Tondela devolveu os documentos!

2»

Comentários

• @Vanessa A ideia é fazer da minha mãe e depois o meu mesmo... Farei pelo consulado então. É bem mais caro assim? E eles ainda vão exigir o casamento dos meus avós, com certeza. Pelo menos falaram que posso dar entrada nos dois processos (casamento e atribuição) ao mesmo tempo num e-mail que enviei. Depois faço o meu com as dicas daqui por Tondela ou Ovar, muito ridículo, afff... A reaquisição do meu avô fiz via consulado do RJ, foi de graça, e levou uns 7 meses.
  • Meu caso é parecido
    Após conseguir juntar toda documentação para atribuição,ser conferida por pela Conservatória e ter sido enviada. Tive a resposta que meu processo seria reenviado para Conservatória de Registros Centrais,porque eles não teriam competência para julgar, porque meu pai apesar de ser português nasceu em Angola.Consultei os Centrais e me informaram o número do meu processo 44xx/2017 e informaram que o meu processo não havia chegado pra eles.Estou um pouco perdido sobre os próximos passo......
  • Cardoso, a penúltima vez que liguei na Linha de Registos foi informado o seguinte:
    O processo da minha filha tem numeração de Ovar, é provavelmente será cancelada. Os documentos eu não faço a mínima ideia se já chegaram pq qdo liguei em Janeiro estavam numerando os de Outubro.. 3 meses pra numerar! Então em Março volto a ligar pra ver se já numeradas, pensei em pedir os documentos de volta e fazer pelo consulado.. Mas já está lá e parece que só posso solicitar a devolução depois de ser numerado.
  • @Aline Melo, Olá o meu caso é o mesmo, só que meu avô é de Cabo Verde, e já está morto, mas a filha dele, que vem a ser minha mãe está viva, poderia me dizer quais os passos que tomou para conservação da cidadania? Se puder me ajudar serei grata.
  • @Simone a postagem da @Aline é de 2017
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.