atribuicao de cidadania

2»

Comentários

• Antonio Carlos,vou verificar ,tenho que aguardar a certidao ficar pronta,pois nao sei o que esta descrito nela,meu pai e falecido e minha mae tem 85 anos e nao sabe me dizer.Enfim,obrigada ,voce ja me ajudou muito.
  • Elizabeth

Dependendo do Cartório, vc pode ir lá pessoalmente e pedir para ver o assento de nascimento ou perguntar se existe algum tipo de averbação lançado à margem do registro. Eu mesma já vi o registro original do nascimento da minha mãe e avô. É apenas uma dica para vc não ficar nessa ansiedade (e depende da boa vontade do atendente).
    Como o Antonio disse acima, antigamente era comum o adotante comparecer no Cartório acompanhado de duas testemunhas e registrar a criança como sua, sem dizer que era adotiva. Muitas nasciam em casa e não havia a declaração de nascido vivo (DNV) que agora é emitida nas maternidades e hospitais, e apresentada no Cartório para registro.
  • Quando fui no cartorio esta semana pedir a certidao o atendente nao se mostrou satisfeito quando tentei ler a copia que ele fez na hora para enviar ao Juiz,vou tentar ir la novamente,quem sabe eu consiga com outra pessoaVoces acham que eu deveria tentar mandar a certidao simples primeiro?vai que passa?bem, obrigada pela ajuda!
  • nao ...é inútil mandar a certidão simples...ia dar indeferiemnto liminar de cara..
  • so a titulo de informacao fui ate o escritorio do Itamaraty em Sao Paulo e perdi a viagem,para legalizacoes e somente por via postal e demoram vinte dias uteis e o servico e gratuito!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.