Ajuda na busca de certidão de nascimento em 1901 - Portugal

2»

Comentários

• Kleber, o Arquivo Distrital da Guarda só me ofereceu a "Certidão Narrativa", no qual já paguei as custas e estou aguardado a chegada. Vc sabe dizer se a reprográfica automaticamente vem junto?
  • Osmir,

a certidão portuguesa é só a narrativa, não enviaram uma reprográfica. A reprográfica é a certidão brasileira para os processos de atribuição (pai >> filho).
  • Kleber, só pra confirmar, deverei solicitar no Cartório para Atribuicao do meu sogro (Filho de Português)uma Certidão de Nascimento Inteiro Teor com cópia reprrografica?
  • Osmir Renato

Confirmado
  • Olá Kleber, tudo bem?

Ví comentários nesse fórum de que Tondela tá exigindo a Transcrição de Casamentos, isso procede?
  • Olá Osmir Renato

Sim, só não está claro se foram casos pontuais ou mudança (padrão) entre as CRC's nas exigências.
  • OK, Kleber, vou montando o processo do meu sogro e vou acompanhando.
    Caso seja padronizado as CRC's, já sei onde conseguir as Certidões para a devida Transcrição....vou acompanhando.....mais uma vez, Obrigado.
  • Olá Kleber, tudo bem?
    Sabe dizer o prazo em média que os Arquivos Distritais enviam as Certidões Narrativas ?
    Pois paguei no dia 19/04 para o Arquivo Distrital da Guarda e até agora não recebí nada!
    Mando emails e eles não respondem.........
  • Olá Osmir

Lembrando, o Correio estava em greve, talvez demore a normalização dos serviços.

Deve chegar em até 30 dias, se passar faça contato novamente.
  • Olá Kleber,
    Estou com um problemão...descobri hoje que o nome do avô postugues era Cândido Ricardo d'Almeida. Porém em sua certidão de casamento tá Cândido Ricardo de Almeida. Ou seja, sem apóstrofe.
    Vi isso pois se cair em exigência da transcrição de casamento terei problemas ? Qual CRC é menos exigente a esse respeito?
    Para onde Vc orienta mandar a transcrição do meu sogro sem a transcrição, pois ele nasceu em 1901?
  • Kleber, corrigindo....para meu sogro e Atribuição.
  • Olá Osmir Renato

A utilização do apóstrofo era comum na época para supressão de letras, não terá problemas.
  • Olá @Kleber, tudo bem?
    Enviei hoje a Atribuição do meu Sogro para Vila Nova de Gaia. Agora é torcer e aguardar.
    Mais uma obrigado, sem a sua ajuda Eu não conseguiria.
  • Olá Osmir Renato

Boa sorte nos processos
  • Osmir,

como você conseguiu obter o local de nascimento junto ao Arquivo Nacional? você tinha mais informações além do nome completo e data de nascimento?
  • @KleberAguiar, Olá......
    Venho informar que a Atribuição do meu Sogro foi concluído em VNG.
    Mais uma vez, venho ti agradecer pelo ajuda na localização do assento do Português (Pai do meu Sogro), sem sua ajuda Eu não teria conseguido.
    Que Deus ilumine seu caminho.....obrigado!
  • juregisjuregis Member
    Ola tenho uma duvida!
    Tenho a certidão de batismo de meu bisavô. Este documento comprova seu nascimento para a aquisição de atribuição portuguesa?

• @juregis sim, que ano seu bisavô nasceu?
  • juregisjuregis Member
    @vlad pen ele nasceu em 1901
  • @Juregis comprova sim.Se nessa certidão de batismo constar só o primeiro nome do seu bisavô ( o q era comum na época) terá q enviar tb junto no processo a certidão de obito dele para comprovar o nome inteiro.
  • juregisjuregis Member
    @vlad pen Consta o nome inteiro nesta copia. Pode ser copa simples?? vou fazer direto pela conservatória !!
    mUITO OBRIGADA
  • @Juregis..para nascidos anterior a 1911 as conservatórias pedem um assento original certificado(autenticado com marca d'água)
  • juregisjuregis Member
    @vlad pen obrigada!! tenho a copia simples, pois a Irma da minha avo tirou a cidadania a 4 anos atras. pOREM NAO LEMBRA O local que pediu esse documento. Como faço para pedir este documento?
  • @Juregis na copia q vc tem deve ter a localidade e o dados do nascimento.Dai só localizar o Arquivo Distrital onde consta o registro e pedir uma copia por e-mail.O valor é + ou - € 23 euros.
  • juregisjuregis Member
    @vlad pen. sOU MEIO LEIGA NO ASSUNTO. Vc sabe o contato que posso localizar esse documento?

Nome ; Augusto Coimbra
    Data de nasc - 12/05/1901
    Local- Chão de Couce
    Concelho - Ancião

obrigada
  • @juregis envie um e-mail para o Arquivo Distrital de Leiria.Ele demoram um pouco para responder .

Rua Marcos Portugal, 4 , 2400-179 Leiria
    Tel: +351 244 004 400 | Fax: +351 244 004 401
    Geral – mail@adlra.dglab.gov.pt
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.