@sefardi muitos já voltaram. Houve emissão de assentos semana passada. Eu acho que deveria mandar e-mail para o civil on-line pedindo reanálise do seu caso, pode ser que o assento foi emitido nessa leva
@sefardi Estranho isso! Vários que foram para bolinha 7 marrom depois do seu, já receberam o número do assento. Será que tem a ver com processos de sefarditas? Processos de nacionalidade por descendência tem preferência?
Obrigado pelo incentivo, amanhã vou ligar para a linha de inscrição, a verdade é que das vezes que tentei, esperei meia hora e no final a linha desligou.
Sim, o processo é sefardita... a questão que me disseram é que ainda não há registo do email de informatização do registo central...
Depois de esperar uma hora e 17 minutos pela fila de inscrição, disseram-me que o lugar ainda não chegou, que está agora automatizado e não sabem quanto tempo pode demorar.
@sefardi estranho é que o seu foi aprovado em maio neh, em princípio já deveriam ter emitido o assento. Mas infelizmente deles lá esperamos de tudo, muita desorganização eu acho… vamos torcer para essa semana sair!
@sefardi Pelo visto vc vai ter que esperar a boa vontade deles. Agora é ter paciência, meu amigo! A pior parte já passou que é a finalização do processo com toda documentação regular. Agora é aguardar o assento! Avise se tiver novidades.
Depois de esperar uma hora e 17 minutos pela linea de registros, disseram-me que o registro ainda não chegou, que está agora automatizado e não sabem quanto tempo pode demorar.
@sefardi@geluk@PAguiar Acho que pausaram a criação de novos registos enquanto corrigem vários defeitos e bugs do sistema como os problemas de apelidos e de sexos nos assentos.
Muitas pessoas de outros grupos estão a ter os seus assentos incorretos rejeitados pelos consulados de várias cidades do mundo quando tentam solicitar o Cartão de Cidadão.
@sefardiNão sei sobre isso. O que eu ouvi que estão criando um padrão aparentemente de emitir assentos nas quintas e sextas. Mas isso é só achismo devindo como os assentos tem vindo
@diegoabq Não existe um tempo certo. Tem gente que passou pra bolinha 7 marrom em junho e já teve o assento emitido. Outros como @sefardi foi pra bolinha 7 marrom em junho tb e ainda não saiu. O certo é esperar ao menos 1 mês e tentar pedir o assento ao IRN pagando € 10,00. É um risco, mas se tiver com muita pressa, vale a pena arriscar.
@lucaslna Infelizmente demorou muito. Meu processo sefardita foi dado entrada na CRC Lisboa em Agosto/20. Encaminha do para o Fundão em set/21. Porém Fundão foi zero agilidade. Todos que deram entrada no mesmo periodo que eu ja conseguiram a cidadania em outras conservatorias.
meu processo 52xxx/2020
Chave em 18/08/2020;
Encaminhado para CRC Fundão em 01/09/21;
Bola 2 em 08/11/22
Bola 4 marrom em 30/11/22.
Reencaminhado para São João da Madeira em 29/04/2024
Enviei documentos adicionais de minha mulher no final de abril e o status dela ainda não mudou de 4 laranja (falta os documentos). A partir de junho é nada!
@lucaslna obrigado pela interação, isso o meu é 653...olha aí, vamos ver se vira né. Eu torço pro seu virar logo, vejo na planilha, que daí eu sei que tá perto do meu andar tbm
Comentários
@sefardi muitos já voltaram. Houve emissão de assentos semana passada. Eu acho que deveria mandar e-mail para o civil on-line pedindo reanálise do seu caso, pode ser que o assento foi emitido nessa leva
@geluk
Muito obrigado como sempre.
Acabei de enviar novamente o email para o civil online, mas receio que me digam que é uma decisão do RCentrais.
Também envio um e-mail para naturalização?
OBRIGADA
@geluk
Paguei novamente a taxa de pedido de certidão de nascimento de 10 €.
Acho que não perco nada, porque no final acabam por me devolver quando rejeitam.
Vou dizer-te o que acontece desta vez... obrigado.
@sefardi dessa vez vai dar certo 🙏🏻
@sefardi quando foi que seu processo passou pra bolinha 7 marrom?
Olá @geluk @PAguiar
Obrigado pelo interesse, responderam-me novamente que o registo ainda não foi feito... já passou quase um mês e meio...
O pedido que fiz na semana passada também não teve sucesso.
Terei de tentar todas as semanas até ter sorte?
Obrigado por estar lá!
Acabei de receber mais uma negação...
@sefardi liga na linha de registros, pergunta se o assento já foi emitido, se sim, pede a chave dele para poder solicitar ao civilonline
@sefardi Estranho isso! Vários que foram para bolinha 7 marrom depois do seu, já receberam o número do assento. Será que tem a ver com processos de sefarditas? Processos de nacionalidade por descendência tem preferência?
@PAguiar @geluk
Obrigado pelo incentivo, amanhã vou ligar para a linha de inscrição, a verdade é que das vezes que tentei, esperei meia hora e no final a linha desligou.
Sim, o processo é sefardita... a questão que me disseram é que ainda não há registo do email de informatização do registo central...
@geluk @PAguiar
Acabei de escrever à Conservadora que me informou sobre o despacho, para ver se responde positivamente...
@geluk @PAguiar
Depois de esperar uma hora e 17 minutos pela fila de inscrição, disseram-me que o lugar ainda não chegou, que está agora automatizado e não sabem quanto tempo pode demorar.
Ser paciente...
@sefardi estranho é que o seu foi aprovado em maio neh, em princípio já deveriam ter emitido o assento. Mas infelizmente deles lá esperamos de tudo, muita desorganização eu acho… vamos torcer para essa semana sair!
@sefardi Pelo visto vc vai ter que esperar a boa vontade deles. Agora é ter paciência, meu amigo! A pior parte já passou que é a finalização do processo com toda documentação regular. Agora é aguardar o assento! Avise se tiver novidades.
Depois de esperar uma hora e 17 minutos pela linea de registros, disseram-me que o registro ainda não chegou, que está agora automatizado e não sabem quanto tempo pode demorar.
Ser paciente...
@geluk Não, foi aprovado a 20 de junho.
@sefardi @geluk @PAguiar Acho que pausaram a criação de novos registos enquanto corrigem vários defeitos e bugs do sistema como os problemas de apelidos e de sexos nos assentos.
Muitas pessoas de outros grupos estão a ter os seus assentos incorretos rejeitados pelos consulados de várias cidades do mundo quando tentam solicitar o Cartão de Cidadão.
@sefardiNão sei sobre isso. O que eu ouvi que estão criando um padrão aparentemente de emitir assentos nas quintas e sextas. Mas isso é só achismo devindo como os assentos tem vindo
Bem, meu processo de agosto/2020 chegou ontem para a bola 7 marrom. Com quanto tempo posso tentar o assento no civil online??
@diegoabq seu processo de 2020 demorou bastante, era por Lisboa?
@diegoabq Não existe um tempo certo. Tem gente que passou pra bolinha 7 marrom em junho e já teve o assento emitido. Outros como @sefardi foi pra bolinha 7 marrom em junho tb e ainda não saiu. O certo é esperar ao menos 1 mês e tentar pedir o assento ao IRN pagando € 10,00. É um risco, mas se tiver com muita pressa, vale a pena arriscar.
@lucaslna Infelizmente demorou muito. Meu processo sefardita foi dado entrada na CRC Lisboa em Agosto/20. Encaminha do para o Fundão em set/21. Porém Fundão foi zero agilidade. Todos que deram entrada no mesmo periodo que eu ja conseguiram a cidadania em outras conservatorias.
meu processo 52xxx/2020
Chave em 18/08/2020;
Encaminhado para CRC Fundão em 01/09/21;
Bola 2 em 08/11/22
Bola 4 marrom em 30/11/22.
Reencaminhado para São João da Madeira em 29/04/2024
Bola 6 Marrom em 13/06/2024
Bola 7 Marrom em 30/07/2024
@diegoabq cara, que novela eim!!!! Mas no final deu certo. Parabens!!!
Fala pessoal, long time no see.
Alguém tem alguma informação sobre quais processos (em termo de data de entrega) estão analisando na CRC Lisboa?
O meu já vai com 3 anos, e contando. rsrs
Pelo que vi na planilha, muita gente também está enganchada na primeira etapa mas não consegui identificar qual foi a movimentação mais recente.
Abs.
@Arauggio de acordo com o que eu vi na CRC Lisboa estão a distribuir para outras conservatórias os processos 31.xxx - 41.xxx/2021
Obrigado pela informação. Pelo visto ainda vai demorar bastante para que o meu seja movimentado (9xxxx/2021).
Abs.
@Vallen
Enviei documentos adicionais de minha mulher no final de abril e o status dela ainda não mudou de 4 laranja (falta os documentos). A partir de junho é nada!
@Arauggio o seu processo, 9xxxx/2021, é de que mês? O meu, 13xxxx/2021, é de 23 de agosto.
@geluk fala qualquer coisa aí pra mim, que eu já nem tô entrando mais sem esperanças achando que ia sair da bolinha 1 na acp porto até agosto kkk
@lucaslna obrigado pela interação, isso o meu é 653...olha aí, vamos ver se vira né. Eu torço pro seu virar logo, vejo na planilha, que daí eu sei que tá perto do meu andar tbm