Para Informação: entrei no site do Consulado Português RJ hoje, dia 24/11, às 8 da manhã. Fiquei tentando, sempre atualizando a página, e por volta das 8:30hrs consegui visualizar as datas para marcar o agendamento. Na página inicial, no topo, ao lado do ícone do Face Book, em "Avisos" foi onde obtive a informação sobre a data, mas não informa a partir de que horas. Mas pelo que observei, é no mesmo horário do Consulado, a partir das 8:00hrs, ou no dia 24 ou dia 25 de cada mês.
Pra quem teve o erro invalid address: o agendamento foi feito, só olhar no menu de acompanhamento. Atentem pro fato que o boleto vence amanhã mesmo, dia 25. Quem tentou várias vezes por causa do erro, deve ter ficado com vários agendamentos.
@Marcia está mesmo caótico e vai piorar. Fui lá na quarta fazer meu passaporte e tinham 15 PESSOAS na minha frente, isso porque é agendado por horário! Esperei 1 hora e 15 para ser atendido. Absurdo! E olha que agendei antes da reformulação. Agora que terão um agendamento apenas por mês, será o caos o site e conseguir datas e horários.
Bom dia, Entrei hoje 28/11 segunda feira pela manha, tentei das 08;00 ate as 09:30 e não consegui agendar para emissão de cartão cidadão , abrira toda segunda feira ?ou 1 vez ao mês como foi falado, e se sim que data sera essa de abertura mensal para o consulado rj ?
A agenda dos serviços deste Consulado-Geral abre uma vez por mês, entre os dias 24 e 25 de cada mês, data em que são disponibilizadas todas as vagas para atendimento no mês subsequente. O Sistema não libera agenda para boletos pagos fora do vencimento.
Texto na página do consulado. O serviço só piora! A quem podemos recorrer? Ao SEF? Ao MNE? Lembro de ter recebido uma ficha e propagandas pra votar nas eleições do ano passado. Um dos cargos era para representante dos interesses dos portugueses que vivem no estrangeiro. Não faço ideia de quem é.
Diante da dificuldade de agendamento no consulado do Rio de Janeiro, agendei em São Paulo no final de novembro para tirar o cartão de cidadão, fui atendido dia 09/12 , marcaram dia 301/12 para buscar o documento, já estou com ele em mãos, se ficasse esperando o Consulado do Rio de Janeiro ainda não tinha conseguido sequer agendar. O atendimento do consulado de São Paulo é muito bom.
@alexandre em Sp vc vai a primeira vez no consulado para colher os dados e depois tem q esperar chegar o código pin em casa, para aí sim buscar o cartão no consulado?
Não Felipe, a carta pin foi para o consulado, no dia 30 eu peguei a carta junto com o cartão. No dia 09/12 tirei foto, impressão digital e levei uma foto o documento pago e o envelope preenchido do sedex para o passaporte. No dia 30 peguei o cartão, e colhi os dados do passaporte que chegará em 5 dias úteis no consulado e eles enviam para minha casa no Rio.
Paguei R$ 745,00 cartão do cidadão e passaporte com urgência. Estou com viagem marcada para Portugal dia 15/02 se não fosse o consulado de São Paulo não viajaria como Europeu.
Inicialmente os agendamentos eram abertos todas as segundas-feiras e a para marcações de serviços a serem realizados na semana seguinte.
Posteriormente, resolveram abrir somente 1 vez por mês entre os dias 24 e 25 do mês para abertura de agendamento de todo o mês seguinte.
Após inúmeras reclamações quanto a abertura de apenas 1 dia para todo o mês seguinte, conseguiram se superar ainda mais.
Simplesmente comunicaram que a agenda está permanentemente aberta, que os utentes que fiquem verificando sempre se há disponibilidade.
Com isso, ninguém consegue agenda mais nada. Até porque ninguém tem a disponibilidade de ficar o dia inteiro e todos os dias tentando o tempo todo um horário.
Qual é a forma de agendamento pelo consulado do RJ?
Desde o dia 15/01/17 tenho tentado todos os dias varias vezes ao dia mas não consegui, tive a informação que seria nos 24 e 25 de cada mês para o mês subsequente estou acordado desde 00:00 do dia 24/01 no caso hoje mas mesmo assim não abriu vaga.
Alguém sabe como que realmente funciona o agendamento?
Bom dia tb estou tentando agendar e nadaaaaaaaaaaaaaaaa da agenda abrir... a gente providencia todos os documentos que eles solicitam e ficamos de mãos atadas para agendar aguardando um sistema que sinceramente não sei se funciona, tenho acessado quase todos os dias em horários diferentes e nunca vi vaga... me sinto refén deste sistema
vc teve sorte Evandro de Matos Peixoto, pois até agora nadaaaaaaaaaaa e estou aqui de plantão rs com a cara no computador aguardandooooooooo pois recebi a informação que a agenda abriria hj
Ninguém conseguindo marcar. Tenho 4 conhecidos querendo fazer o CC há pelo menos dois meses e não conseguem marcar nunca. Alguém sabe a quem se pode fazer uma reclamação? Se ao MNE, MJ, SEF?
Galera... estive hj no Consulado do Rio pra fazer o meu CC. Segundo o rapaz que me atendeu mudou novamente o agendamento. Abriu realmente dia 24, ele disse que essa semana teriam mais alguns horários e daqui uns 10 dias vai abrir novamente para completar a agenda do mês. Não adianta ficar tentando de madrugada pois o processo é manual... ou seja, as vagas só ficam disponíveis no horário de funcionamento do consulado.
@Katia Gonzaga Como foi lá no Consulado? Rápido? Eu documentos solicitaram realmente? Meu pai conseguiu agendar e vai em breve. Vou levar a certidão portuguesa por desencargo de consciência.
Comentários
Quem tentou várias vezes por causa do erro, deve ter ficado com vários agendamentos.
Mas o agendamento está abrindo a qualquer hora e dia? Ou tem um dia específico?
obrigada! Nossa!
Entrei hoje 28/11 segunda feira pela manha, tentei das 08;00 ate as 09:30 e não consegui agendar para emissão de cartão cidadão , abrira toda segunda feira ?ou 1 vez ao mês como foi falado, e se sim que data sera essa de abertura mensal para o consulado rj ?
Sugiro que você siga a página do consulado no facebook, costumam avisar quando vai abrir a agenda.
Consulado RJ cada vez pior !
Texto na página do consulado. O serviço só piora!
A quem podemos recorrer? Ao SEF? Ao MNE? Lembro de ter recebido uma ficha e propagandas pra votar nas eleições do ano passado. Um dos cargos era para representante dos interesses dos portugueses que vivem no estrangeiro. Não faço ideia de quem é.
Alguem que tenha tentado agora em dezembro agendar para o cc aqui no consulado do Rio e conseguiu ?
Grata.
Inicialmente os agendamentos eram abertos todas as segundas-feiras e a para marcações de serviços a serem realizados na semana seguinte.
Posteriormente, resolveram abrir somente 1 vez por mês entre os dias 24 e 25 do mês para abertura de agendamento de todo o mês seguinte.
Após inúmeras reclamações quanto a abertura de apenas 1 dia para todo o mês seguinte, conseguiram se superar ainda mais.
Simplesmente comunicaram que a agenda está permanentemente aberta, que os utentes que fiquem verificando sempre se há disponibilidade.
Com isso, ninguém consegue agenda mais nada. Até porque ninguém tem a disponibilidade de ficar o dia inteiro e todos os dias tentando o tempo todo um horário.
Virou uma loteria.
Desde o dia 15/01/17 tenho tentado todos os dias varias vezes ao dia mas não consegui, tive a informação que seria nos 24 e 25 de cada mês para o mês subsequente estou acordado desde 00:00 do dia 24/01 no caso hoje mas mesmo assim não abriu vaga.
Alguém sabe como que realmente funciona o agendamento?
tb estou tentando agendar e nadaaaaaaaaaaaaaaaa da agenda abrir...
a gente providencia todos os documentos que eles solicitam e ficamos de mãos atadas para agendar aguardando um sistema que sinceramente não sei se funciona, tenho acessado quase todos os dias em horários diferentes e nunca vi vaga... me sinto refén deste sistema
Alguém sabe a quem se pode fazer uma reclamação?
Se ao MNE, MJ, SEF?
Segundo o rapaz que me atendeu mudou novamente o agendamento.
Abriu realmente dia 24, ele disse que essa semana teriam mais alguns horários e daqui uns 10 dias vai abrir novamente para completar a agenda do mês.
Não adianta ficar tentando de madrugada pois o processo é manual... ou seja, as vagas só ficam disponíveis no horário de funcionamento do consulado.
Mas eu acessei as 8 da manhã.
Como foi lá no Consulado? Rápido?
Eu documentos solicitaram realmente?
Meu pai conseguiu agendar e vai em breve. Vou levar a certidão portuguesa por desencargo de consciência.