Bom dia. Desculpe perguntar mais uma vez, mas estive lendo alguns posts e me surgiu uma duvida.Posso enviar minha atribuição e transcrição do meu casamento em um só envelope, de uma vez? Como fico sabendo se o casamento foi transcrito? Tem um numero de processo, tambem? Grata.
@Maria De Lourdes Loureiro, pode enviar, mas separe pou um clipse pois sai pessoas doferentes que analisam. Para facilitar eu mando uma copia do RG para cada processo. Envie copia do vale postal em cada processo um de 175€ e na transcricao vopia do cale de 120€.
Boa tarde! Recebi da Conservatória de São João da Pesqueira a certidão de nascimento de minha Avó. Fui da entrada no Cartório aqui no Brasil para regularizar pequenas distorções com relação ao sobrenome. O funcionário do Cartório disse que a certidão estrangeira tem que ser apostilada no pais de origem nesse caso em Portugal. isso é fato? E como faço isso? Tenho que enviar a certidão novamente a Portugal? Qual o Órgão responsável la em Portugal? Como pagar se é que tem despesas. Agradeço á atenção J. Augusto
Comentários
Fui da entrada no Cartório aqui no Brasil para regularizar pequenas distorções com relação ao sobrenome.
O funcionário do Cartório disse que a certidão estrangeira tem que ser apostilada no pais de origem nesse caso em Portugal.
isso é fato?
E como faço isso? Tenho que enviar a certidão novamente a Portugal?
Qual o Órgão responsável la em Portugal? Como pagar se é que tem despesas.
Agradeço á atenção
J. Augusto
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9608/guia-pratico-apostilhamento-de-docs-portugueses-atraves-da-procuradoria-geral-da-republica