@Vanessa A ideia é fazer da minha mãe e depois o meu mesmo... Farei pelo consulado então. É bem mais caro assim? E eles ainda vão exigir o casamento dos meus avós, com certeza. Pelo menos falaram que posso dar entrada nos dois processos (casamento e atribuição) ao mesmo tempo num e-mail que enviei. Depois faço o meu com as dicas daqui por Tondela ou Ovar, muito ridículo, afff... A reaquisição do meu avô fiz via consulado do RJ, foi de graça, e levou uns 7 meses.
Meu caso é parecido Após conseguir juntar toda documentação para atribuição,ser conferida por pela Conservatória e ter sido enviada. Tive a resposta que meu processo seria reenviado para Conservatória de Registros Centrais,porque eles não teriam competência para julgar, porque meu pai apesar de ser português nasceu em Angola.Consultei os Centrais e me informaram o número do meu processo 44xx/2017 e informaram que o meu processo não havia chegado pra eles.Estou um pouco perdido sobre os próximos passo......
Cardoso, a penúltima vez que liguei na Linha de Registos foi informado o seguinte: O processo da minha filha tem numeração de Ovar, é provavelmente será cancelada. Os documentos eu não faço a mínima ideia se já chegaram pq qdo liguei em Janeiro estavam numerando os de Outubro.. 3 meses pra numerar! Então em Março volto a ligar pra ver se já numeradas, pensei em pedir os documentos de volta e fazer pelo consulado.. Mas já está lá e parece que só posso solicitar a devolução depois de ser numerado.
@Aline Melo, Olá o meu caso é o mesmo, só que meu avô é de Cabo Verde, e já está morto, mas a filha dele, que vem a ser minha mãe está viva, poderia me dizer quais os passos que tomou para conservação da cidadania? Se puder me ajudar serei grata.
Comentários
Após conseguir juntar toda documentação para atribuição,ser conferida por pela Conservatória e ter sido enviada. Tive a resposta que meu processo seria reenviado para Conservatória de Registros Centrais,porque eles não teriam competência para julgar, porque meu pai apesar de ser português nasceu em Angola.Consultei os Centrais e me informaram o número do meu processo 44xx/2017 e informaram que o meu processo não havia chegado pra eles.Estou um pouco perdido sobre os próximos passo......
O processo da minha filha tem numeração de Ovar, é provavelmente será cancelada. Os documentos eu não faço a mínima ideia se já chegaram pq qdo liguei em Janeiro estavam numerando os de Outubro.. 3 meses pra numerar! Então em Março volto a ligar pra ver se já numeradas, pensei em pedir os documentos de volta e fazer pelo consulado.. Mas já está lá e parece que só posso solicitar a devolução depois de ser numerado.