homologação de divorcio em portugal
Pessoal preciso homologar o divorcio de meu marido de seu primeiro casamento, alguem conhece um advogado em SP que faça isto em Portugal, pois nao tenho conhecidos em Portugal.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vocês já fizeram primeiro a transcrição do casamento? Primeiro tem que transcrever o casamento para depois fazer a homologação. Estou só aguardando minha transcrição ficar pronta para homologar.
Ele precisa transcrever o primeiro casamento e quando sair a transcrição ontratar um advogado em Portugal para homologar o divórcio em Portugal.
Estou na mesma situação! Agora estou aguardando a transcrição ficar pronta.
Ela cobrou 1,500 euros , achei super caro
Já agradeço pela ajuda..
Harley
A homologação pode levar uns 6 meses. Depois que fizer a homologação, vc poderá transcrever o segundo casamento.
Você só poderá solicitar cidadania para sua segunda esposa após estar casado 3 anos com ela e morar por 2 anos em Portugal, caso contrário não consegue.
Diferentemente da atribuição, você nasce com esse direito.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/105009/#Comment_105009
Por favor não duplique suas dúvidas.
Que imbróglio!
Arrisco a dizer que o seu assento é um e o da segunda esposa outro - são independentes. Você nascerá em Portugal, portanto terá que fazer a primeira transcrição + homologação do divórcio, em seguida informará o número do assento do segundo casamento já transcrito para que seja averbado no seu registro. Será que é isso mesmo?
O seu casamento já transcrito será averbado no seu assento a pedido. Para tanto será exigido os eventos anteriores, assim penso pois, os documentos costumam "entregar" os acontecimentos. Nada melhor que ter a vida passada a limpo, tudo certinho.
Entendo que reconhecimento de sentença promulgada em outro país não seria possível no Civil online.