram registrado em cartório, esse documento que eles me mandaram como doc, serve como uma certidão?
@Figueiredo Documento português não precisa ser apostilado. Basta imprimir o assento que recebeu. A imagem fica disponível durante seis meses, portanto guarde mais cópias do assento.
Pessoal, desculpa tantas perguntas, mas é q juntando todos os documentos agora, a um tempo ouvi falar isso e gostaria de saber realmente se é real. Vou dá entrada no processo de dupla cidadania da minha mãe, a certidão dela é aquela antigas de desde q ela nasceu, eu preciso tirar uma 2° via de certidão dela? precisa ser nova pra mandar as copias? ouvi dizer q tinha q ter sido tirada com menos de 1 ano, é real isso?
Entendi, pelo que to vendo os cartorios não sabem o que é essa copia reprográfica, é só eu dizer que é a xerox do livro? ou seja, a q eles me derem lá, é essa q vou enviar certo?!
Comentários
Depende do ano e da freguesia.
Nessa solicitação eu indico o número que fica na parte superir direita? "Sob o n•:"
No da minha mãe, são 5 número certidão original. A indico essa numeração é informo que foi na conservatória de braga? Seria o suficiente? Ou preciso descobri o número informatizado?
Para simplificar envie uma cópia simples do assento de sua mãe.
Eu sei que vcs já responderam diversas vezes, mas eu recebi a cópia das certidões a mão de batismo (nascidos antes de 1910) estou ccom medo de preencher o número do assento errado
Tem uma parte da Folha com a informação
" registrada sob o n CP1070/2017" na do meu bisavô
" registrada sob o n CP1069/2017" na do minha bisavó
Isso é o número de assento?
Pode me auxiliar por favor.
Meu avô e avó são portugueses (falecidos) e vou pedir a nacionalidade da minha mãe e tias, temos a certidão de nascimento do meu avô (português).
Enviei um e-mail a conservatória de Miranda do Douro onde consta o registro dele e me responderam o seguinte:
“Informo que irá ser informatizado o assento o mais breve possível (assento em papel nº 240/1918)”.
Alguns dias depois me enviaram um outro e-mail (acredito que seja o nº de assento informatizado):
“Assento nº 36/2018, da Conservatória Miranda do Douro.”
Enviei um outro e-mail perguntando se era possível eu ter acesso a certidão de nascimento física que eles informatizaram, mas não tive resposta.
Agora estou com dúvidas, gostaria de enviar a cópia da certidão de nascimento que tenho do meu avô para facilitar, porem o nº de assento em papel, será diferente do nº de assento informatizado, nesse caso como devo preencher o formulário, se eu enviar a certidão com o nº 240/1918 e colocar no formulário o assento nº 36/2018 pode dar problema?
O número informatizado é suficiente para o quadro referente a dados do assento no requerimento 1C. Se você solicitar uma cópia no civilonline verá o número informatizado. É recomendável obter o assento como forma de verificação de nomes e dadas.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Gostaria de aproveitar para agradecer e parabenizar vcs que estão sempre nos auxiliando e com muita boa vontade. Vcs não tem noção do quanto essa ajuda é preciosa.
Obrigada mais vez, que Deus te abençoe.
Em nome de todos que voluntariamente atendem aos pedidos de ajuda agradeço o seu reconhecimento e gratidão.
Abraços.
@Mariza vejo q vc têm ajudando tanta gente, não queria lhe perturbar, mas estou a um tempo na busca da certidão do meu avô, e não consigo! Já tentei pelo menos o assento e ano e tbm não consigo, fiz o pedido da certidão no civil online e até hoje eles não me mandara, preciso dos dados para conseguir tirar a dupla cidadania da minha mãe e após a minha;
O nome do meu avô é Enselmito de Figueiredo Nascido em 15-05-1921 Freguesia Tourais e Concelho Seia
Filiação Pai Elisio de Figueiredo
Mãe Aurora de Oliveira Borges
Eu só tenho copia de um documento de estrangeiro dele aqui do Brasil, e a carteira de trabalho aqui do Brasil, mais nada!
Teria como me ajudar?
Já enviou e-mail à Conservatória de Seia solicitando a busca? registos.seia@irn.mj.pt -
Bem, após muita luta, consegui no civil online, agora to com uma grande dúvida, junto aos documentos q vou enviar para tirar a dupla cidadania da minha mãe, envio o código q o civil online me mandou, ou envio o documento impresso q eles me mandaram registrado em cartório, esse documento que eles me mandaram como doc, serve como uma certidão?
Desde já agradeço a atenção
Do português vc precisa enviar o documento impresso que adquiriu no civilonline. Não precisa levar no cartório.
Então não preciso registrar em cartório e nem apostilar é isso @mariza?
Documento português não precisa ser apostilado. Basta imprimir o assento que recebeu. A imagem fica disponível durante seis meses, portanto guarde mais cópias do assento.
Abraços
Vou dá entrada no processo de dupla cidadania da minha mãe, a certidão dela é aquela antigas de desde q ela nasceu, eu preciso tirar uma 2° via de certidão dela? precisa ser nova pra mandar as copias? ouvi dizer q tinha q ter sido tirada com menos de 1 ano, é real isso?
Certidão de nascimento brasileira recente,por cópia reprográfica(xerox do livro) e apostilada
Envie a original,não serve cópia