Oi @Letícia Foi super rapido ! Levei 30 minutos dentro do consulado. Só levei minha carteira de identidade e o boleto com o comprovante de pagamento.Ele atualizou minha ficha no consulado e nem me perguntou pela certidão. Eu que comentei que se ele precisasse eu teria o número do assento e ele respondeu que não havia necessidade por ser tudo informatizado. .Ai tirei foto, impressões digitais dos indicadores, assinatura digital imprimiu um recibo e pediu pra eu aguardar 20 dias corridos pra chegada da carta Pin. Fiquei toda bobinha pois nesse recibo consta que sou portuguesa. Rsrs.
Parabéns @Katia !!!! Estou super feliz por vc, ainda mais por vc compartilhar essa experiência com a gente. Agora a nova ansiedade será a carta Pin kkkkkkkkkk
@Felippe...gracas a tua dica. Rsrs. Mas estou tranquila. Só acho absurdo 20 dias por uma cartão que solicitei urgência. De qq forma não devo mais viajar em março por problemas familiares. Abraço.
A agenda estava aberta agora pouco até dia 24!! Deixo uma dica, ao escolher a data e após preencher o formulário, o site caía!! Refiz o processo várias vezes e aparentemente não consegui concluir. Após datas esgotadas fui consultar minha agenda e para espanto todas as vezes que fui "expulso" do site havia concluído o processo. Conclusão: Apesar do site apresentar erro o agendamento é concluído. Acredito que várias pessoas podem estar passando por esse problema e travando a agenda em várias datas (eu por exemplo travei 4 sem querer). E não é possível cancelar, apenas imprimir o boleto. Imagino que após o prazo para pagamento do boleto eles liberem as vagas. A dica é sempre que preencher o formulário mesmo que o site dê erro, verificar nas consultas se foi concluído.
Estive no consulado dia 13/01 para solicitar o CC e Comentei a dificuldade para o agendamento e a pessoa que recolheu minhas digitais disse que o mehor horário seria entre 8:00 as 9:00 da manha e que essa dificuldade em agendar acontece porque muitos fazem mais de 1 agendamento precisando apenas de 1 , deixando indisponível as datas. @Katia , também acho 20 dias muito para pedidos com urgência. A pessoa que colheu as digitais, disse acreditava não ser possível que a carta chegue antes de 20 dias, e que pode levar ate 30 dias. Comentei que para Portugal a correspondência leva no máximo 9 dias, e ele disse que a demora é por causa dos correios no Brasil. Agora tem sempre alguém de castigo em casa aguardando a carta Pin chegar a qualquer momento. rsrs Sera que ligando na Linha de registros eles informam o código de rastreamento? ):
Gente agora a agenda esta aberta todos os dias. Temos que ficar por tentar todos os dias varias vezes ao dia pra conseguir. No dia 27/01/2017 eu consegui agendar para o dia 09/02/2017.
Vocês que ja foram no consulado e etc poderiam me tirar uma dúvida? Vocês precisaram legalizar acertidão de nascimento de inteiro teor no Itamaraty ( ministerio de relações exteriores) para dar entrada no registro civil ou após a necessidade da apostila de Haya isso não existe mais?
@rodrigo a certidão de nascimento precisa ser reprografada(cópia do livro de registro) e fazer o apostilamento de Haia(isso é feito,em sua maioria,no cartório que vc solicitar a certidão de nascimento reprografada.Não se passa mais pelo Itamaraty e nem no Consulado.
@Katia Gonzaga, vou deixar pra fazer o meu em maio quando eu for a Portugal, mais rápido!! Como vou a passeio será tranquilo!! Solicito num dia e pego no outro, isso fazendo solicitação de urgencia!!
Sim...@M.Adelaide... Mas como eu não quero comprar a volta solicitei aqui e terei que solicitar outro la. Realmente além de rápido é bem mais barato fazer por lá. Farei outro e o passaporte tbm quando estiver lá.
Agendamento aberto agora 00:00... Consegui agendar para o meu avô!!! To muito feliz.... Os agendamentos estavam abertos até dia 21 de fevereiro de 2017.
EU entrava de 10 em 10 min e já estava tentando há 04 meses marcar e não conseguia. Graças a Deus!!!!!
Realmente está impossível agendar! Desde às 8h00 em ponto dando refresh na página. Há dias que faço muitas tentativas em vão, e em vários horários.Recebi o relato de uma pessoa cujo pai estava agendado para às 9h30 e só foi atendido às 13h00 pelo único funcionário que estava atendendo enquanto os outros nada faziam.
Sugiro que todos nós reclamemos relatando nossas dificuldades em agendar o CC e o que acontece no dia do agendamento. Não é possível continuar dessa maneira! E-mails para o consulado com cópia não oculta para o cônsul e para o IRN.
IRN: dgrn@dgrn.mj.pt Cônsul do RJ: jaime.leitao@mne.pt Consulado: riojaneiro@mne.pt
Ah, também devemos nos manifestar no facebook oficial deles. É muito complicado! O que fazer se precisamos viajar? Ainda bem que também somos brasileiros e podemos tirar nossos passaportes na Polícia Federal.
Voltemos ao agendamento no site do Consulado do Rio. MUITO complicado.
Estava tentando agendamento do CC há vários dias e hoje abriu agenda do dia 5 até o dia 13/4, todos os horários. Logo depois foi preciso digitar um formulário com data de nascimento e endereço com CEP (tinha tudo em mãos).
No final você confirma e... Invalid Adress!
Fiz oito tentativas enquanto os horários se esvaíam, baixei todas as seguranças do equipamento e o erro se mantinha. Depois de 5 minutos acabaram-se TODOS os horários. Putz! Não acreditei!
Daí, me lembrei que alguém havia postado algo semelhante. @Matheus Pereira em Novembro/2016. Segui a sugestão dele e olhei em Agendamentos.
GenteM, OITO agendamentos! Dá para acreditar no amadorismo do site? É por isso que ninguém consegue agendar. Como se não bastasse os poucos horários e a quantidade imensa de pessoas precisando tirar documentos, o site com um erro primário desses! Isso significa que sete pessoas poderiam ter conseguido agendar e não conseguiram.
Escolhi uma das datas, imprimi o boleto e vou deixar as outras datas caducarem. Nem consigo cancelar. Como os boletos no valor de R$ 100,07 vencem amanhã, dia 21/3, dia 23 ou 24/3 irão aparecer mais sete horários.
realmente, o atendimento do consulado do RJ que já não era lá essas coisas, conseguiu inacreditavelmente piorar. Fico pensando como ainda aparecem alguns poucos que insistem em fazer processos pelos consulados.
O agendamento é lamentável. Endossei sua reclamação, enviando também emails para os endereços que citou. Aproveito para colocar aqui mais um endereço do consulado do RJ: mailconsulado@rio.dgaccp.pt
Comentários
Só levei minha carteira de identidade e o boleto com o comprovante de pagamento.Ele atualizou minha ficha no consulado e nem me perguntou pela certidão. Eu que comentei que se ele precisasse eu teria o número do assento e ele respondeu que não havia necessidade por ser tudo informatizado.
.Ai tirei foto, impressões digitais dos indicadores, assinatura digital imprimiu um recibo e pediu pra eu aguardar 20 dias corridos pra chegada da carta Pin.
Fiquei toda bobinha pois nesse recibo consta que sou portuguesa. Rsrs.
Mas estou tranquila. Só acho absurdo 20 dias por uma cartão que solicitei urgência.
De qq forma não devo mais viajar em março por problemas familiares.
Abraço.
Deixo uma dica, ao escolher a data e após preencher o formulário, o site caía!!
Refiz o processo várias vezes e aparentemente não consegui concluir.
Após datas esgotadas fui consultar minha agenda e para espanto todas as vezes que fui "expulso" do site havia concluído o processo.
Conclusão: Apesar do site apresentar erro o agendamento é concluído.
Acredito que várias pessoas podem estar passando por esse problema e travando a agenda em várias datas (eu por exemplo travei 4 sem querer). E não é possível cancelar, apenas imprimir o boleto.
Imagino que após o prazo para pagamento do boleto eles liberem as vagas.
A dica é sempre que preencher o formulário mesmo que o site dê erro, verificar nas consultas se foi concluído.
@Katia , também acho 20 dias muito para pedidos com urgência. A pessoa que colheu as digitais, disse acreditava não ser possível que a carta chegue antes de 20 dias, e que pode levar ate 30 dias. Comentei que para Portugal a correspondência leva no máximo 9 dias, e ele disse que a demora é por causa dos correios no Brasil. Agora tem sempre alguém de castigo em casa aguardando a carta Pin chegar a qualquer momento. rsrs Sera que ligando na Linha de registros eles informam o código de rastreamento? ):
Vocês que ja foram no consulado e etc poderiam me tirar uma dúvida? Vocês precisaram legalizar acertidão de nascimento de inteiro teor no Itamaraty ( ministerio de relações exteriores) para dar entrada no registro civil ou após a necessidade da apostila de Haya isso não existe mais?
Obrigado
a certidão de nascimento precisa ser reprografada(cópia do livro de registro) e fazer o apostilamento de Haia(isso é feito,em sua maioria,no cartório que vc solicitar a certidão de nascimento reprografada.Não se passa mais pelo Itamaraty e nem no Consulado.
Mas como eu não quero comprar a volta solicitei aqui e terei que solicitar outro la.
Realmente além de rápido é bem mais barato fazer por lá.
Farei outro e o passaporte tbm quando estiver lá.
EU entrava de 10 em 10 min e já estava tentando há 04 meses marcar e não conseguia. Graças a Deus!!!!!
...... Persistência!!!!
Alguem sabe me dizer o dia e melhor horario para verificar?
Alguém conseguiu marcar esse mês? Estou entrando todos os dias mas nunca consigo.
Sabem dizer se a agenda esta abrindo de manhã ou a tarde?
Sugiro que todos nós reclamemos relatando nossas dificuldades em agendar o CC e o que acontece no dia do agendamento. Não é possível continuar dessa maneira! E-mails para o consulado com cópia não oculta para o cônsul e para o IRN.
IRN: dgrn@dgrn.mj.pt
Cônsul do RJ: jaime.leitao@mne.pt
Consulado: riojaneiro@mne.pt
Ah, também devemos nos manifestar no facebook oficial deles. É muito complicado! O que fazer se precisamos viajar? Ainda bem que também somos brasileiros e podemos tirar nossos passaportes na Polícia Federal.
Facebook: https://www.facebook.com/consuladogeraldeportugalrj/
Voltemos ao agendamento no site do Consulado do Rio. MUITO complicado.
Estava tentando agendamento do CC há vários dias e hoje abriu agenda do dia 5 até o dia 13/4, todos os horários. Logo depois foi preciso digitar um formulário com data de nascimento e endereço com CEP (tinha tudo em mãos).
No final você confirma e... Invalid Adress!
Fiz oito tentativas enquanto os horários se esvaíam, baixei todas as seguranças do equipamento e o erro se mantinha. Depois de 5 minutos acabaram-se TODOS os horários. Putz! Não acreditei!
Daí, me lembrei que alguém havia postado algo semelhante. @Matheus Pereira em Novembro/2016. Segui a sugestão dele e olhei em Agendamentos.
GenteM, OITO agendamentos! Dá para acreditar no amadorismo do site? É por isso que ninguém consegue agendar. Como se não bastasse os poucos horários e a quantidade imensa de pessoas precisando tirar documentos, o site com um erro primário desses! Isso significa que sete pessoas poderiam ter conseguido agendar e não conseguiram.
Escolhi uma das datas, imprimi o boleto e vou deixar as outras datas caducarem. Nem consigo cancelar. Como os boletos no valor de R$ 100,07 vencem amanhã, dia 21/3, dia 23 ou 24/3 irão aparecer mais sete horários.
Sem palavras.
realmente, o atendimento do consulado do RJ que já não era lá essas coisas, conseguiu inacreditavelmente piorar. Fico pensando como ainda aparecem alguns poucos que insistem em fazer processos pelos consulados.
O agendamento é lamentável.
Endossei sua reclamação, enviando também emails para os endereços que citou.
Aproveito para colocar aqui mais um endereço do consulado do RJ:
mailconsulado@rio.dgaccp.pt
Obrigado.