Qual a conservatória mais rápida
MoutinhoIngrid
Member
Oi, gente!
Pesquisei aqui e li sobre muitas conservatórias.
Alguém sabe me dizer qual a conservatória mais rápida atualmente e quanto tempo demora?
Obrigada,
Ingrid
Pesquisei aqui e li sobre muitas conservatórias.
Alguém sabe me dizer qual a conservatória mais rápida atualmente e quanto tempo demora?
Obrigada,
Ingrid
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vou fazer da minha avó, da minha mãe e depois a minha
Agora precisa analisar o caso da sua avó.
Para Fazer em Tondela, conservatoria menos lenta, vamos dizer assim porque todas estão lotadas e demorando. Para essa vc precisa da certidão por copia reprografica, não de inteiro teor. Então precisa ver que certidão vai conseguir para depois escolher a conservatória.
Eu já peguei a de inteiro teor pois ia mandar para o Porto, mas está muito lento. Mandei até uma foto pra eles e me informaram que não precisaria transcrever o casamentos dos meus bisavós pois o meu bisavô (português) foi o declarante.
Não conheço essa certidão por copia reprografica, é muito cara?
Obrigada!
Você vai resolver o que será melhor!!
vc enviou para qual do Porto?
A certidão do meu bisavô que eu tenho é a de batismo, original com selo timbrado (acho que é isso) e tudo.
Mandei um e-mail pra Tondela antes de escrever aqui, não sei nem se vão me responder, mas lá costuma demorar quanto tempo, você sabe?
Tondela não está respondendo e-mail... Todas as conservatórias estão muito cheias e não tem funcionaria só para responder, as pessoas param os processos para responder. Complica!! você precisa tirar todas as duvidas no fórum para só enviar.
A de ovar aceita a de inteiro teor?
Outra pergunta, como o número de processo eu consigo já dar entrada na da minha mãe ou preciso esperar sair a da minha avó para iniciar o processo?
Obrigada!
Quando vc enviar da sua mãe vc envia a transcrição dela tambem.
O valor da certidão reprografica não tenho ideia, aqui no fórum vc acha essa informação. Não é mais cara a certidão.
Você vai precisar pagar um vale postal de 175Euros e outro de 120euros para a transcriçao da sua avó. Vc vai enviar no mesmo envelope do correio mas os processos separado por clipse.
Precisa preencher o formulario de transcrição da sua avó ela assina tambem no cartório.
O formulário 1C da sua avó ela vai precisar assinar no cartório.
Se tiver algum problema nos documentos eles avisam né!?
estou providenciando a atribuição de minha mãe que é filha de português declarante do nascimento dela. Já consegui a certidão denascimento dela de inteiro teor apostilada. Eu gostaria de saber se posso enviar o pedido de atribuição dela como filha e o meu como neta ao mesmo tempo ou terei que fazer o processo dela primeiro e depois o meu. Obrigada
Poderá enviar os processos em um mesmo sedex, sendo que vc terá que transcrever o casamento dos seus pais antes de sua atribuição.
Veja as orientações da Marcia: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5421/tempo-medio-para-conclusao-da-transcricao-de-casamento-no-consulado-do-rio-de-janeiro#latest
Obrigada!