Antecedentes Criminais EUA/Intercâmbio

2»

Comentários

  • Tambem tive esta desgradavel experiencia. Ha 36 anos atras vivi 9 meses na Inglaterra em intercambio estudantil. Conseguir a certidao de antecedentes foi caro, mas muito facil. Apostilar foi o complicado, muito mais caro e mais demorado. Perdi prazos e meu processo acabou sendo indeferido. Na hora da tentativa de entrega fora do prazo, tomei ciencia do indeferimento, mas foi dado a opcao de abrir outro processo aproveitando toda a documentacao do ja indeferido. Exigiram apenas que tirasse novamente o nada consta da Inglaterra, desta vez sem necessidade de apostilar ou traduzir. Solicitaram tambem o nada consta do Brasil, este sim com apostilamento. Em suma, atrasou bastane, mas tudo ja resolvido.

    O que queria discutir por aqui e ouvir opinioes para colaborar com processos novos de outros, eh o que seria considerado morar em outro pais. Acho que esta definicao eh o “x” da questao e facilitaria inumeros outros nos seus processos de cidadania. Em suma, existe alguma lei ou regra a respeito disso?

  • @ClaudioSchmidt Ola Claudio, voce teve algum retorno a respeito do seu processo?. Eu tambem entrei em contato diretamente com a conservatoria que me deu a mesma resposta que a principio nao precisa apostilamento e que seria pedido caso precisasse. O consulado informou ser necessario, mas eu acabei enviando sem o apostilamento. Tenho duvidas e querendo me preparar para o que possa ser necessario, eh ruim essa resposta vaga deles. Enviei em Agosto de 2021 e me foi informado que so comecariam a mexer no meu processo em Agosto desse ano.

  • @thania lopes

    O Claudio não está ativo no fórum desde 13/Out/2021 (você vê clicando no nome de login dele).

    Os últimos posts dele você pode ver clicando em "Comentários" na página dele, e foi aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/245040#Comment_245040

  • @gandalf Nem percebi que ele nao estava ativo. Obrigada!

  • Olá Pessoal, tudo bem?

    Preciso emitir o histórico criminal nos EUA, mas estou com dúvidas. Como fazer a solicitação ao FBI e submeter as digitais do Brasil? Existe um documento específico a enviar a eles com as digitais?

  • @Adriana Chiaradia ,

    Tem un formulário específico para colher as digitais. Você pode até tirar as digitais em casa, e enviar várias formulários para o caso de alguma digital não estar muito nítida em 1 formulário. Você encontra um passo a passo aqui :@ppaes https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/23384/como-obter-e-apostilar-ficha-criminal-do-fbi-passo-a-passo

  • ola, alguém tem experiência em dizer se não colocar que morou em outro país, além do Brasil, pode ter problemas para conseguir? Eu li aqui no fórum de uma usuária aqui que não colocou e pelo visto conseguiu, mas o dela já faz uns anos isso. Meu caso é que estudei nos EUA uns 5 anos mas isto já vai a mais de 20 anos, hoje quero tirar minha cidadania portuguesa e já após ter preenchido o formulário, fui consultar um advogado e ele me disse que teria que ter este atestado criminal dos EUA, e vi que é bem burocrático, então minha pergunta é: alguém sabe dizer se eu não disser nada haverá alguma investigação sobre isso e posso ser negado?

    obrigado de já a quem souber :)

  • @Jansencl ,

    A resposta é bem simples, se você omitir esta informação estará mentindo e assinando embaixo no formulário. Conforme as instruções do formulário de requerimento o pedido pode ser indeferido, entre outros se:

    b) Se forem omitidas menções ou formalidades previstas no impresso;

  • @Jansencl não faça isso... Vai arriscar w complicar a sua vida a toa.


    Lembre-se que Portugal tem até 10 anos a partir da concessão da nacionalidade para cancelar caso seja descoberta uma fraude. Além disso você pode até vir a responder por um crime perante a PT.


    Hoje em dia os sistemas estão a cada vez mais informatizados integrados entre, existe um grande risco de que Portugal venha a descobrir uma hora ou outra.


    Enfrente a burocracia, peça a certidão necessária e mande o pedido completo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.