Boa tarde pessoal, estou com muita dificuladade de localizar a certidão de baptismo de meu bisavô. Por incrivel que pareça localizei o do meu tataravô, em Moimenta da Beira por isso acho que o bisavô tenha sido registrado na mesma freguesia. Estas são as informações que tenho:
Francisco Alves (de) Gouvêa Data de Nascimento: 05/maio/1889 Filiação: Daniel Gouvêa Anna de Jesus
Meu bisavô chegou ao Brasil pelo porto de Santos aos 12 anos, acompanhado dos pais e de 2 irmãos menores. o desembarque foi em 1901.
Olá pessoal! Tudo bem? Desculpem encomendar! Eu estou a um bom tempo procurando procurando informações de meus dos meus bisavôs Portuguêses... Será que conseguem me ajudar? Eu gostaria de obter a certidão de Nascimento do meu Portugues Arthur Ferreira, mas só sei que ele nasceu em Coimbra, Portugal.
Segue baixo mais informações: Nascimento Distrito de Coimbra, ano de 1897 Pai: Abilio Ferreira Mãe: Maria da Conceição
Obs: Tenho o registro de imigrante que consegui no site familysearch.org/ Procurei tambem no site do tombo.pt em vários livros de registros de diversas freguesias de Coimbra, mas não sei se passou despercebido, ou se realmente não estou encontrando.
Olá, pessoal. Bom dia. Venho há algum tempo buscando a Certidão de Nascimento ou Assentamento de Batismo de minha avó portuguesa, Mariana D'Anunciacão Tolda Fernandes. Pelo que consegui saber, nascida no Soito (Souto), Sabugal, a 13/09/1916. Porém, não sei onde procurar esses documentos, Tenho em posse a Identidade de Estrangeiro, uma carta de imigração oficial e o Passaporte dela, caso precisem de mais alguma informação. Espero que possam me ajudar. Desde já, obrigado!
Bom Dia, Teria como me ajudar, já tentei de todas as formas, mas não consigo encontrar a certidão de nascimento do meu avô, só tenho a de casamento e a de obito, ele veio pequeno para o brasil com a mãe !
Seu nome é marcolino henriques de jesus filho de Francisco Henriques dos Santos e Idalina de Jesus identidade de estrangeiro RNE W87233-8 data de nascimento 11 de novembro de 1914
Freguesia de Castanheira de Pera - atualmente é sede do Concelho de mesmo nome, mas na época do nascimento de seu avô pertencia ao Concelho de Pedrógão Grande. Distrito de Leiria.
Envie os dados à Conservatória de Castanheira de Pera, indique a freguesia de mesmo nome e peça o registro: registos.cpera@irn.mj.pt
Boa noite caros (as) amigos (as), estou precisando de uma grande ajuda, minha sogra está precisando achar a certidão de nascimento de seus avós, ela não sabe direito explicar porque era muito criança, o que somente sabe informar é que eles são de Trás os Montes, sei que é difícil mas não custa nada perguntar né. Nome dos pai: Sebastião Block Ribeiro Nome da Mãe: Amélia Rendeiro Ribeiro. Nasceram no ano de 1909/1913 respectivamente no Brasil. Nome Avô: Sebastião Fernandes Rendeiro Nome da Avó: Guilhermina Cândida de Matos. Data provável do nascimento em 1819. Desde já agradeço imensamente a qualquer informação.
Mariza, em Abril de 2016, você me ajudou a obter estes dados: Livro Página Família Chegada Sobrenome Nome Idade Sexo Parentesco Nacionalidade Vapor Est.Civil
Bom dia Mariza Guerra tudo bem? Conforme sua orientação enviei os dados da minha querida avó para o Distrital do Porto e também para as conservatórias do Porto que me pedem a freguesia para pedir o Documento. Poderia ajudar-me novamente? Obrigado.
Estamos buscando a certidão de Nascimento do Avó da minha mãe, temos a de óbito e a de casamento, porém nas duas não temos como saber de qual freguesia ele pertence, não tem essa informação, sabemos que ele nasceu em portugal, temos a data de nascimento, nome do pai, mãe, data do falecimento.
José Capella de Oliveira Nasceu em 09/09/1892, faleceu em 1960 Pai: Antonio Capella de Oliveira Mãe: Francisca de Jesus Capella
https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:FFTD-C8G - irmão do Antonio Luiz. Ferreira é uma freguesia do Concelho de Paredes de Coura - envie os dados para a Conservatória de Paredes de Coura e peça a certidão.
Pesquise na família uma referência de lugar. Ele tinha dois irmãos; Francisco Capela de Oliveira e Manoel Capela de Oliveira - os familiares dos irmãos não poderiam ajudar a descobrir a freguesia?
Olá, boa tarde, por gentileza, estou precisando encontrar registro do meu avô, nome: Francisco Manuel Borges, filho de Maria Luiza de Souza, ele veio para o Brasil quando criança, nasceu no ano 1882 e faleceu em 1921. Conforme informações ele era de Tras-os-montes. Muita agradecida se alguém puder me ajudar Elisabete Borges
Gente por favor me ajude.... Preciso saber a certidão de nascimento ou batizado do Sr. Manoel Cardoso Pereira d/n aproximadamente 1901. Segundo familiares, ele veio com 6 anos e nasceu na ilha da madeira. obrigado!
Procuro informações sobre meu avô. Tenho pouquissimo sobre ele e preciso de mais info para tentar achar sua certidão de nascimento. Serei eternamente grata. Nome: Acácio Fernandes Casado com: Beatriz do Carmo
Mesmo descobrindo o nome dos irmãos do avô da minha mãe, não conseguimos nenhuma informação. Pela pesquisa que fiz para a família "capella" sua maioria vem de Vila Real.
Nome do Avô: José Capella de Oliveira Nasceu em 09/09/1892, faleceu em 1960 Pai: Antonio Capella de Oliveira Mãe: Francisca de Jesus Capella
Irmãos: Manoel Capela de Oliveira e Francisco Capela de Oliveira
fiz buscas pelo Family e pelo geneall, entre outros sites em portugal, tombo, pesquisei por documentos em imigrantes vindos para o Brasil.
Preciso muito encontrar a certidão de nascimento do meu avô e não sei por onde buscar, pois só tenho dados dele, e a certidão de óbito e carteira de trabalho que diz que ele é nascido em Portugal porem não fala em qual cidade mais com informação de minha mãe tenho as seguintes informações:
Nome : Eurico Antônio Crispim da Silva Trancoso Nascimento: 18/09/1900 Pais: Portugal - Melgaço do Minho Morte: 06/11/1973 (Brasil) Cônjuge: Carmen Hortencia Campos Crispim (Foi casado no Brasil ) Filiação : Francisco Crispim / Maria Trancoso da Silva
Preciso de ajuda com a certidão de nascimentos do meu bisavô! Nome: José da Costa Lopes Junior Pai: José da Costa Lopes Mãe: Maxima Annibelli Conjulgue: Maria Francisca Pitillo
Não faço a minima ideia de onde ele nasceu, tentei umas pesquisas e achei um lugar chamado Mangualde, mas não sei se posso confirmar. Agradeceria qualquer tipo de ajuda!!!
Comentários
Registro de casamento: https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGVS-7LD8
Seria a freguesia de Vila Nova de Tazém - Concelho de Gouveia - Distrito de Guarda.
Envie os dados ao Arquivo Distrital de Guarda e solicite o registro: http://adgrd.dglab.gov.pt/formularios/reproducao-de-documentos-paroquiais/
estou com muita dificuladade de localizar a certidão de baptismo de meu bisavô. Por incrivel que pareça localizei o do meu tataravô, em Moimenta da Beira por isso acho que o bisavô tenha sido registrado na mesma freguesia.
Estas são as informações que tenho:
Francisco Alves (de) Gouvêa
Data de Nascimento: 05/maio/1889
Filiação: Daniel Gouvêa
Anna de Jesus
Meu bisavô chegou ao Brasil pelo porto de Santos aos 12 anos, acompanhado dos pais e de 2 irmãos menores. o desembarque foi em 1901.
Agradeço a ajuda!
Desculpem encomendar! Eu estou a um bom tempo procurando procurando informações de meus dos meus bisavôs Portuguêses... Será que conseguem me ajudar?
Eu gostaria de obter a certidão de Nascimento do meu Portugues Arthur Ferreira, mas só sei que ele nasceu em Coimbra, Portugal.
Segue baixo mais informações:
Nascimento Distrito de Coimbra, ano de 1897
Pai: Abilio Ferreira
Mãe: Maria da Conceição
Obs: Tenho o registro de imigrante que consegui no site familysearch.org/
Procurei tambem no site do tombo.pt em vários livros de registros de diversas freguesias de Coimbra, mas não sei se passou despercebido, ou se realmente não estou encontrando.
Venho há algum tempo buscando a Certidão de Nascimento ou Assentamento de Batismo de minha avó portuguesa, Mariana D'Anunciacão Tolda Fernandes. Pelo que consegui saber, nascida no Soito (Souto), Sabugal, a 13/09/1916. Porém, não sei onde procurar esses documentos, Tenho em posse a Identidade de Estrangeiro, uma carta de imigração oficial e o Passaporte dela, caso precisem de mais alguma informação. Espero que possam me ajudar. Desde já, obrigado!
Teria como me ajudar, já tentei de todas as formas, mas não consigo encontrar a certidão de nascimento do meu avô, só tenho a de casamento e a de obito, ele veio pequeno para o brasil com a mãe !
Seu nome é marcolino henriques de jesus
filho de Francisco Henriques dos Santos e Idalina de Jesus
identidade de estrangeiro RNE W87233-8
data de nascimento 11 de novembro de 1914
Envie os dados de sua avó à Conservatória de Sabugal e peça o registro: registos.sabugal@irn.mj.pt
Se você tivesse solicitado ao cartório a certidão de casamento de inteiro teor já estaria com o registro de seu avô há muito tempo: https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGV9-5SZ3
Freguesia de Castanheira de Pera - atualmente é sede do Concelho de mesmo nome, mas na época do nascimento de seu avô pertencia ao Concelho de Pedrógão Grande. Distrito de Leiria.
Envie os dados à Conservatória de Castanheira de Pera, indique a freguesia de mesmo nome e peça o registro: registos.cpera@irn.mj.pt
Muito obrigado pelo contato, fico muito agradecido.
Você poderia me informar com precisão quais os documentos necessários para o envio?
Para obter o registro na Conservatória basta enviar os dados de sua avó como: nome, filiação, data de nascimento, freguesia e Concelho.
Nome dos pai: Sebastião Block Ribeiro
Nome da Mãe: Amélia Rendeiro Ribeiro. Nasceram no ano de 1909/1913 respectivamente no Brasil.
Nome Avô: Sebastião Fernandes Rendeiro
Nome da Avó: Guilhermina Cândida de Matos. Data provável do nascimento em 1819.
Desde já agradeço imensamente a qualquer informação.
Livro
Página
Família
Chegada
Sobrenome
Nome
Parentesco
Nacionalidade
Vapor
Est.Civil
093
172
58700
03/01/1921
MARQUES
MANOEL
75
M
CHEFE
PORTUGUEZA
LIMBURGIA
CASADO
Emitir Certidão
093
172
58700
03/01/1921
MARQUES
MANOEL AUGUSTO
35
M
FILHO
PORTUGUEZA
LIMBURGIA
SOLTEIRO
Emitir Certidão
093
172
58700
03/01/1921
CUSTODIA
65
F
MULHER
PORTUGUEZA
LIMBURGIA
CASADO
Emitir Certidão
Entrei em contato pelo e-mail mail@adgrd.dgarq.gov.pt.
Porém nada, sem sucesso.
Já estou achando que não conseguirei.
Conforme sua orientação enviei os dados da minha querida avó para o Distrital do Porto e também para as conservatórias do Porto que me pedem a freguesia para pedir o Documento.
Poderia ajudar-me novamente?
Obrigado.
Você fez o pedido indicando a freguesia e Concelho? Envie outro e-mail com os dados: nome,filiação, data, freguesia e concelho.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/43970/#Comment_43970
A freguesia seria Gondomar (São Cosme). Não sabemos se será encontra nessa freguesia mas é preciso tentar.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/6052/como-achar-uma-certidao-de-nascimento-sem-saber-o-local-exato-e-com-pouca-informacao/p4
boa noite tudo bem ?
Estamos buscando a certidão de Nascimento do Avó da minha mãe, temos a de óbito e a de casamento, porém nas duas não temos como saber de qual freguesia ele pertence, não tem essa informação, sabemos que ele nasceu em portugal, temos a data de nascimento, nome do pai, mãe, data do falecimento.
José Capella de Oliveira
Nasceu em 09/09/1892, faleceu em 1960
Pai: Antonio Capella de Oliveira
Mãe: Francisca de Jesus Capella
Conto com a ajuda de todos.
Estou procurando o assento de nascimento/batismo do avó do meu namorado, os dados que possuo são:
Antonio Luiz Pereira
Nasc: 17/10/1916
Pai: Manoel Jose Pereira
Mãe: Maria Joaquina Alves
Paredes de Coura
Alguém pode ajudar?
Muito obrigada.
https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:FFTD-C8G - irmão do Antonio Luiz.
Ferreira é uma freguesia do Concelho de Paredes de Coura - envie os dados para a Conservatória de Paredes de Coura e peça a certidão.
registos.pcoura@irn.mj.pt
Pesquise na família uma referência de lugar.
Ele tinha dois irmãos; Francisco Capela de Oliveira e Manoel Capela de Oliveira - os familiares dos irmãos não poderiam ajudar a descobrir a freguesia?
https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGJY-FVVZ
Elisabete Borges
Preciso saber a certidão de nascimento ou batizado
do Sr. Manoel Cardoso Pereira d/n aproximadamente 1901.
Segundo familiares, ele veio com 6 anos e nasceu na ilha da madeira.
obrigado!
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/134978/#Comment_134978
Nome: Acácio Fernandes
Casado com: Beatriz do Carmo
como vai ?
Mesmo descobrindo o nome dos irmãos do avô da minha mãe, não conseguimos nenhuma informação. Pela pesquisa que fiz para a família "capella" sua maioria vem de Vila Real.
Nome do Avô: José Capella de Oliveira
Nasceu em 09/09/1892, faleceu em 1960
Pai: Antonio Capella de Oliveira
Mãe: Francisca de Jesus Capella
Irmãos: Manoel Capela de Oliveira e Francisco Capela de Oliveira
fiz buscas pelo Family e pelo geneall, entre outros sites em portugal, tombo, pesquisei por documentos em imigrantes vindos para o Brasil.
Não consegui mais nada.
Nome : Eurico Antônio Crispim da Silva Trancoso
Nascimento: 18/09/1900 Pais: Portugal - Melgaço do Minho
Morte: 06/11/1973 (Brasil)
Cônjuge: Carmen Hortencia Campos Crispim (Foi casado no Brasil )
Filiação : Francisco Crispim / Maria Trancoso da Silva
Desde já obrigado..
att
Nome: José da Costa Lopes Junior
Pai: José da Costa Lopes
Mãe: Maxima Annibelli
Conjulgue: Maria Francisca Pitillo
Não faço a minima ideia de onde ele nasceu, tentei umas pesquisas e achei um lugar chamado Mangualde, mas não sei se posso confirmar.
Agradeceria qualquer tipo de ajuda!!!