bisneto certidoes (urgente)

2»

Comentários

• entendi mas eu estava pensando em fazer o processo direto em portugal o q vc acha?
    nao acha viavel?a certidao de nascimento do meu bisavo e so uma copia terei q pedir uma segunda via certo?
    tenho muita pressa para concluir o processo ja q minha avo se encontra muito idosa e debilitada..
  • Entregar os papeis em Portugal ou envia-los por correio da no mesmo em termos de tempo.
  • Entendi mas eu estava pensando em fazer o processo direto em portugal o q vc acha? O tempo sera o mesmo, dando entrala la ou mandando pelo correio.

Nao acha viavel? Não pq, se vc for da entra em Lisboa, vai ser num posto do crc e vc tera q explicar o q aconteceu sobre o casamento do seu bisavô, e vc não terar argumento p/ o fazer, e na verdade o pedido de cidadania é de sua avó e não sua, e tbm isso vai acarretar um procuração o qual pode ser mau feita e novamente lhe trazer problemas.

A certidao de nascimento do meu bisavo e so uma copia terei q pedir uma segunda via certo? Não é isso mesmo. É uma copia do livro, o q importa é o numero do assento p/ o crc confirma no sistema.

tenho muita pressa para concluir o processo ja q minha avo se encontra muito idosa e debilitada.. Então trate de preencher o formulario e agendar o dia p/ ela assinar no consulado.
  • vou fazer isso
  • um advogado me falou q so as certidoes de nascimento devem ser inteiro teor e disse q as outras podem ser de breve relato q e ate melhor sendo assim ,alguem sabe me dizer se a informacao procede?
  • alguem sabe se pode ser so as de nascimento inteiro teor ????
  • Todas as certidões tem q ser de INTEIRO TEOR!!!!!!!!!!

1º vc tem q fazer do seu bisavô p/ sua avó!
    Doc: Certidão de nascimento do portuga.(vc já tem)
    Certidão de nascimento de sua Bisavó.Inteiro teor
    Certidão de nascimento de sua avó.Inteiro teor

O q vc tem q mandar é isso q esta ai em cima, mais o formulario 1C preenchido e assinado por sua avó.
    Tudo já foi dito.
    Agora cada um tem uma visão diferente, vc tem q tomar um rumo e escolher uma forma de se fazer o processo, ou a dos advodagos ou a nossa.
    Agora o tempo esta pasando se vc demorar e a sua avó falecer vc perde o direito a cidadania.
    T
  • Alexandre

Gostei do penultimo paragrafo....
  • blz to vendo ,mas acho q vou ir a portugal,por q esses processos feito aqui ou por correio tao demorando demais 8 meses imagina se eu fizer 3 geracoes vai ser uma eternidade... mas valeu pelas dicas
  • Fabio,

nao fara diferenca no tempo do processo indo a portugal, somente fara diferenca no bolso, vai custar muito mais.
  • Paulo

Valeu....
  • bem todo mundo fala q nao faz diferenca ,mas vi pessoas la em porto q fizerem uma geracao em um mes ,e todo mundo q fez pelo correio ou consulado aqui falou 8 meses
  • Fabio, Realmente no Porto estão fazendo a cidadania e é um lugar novo o tempo realmente deve de ser isso mesmo.

Só que é o q eu lhe falei, o seu bisavô cometeu bigamia, agora como isso vai ficar, não se sabe.

Quer arriscar? Foça.
    vá la e tenta se não der certo mande pelo correio la mesmo.
  • bem acho q vou arriscar pelo fato da pressa ,como ja disse minha avo se encontra mal... esse e o problema ... :-(
  • Help !

Gente alguem poderia me dar uma luz?

Estou a procura da certidao de nascimento da minha bisavo a mais de 6 meses.

Segundo os documentos que tenho dela, esses sao os dados:

Delminda da Santissima Trindade
    nascida em: 24/04/1905
    Freguesia de Milhao, Provincia de Braganca.

Tenho tambem o nome dos pais delas, porem ja mandei email para quase todas os arquivos distritais e parecem nao encontrar o registro dela.

Tenho a o RG de estrangeiro dela, assim como certidoes de casamento e obito e carteira de trabalho, mas parece impossivel encontrar essa certidao...

Alguem com uma dica?? por favor gente, assim como o outro rapaz acima minha avo se encontra deblitada.

Muito obrigado pessoal.
  • Envie e-mail

Sugiro enviar a-mail para a Conservatória do Registo Civil do Concelho de Bragança:

crc.braganca@dgrn.mj.pt

(GUIA DE AJUDA) tem a lista com todos os endereços e telefones das Conservatórias.

No e-mail relate que está precisando da certidão informando os dados: nascimento: Freguesia de milhão, Concelho de Bragança, nome, filiação, data de nascimento, e informe seu parentesco.

Atualmete Bragança é um Distrito(quase o que equivale a um Estado no Brasil) e é também o nome de um Concelho(município), como os dados você pode requerer a certidão no "site portal do cidadão", ou enviar um vale postal do valor pelos correios. Na GUIA DE AJUDA da comunidade tem todas as explicações,Abraços!
  • Antonio Carlos

Antonio,obrigado pela resposta rapida, acabei de mandar tambem um e mail para o endereco que voce me passou...

Mas me diga uma coisa, pelo portal do cidadao nao seria possivel , ja que a certidao e de 1905 e o portal apenas disponibiliza arquivos com ate 100 anos. Essa certidao tem 106 anos...

Ou estou enganado?
  • Ah proposito, olhei a lista de todas as conservatorias e la nao tem da freguesia de Milhao... O que faco?
  • Fica assim p/ vc entender: Distrito Bragança = a Estado
    Conselho Bragança = a minicipio
    Freguesia Milhão = a bairro

No portal do cidadão vc tem q alterar a data de nascimento p/ em vez de 1905 coloca 1915, em OBS: cologue a data certa pos o portal só aceita data de nascimento com menos de 100 anos de nascido, assim vc gera um pedido.
  • @ Antonio Carlos:
    Antonio obrigado pela resposta, direcionei um e mail para o o endereço acima mas nao obtive resposta ainda...

@ Alexandre:

Entendi a sua explicaçao a sobre os nomes, porem fiquei um pouco confuso a respeito do que vc escreveu em seguida. Pelo que entendi eu teria que colocar os dados corretos mas mudar APENAS a data de nascimento de 1905 para 1915 para poder gerar o pedido e adicionar nos "comentarios" a data correta para que eles encontrem? Pensei em fazer isso mas nao quis perder 20 Euros por um pedido invalido.
  • Ralf,
    A dica do Alexandre procede.
    Se eles nao encontram a certidao nao cobram.
  • Então vc tem as seguintes opções:

Pedi a certidão pelo portal do cidadão, e espera chegar a certidão, ou não sera combrado no caso de não a encontrarem.

Manda varios e-mail p/ registro civil e fica esperando um resposta com o numero do assento de nascimento, p/ se ter a certeza de q la esta. Mais espera sentado e com bastante calma.

Ou liga p/ o registro civil e pedi p/ a funcionaria(o) p/ procurar no sistema e lhe passar o numero do assento. isso se tiver no sistema pelo ano que, é 1905, Vai gastar os 20 euros mais a ligação p/ pt, e o tratamento provavélmente não vai lhe ser muito carismático.

Agora vc escola.
  • Alexandre e Denise explicaram como se faz para pedir a certidão pelo Portal do Cidadão quando a data está fora dos padrões, seria bom colocar isto em um tópico específico, por isso coloquei o linque.

Quando a resposta da Conservatória tem que ter paciência e aguardar.

Abraços!
  • É assim o portal só aceita pedido com a data de nascimento até 100 anos de nascido!

Então p/ quem tem mais de 100 anos de nascido tem q se alterar o ano de nascido, o dia e mês não.

Assim vc gera um pedido ou seja o programa vai aceitar o seu pedido, no entanto tem q colocar no espaço de OBS: a data de nascimento correta explicando o pq da alteração.
    Venho explicar que tive que alterar o ano de nascimento p/ que o sistema pude-se gerar o pedido da certidão.
    A data de nascimento correta É: --------------

Caso eles não encontrem a certidão, entrarão em contato com vc pelo e-mail, e ai vc diz a data certa novamente p/ se ter a certeza de que eles viram a obs.

Entendeu?

Isso é antigo e já esta no kia de ajuda.
  • Pessoal, muito obrigado pela dica e ajuda, sinceramente ja li muito essa comunidade mas por alguma razao eu nao me lembro de ter lido a respeito desse "detalhe" do portal do cidadao.

Queria pedir desculpas pela discussao fora do topico apropriado e agradecer a solidariedade desta comunidade...

Abraco a todos e sigo nas buscas :)
  • Gente o portal me enviou o email referente ao meu pedido e disse nao ter encontrado, porem realizaram a busca na data que coloquei (1915), e nao na data que acrescentei nas informacoes adicionais (1905).

Sera que alem de nao lerem as informacoes adicionais ainda cobrarao o valor do meu cartao?
    Ja enviei e mail dizendo o ocorrido... Estou ficando sem opcoes para encontrar essa certidao...

:(
  • Calma isso tbm aconteceu comigo, eles são assim mesmo.

Agora vão procurar no ano certo se não tiver la não é cobrado o valor.
  • Tomara que achem, ja mandei e mail confirmando os dados corretos...

Hj viajei pra uma cidade onde meus bisavos se casaram para pesquisar na paroquia o REGISTRO de casamento e ver se encontrava alguma informacao adicional as que ja possuo. Mas nao encontrei nada,infelizmente, apenas os nomes estao escritos de maneira diferente. Mas sigo me utilizando dos dados do RG de estrangeiro e CERTIDAO de casamento.

Nao posso perder minhas esperancas... :|
  • Se não for dito mais nada por parte do portal do cidadão é pq foi encontrado e esta eviando p/ vc.
    O silêncio é sinal de coisa boa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.