a prova de vida foi feita em cartório (a única aceita conforme instrução da CRC de VNG) e apostilada. O RG do meu Pai era de 2007, foi realizada cópia autenticada e apostilada também.
Recebi hoje (13/11) pelo correio o Assento de Nascimento do processo do meu pai.
- Meu avô português nascido em 1900 - consegui a cópia da certidão de batismo no Arquivo Distrital de Vila Real - Foi declarante na certidão de nascimento de meu pai - Não consegui a certidão de nascimento de meu pai por cópia reprográfica; enviei a de inteiro teor com a justificativa emitida pelo cartório - Nenhuma exigência adicional - Enviado para VNG no início de Abril - Numerado em Maio - Registo emitido em 17/10 - Processo 18xxx/17
Gostaria de agradecer aos amigos do fórum pelas informações postadas. Tudo o que eu precisei consegui nos posts deste fórum após muitas horas de leitura (rs).
Bom dia! Houve alguma modificação no número da Linha de Registos? Estou tentando entrar em contato, mas não consigo. Após ligar, não se abre mais a possibilidade de digitar o número 1 e, posteriormente o 1, novamente, para verificar o status do processo. A ligação já direciona para o número 2, que se refere ao Cartão Cidadão. Se alguém puder me ajudar, agradeço. Meu processo foi distribuído em 16/06. Já havia ligado outras vezes e não houve problemas. A informação era de que estava sob análise. Mas agora, liguei 03 vezes nos últimos dias e não consegui falar, por falta de acesso à seleção do número 1. Mudou algo ou estou me equivocando? Se alguém conseguiu, por favor, informe-me os passos detalhados. Obrigado.
Não tenho a data que foi numerado o processo. mas o vale postal foi pago em 22/05. No dia 06/07 consegui resposta da CRC dizendo que o processo estava sendo tratado pela Conservatória de VNG. mas não me deram data de inicio.
o assento de nascimento saiu com data de 18/10, o processo foi finalizado e a certidão emitida em 23/10 e só chegou na minha casa dia 09/11. Moro em São Paulo (capital)
Boa tarde! Consegui resolver a ligação para Linha de Registos. Deu tudo certo. Status: Processo ainda em análise. Foi numerado em 16/06 (26.XXX-17) Obrigado.
agora que saiu o processo do meu pai e vou partir para o meu, me surgiu uma duvida (e um medo):
Preciso transcrever o casamento do meu pai (que é divorciado da minha mãe e casado novamente)? Meu pai (agora "O" português) foi o declarante do meu nascimento.
Li mais sobre ser necessário transcrever o casamento quando a MÃE é a portuguesa mas foi o PAI quem declarou o nascimento.
24/01/2017 - Processo foi numerado 15/03/2017 - Gaia enviou uma diligência (exigindo certificado de vida) 29/03/2017 - Documento exigido na diligência foi entregue em Gaia 07/11/2017 - Processo concluído
Ainda não recebi a certidão na minha residência, mas liguei pra LR hoje e me informaram que foi enviado no dia 07/11. O processo demorou bastante, tenho impressão que após a diligência ele entrou no final da fila novamente.
Mas enfim! Feliz por ter concluído mais essa etapa! Agora faltam mais 4 pessoas na família!
@Pedro Kormann, faz-me um favor? Adicione os processos de minha irmã e prima na planilha
Os dados:
32xxx/2017 20/07/2017 JULIANA A. LIMA 32xxx/2017 21/07/2017 ERICA B LIMA
Eu achei que havia enviado pro ACP e estava acompanhando pelo outro tópico de lá, mas me caiu a ficha que foi VNG quando liguei pra LR. Kkkkk. De qualquer forma ambos estão já com 131/130 dias, falta pouco se cair dentro dos 160 dias.
Galera, o da minha avó enviei em julho por DHL e hoje, após 4 meses do envio liguei para a LR e a atendente me disse que nem para análise foi, que nem começaram a ser mexidos!!! Estou em desespero! Podem incluir o meu na planilha tb? 32xxx/2017 Rosa de Oliveira (o nome da minha avó) entregue em 22 de julho de 2017
Comentários
https://www.dropbox.com/s/t1owtgwzc5rs4k0/Captura de tela 2017-11-10 22.22.31.png?dl=0
sabe a data exata?
abs
Se tiver as datas de numeração e conclusão são mto bem vindas pra alimentar a planilha
obrigado, e parabéns
Sobre a prova de vida, foi feita em cartório ou no consulado? O RG tinha data de emissão recente?
a prova de vida foi feita em cartório (a única aceita conforme instrução da CRC de VNG) e apostilada. O RG do meu Pai era de 2007, foi realizada cópia autenticada e apostilada também.
mais uma dica: é melhor eu enviar minha atribuição a VNG, onde já foi feita a do meu Pai, ou ACP, ou tanto faz. Obrigado.
Eu apostaria no ACP, mas o tempo de Gaia para o seu pai foi muito bom.
Vila Nova de Gaia precisa averbar o casamento do meu pai que foi declarante na minha certidão de nascimento? Ele já é viúvo...
Recebi hoje (13/11) pelo correio o Assento de Nascimento do processo do meu pai.
- Meu avô português nascido em 1900 - consegui a cópia da certidão de batismo no Arquivo Distrital de Vila Real
- Foi declarante na certidão de nascimento de meu pai
- Não consegui a certidão de nascimento de meu pai por cópia reprográfica; enviei a de inteiro teor com a justificativa emitida pelo cartório
- Nenhuma exigência adicional
- Enviado para VNG no início de Abril
- Numerado em Maio
- Registo emitido em 17/10
- Processo 18xxx/17
Gostaria de agradecer aos amigos do fórum pelas informações postadas. Tudo o que eu precisei consegui nos posts deste fórum após muitas horas de leitura (rs).
Vou agora em busca da minha nacionalidade!!!
Abraços.
Houve alguma modificação no número da Linha de Registos?
Estou tentando entrar em contato, mas não consigo. Após ligar, não se abre mais a possibilidade de digitar o número 1 e, posteriormente o 1, novamente, para verificar o status do processo.
A ligação já direciona para o número 2, que se refere ao Cartão Cidadão.
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Meu processo foi distribuído em 16/06.
Já havia ligado outras vezes e não houve problemas. A informação era de que estava sob análise. Mas agora, liguei 03 vezes nos últimos dias e não consegui falar, por falta de acesso à seleção do número 1.
Mudou algo ou estou me equivocando?
Se alguém conseguiu, por favor, informe-me os passos detalhados.
Obrigado.
Não tenho a data que foi numerado o processo. mas o vale postal foi pago em 22/05. No dia 06/07 consegui resposta da CRC dizendo que o processo estava sendo tratado pela Conservatória de VNG. mas não me deram data de inicio.
o assento de nascimento saiu com data de 18/10, o processo foi finalizado e a certidão emitida em 23/10 e só chegou na minha casa dia 09/11. Moro em São Paulo (capital)
Consegui resolver a ligação para Linha de Registos. Deu tudo certo. Status: Processo ainda em análise. Foi numerado em 16/06 (26.XXX-17)
Obrigado.
agora que saiu o processo do meu pai e vou partir para o meu, me surgiu uma duvida (e um medo):
Preciso transcrever o casamento do meu pai (que é divorciado da minha mãe e casado novamente)? Meu pai (agora "O" português) foi o declarante do meu nascimento.
Li mais sobre ser necessário transcrever o casamento quando a MÃE é a portuguesa mas foi o PAI quem declarou o nascimento.
obrigada pessoal.
Datas do processo da minha avó número: 40XX/2017
24/01/2017 - Processo foi numerado
15/03/2017 - Gaia enviou uma diligência (exigindo certificado de vida)
29/03/2017 - Documento exigido na diligência foi entregue em Gaia
07/11/2017 - Processo concluído
Ainda não recebi a certidão na minha residência, mas liguei pra LR hoje e me informaram que foi enviado no dia 07/11. O processo demorou bastante, tenho impressão que após a diligência ele entrou no final da fila novamente.
Mas enfim! Feliz por ter concluído mais essa etapa! Agora faltam mais 4 pessoas na família!
os últimos concluídos sairam com 160 dias pelo menos
Adicione os processos de minha irmã e prima na planilha
Os dados:
32xxx/2017 20/07/2017 JULIANA A. LIMA
32xxx/2017 21/07/2017 ERICA B LIMA
Eu achei que havia enviado pro ACP e estava acompanhando pelo outro tópico de lá, mas me caiu a ficha que foi VNG quando liguei pra LR. Kkkkk. De qualquer forma ambos estão já com 131/130 dias, falta pouco se cair dentro dos 160 dias.
Abraços e obrigado.
https://www.dropbox.com/s/j6p6m3qff9qv1ck/Captura de tela 2017-11-29 00.31.25.png?dl=0
adiciono hoje a noite
Está em.analise .Ligue de novo na LR Fuja da Maria .
Boa sorte