Nacionalidade Aquisição Pelo Casamento.

2»

Comentários

  • Quanto Teatro @danielacorrea @genilson @CarlosFerreia. Aqui não é lugar para vcs ganharem dinheiro fácil. Sugiro vcs procurarem outro lugar...
  • Por essa e por outras que eu participo, sou fã e recomendo esse fórum... @Marcia, @TheresaLima e @MarizaGuerra ... só temos Gratidão!!!
  • Não há a necessidade de alguém vir sugerir que se consulte advogados porque o objetivo neste Fórum é nos ajudarmos com nossos conhecimentos e experiência próprios.
    Senão, era só mandar os interessados procurarem os consulados que devem ter várias sugestões de escritórios de advocacia.
  • Depois que se adquire a nacionalidade por casamento poderei transmiti-la para minha filha? Ela terá direito só enquanto menor ou quando tiver a maioridade tbm? Nesse caso que gostaria que me explicassem, a esposa portuguesa não é a mãe da filha do esposo que acabara de adquirir sua nacionalidade. Fui claro? Obrigado.
  • @Ronie,

    te respondi inbox, para não poluirmos ainda mais este tópico!
  • Boa tarde, tudo bem?

    Com a mudança da Lei da Nacionalidade dessa última semana...

    Como fica a questao para quem é cônjuge de português, ou seja para o cônjuge ter a cidadania, o que precisa ter? Sou brasileiro, preciso casar com ele depois que me tornar português (sou neto de portugueses, processo em andamento), ou antes e aí o tempo que estamos juntos já conta para ele adquirir a nacionalidade?

    grato, aguardo retorno...
  • @gkpsb8 , se você está no processo de ATRIBUIÇÃO como neto, o tempo de casado mesmo antes do teu processo ser concluído, já contará para o teu cônjuge fazer o processo de AQUISIÇÃO.
  • gkpsb8gkpsb8 Member
    @sidneioliveira muito muito grato de verdade, sim sim, estou no processo de Atribuição como neto. Muito grato, bom saber disso, eternamente grato...
  • Boa tarde pessoa,

    Meu marido e filhos tem a nacionalidade Portuguesa, meu marido no caso tem há mais de 10 anos. Sou casada vai fazer 15 anos. Estou vivendo em Portugal desde o início deste ano, com meus filhos matriculados na escola, etc. Gostaria de saber se o processo de nacionalidade pelo casamento quanto tempo demora aproximadamente, estando com todos documentos certos. Outra dúvida é quanto o antecedentes criminais, preciso ir ao consulado no Porto emitir esse documento ou se imprimir no site da Policia federal já vale?
  • @patriciaagv impresso do site da pf e validado no proprio site
  • @tereza lima

    Prezada Tereza Lima,

    boa tarde!

    Meu pai conseguiu sua cidadania por aquisição. Meus pais casaram em 1980. No caso, minha mãe tem direito a cidadania? No consulado do Rio informaram que sim! Você poderia me ajudar?

    Agradeço desde já,

    Juliana
  • editado May 2018
    @Jullivelloso terá q fazer a conversão de nacionalidade derivada para nacionalidade originária antes.
  • pessoal,

    Perdi o processo de aquisição pelo casamento por falta de comprovação de ligação afetiva e recebi a decisão final com ordem para arquivamento, porém, na primeira folha tem um custo de processo de € 30K. Corro algum risco de ser cobrado? Posso ter algum problema quando viajar para Portugal?
  • @Jose Rinaldo vc não tinha 5 anos de casado? vc pagou o processo e foi devolvido os valores pagos?
  • Vlad,

    Tenho 16 anos de casado, paguei o valor cobrado pela Conservatória na época e meu processo foi para o MP que recusou meu pedido e ordenou o arquivamento na Conservatória.
  • @Jose Rinaldo, qual a justificativa para exigirem que vc comprovasse laços efetivo?
  • @vlad, a tese principal foi, porque, sempre morei no Brasil.
  • editado February 2019
    @JoseRinaldo O que ocorre é que vc deu entrada pela antiga lei de nacionalidade pelo casamento onde era obrigatório a comprovação de laços efetivos mesmo tendo 5 anos de casado .Nesse caso vc terá que entrar com um novo processo agora pela lei atual.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/7617/dl-56-2017-conjuge/p1
  • @mibraid, Sim tenho uma filha e iniciei o processo em 2016 e o pedido de arquivamento foi feito no final do mês passado.
  • editado February 2019
    Peço que assuntos relacionados a aquisição de nacionalidade pelo casamento sejam postados no tópico abaixo

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3622/nacionalidade-portuguesa-pelo-casamento#latest
Esta discussão está fechada.