Docs ATRIBUIÇÃO
Gente...to ficando louca!
Por favor alguém confere se eu estou certa?
RELAÇÃO DE DOCS PARA SOLICITAR A CID. PORT. POR ATRIBUIÇÃO:
- Cert. nascim. minha INTEIRO TEOR
- Xerox autenticado de : RG, CPF, PASSAPORTE
- Cert de nascim. de minha mãe (portuguesa)
- Modelo 1 C preenchido
- Enviar o $$ pelo correio
pergunto:
Minha certdão tem que ser a original ou cópia autenticada?
Preciso do cartão cidadão da minha mãe para dar entrada no meu processo?
Obrigado desde já
Por favor alguém confere se eu estou certa?
RELAÇÃO DE DOCS PARA SOLICITAR A CID. PORT. POR ATRIBUIÇÃO:
- Cert. nascim. minha INTEIRO TEOR
- Xerox autenticado de : RG, CPF, PASSAPORTE
- Cert de nascim. de minha mãe (portuguesa)
- Modelo 1 C preenchido
- Enviar o $$ pelo correio
pergunto:
Minha certdão tem que ser a original ou cópia autenticada?
Preciso do cartão cidadão da minha mãe para dar entrada no meu processo?
Obrigado desde já
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Envie sua certidao 2a via nova emitida pelo cartorio e tambem legalizada.
Nao esqueca do pagamento.
basta copia autenticada do RG, nao precisa CPF e passaporte, Tambem nao precisa enviar o CC da sua mae.
Nao esquece que os documentos devem estar devidamente legalizados pelo Itamaraty e Consulado e que a assinatura do 1C tem que ser presencial, por AUTENTICIDADE.
Para ser por autenticidade, tem que ir pessoalmente, assinar o formulario perante o funcionario e tambem o livro do cartorio.
Valeu gente, muito obrigado!!!!
Vcs são nota 1000!!!!!
:-)))
A certidão de nascimento de minha mãe foi enviada para o consulado para fazer a transcrição. Solicito outra ou lá na CRC eles providenciam ?
Cibele, mas o modelo 1C pode ser assinado no cartório e ter a firma reconhecida por autenticidade, certo? Dai eles aceitam, não?
Sua certidao tem que ser em inteiro teor ORIGINAL, autenticada no Itamaraty e legalizada no consulado.
Gente para onde devo enviar os meus documentos? Direto para a 4ª conservatória? Eu não sei o endereço deles...
Alguém aqui sabe qual o conselho a que pertence a freguesia de santo ildefonso?
No formulario 1C aparece o endereco (morada) para onde enviar os documentos.
Entre no google para conseguir o dado que voce necessita sobre a freguesia.
Nossa, no meu formulário não aparece... E agora?
Seria este:
Conservatória dos registros Centrais
Rua rodrigo da Fonseca nº 200
Cep: 1099-003 - Lisboa
Tá certo?
Bem, espero que seja este que você postou porque foi o endereço que enviei o requerimento de nacionalidade por atribuição de minha mãe.
Agora, é só aguardar!
Concelho Porto
Freguesia Santo Ildefonso
Pessoal, hoje consegui legalizar os meus docs em Floripa, no MRE, mas por enquanto não posso ir até Curitiba para a tal legalização no consulado. Pergunto: Posso enviar o valor antes e depois envio os documentos? Tipo, 1 semana antes ?
Vai dar errado se for separado.
Oi pessoal, hoje pela manhã enviei od docs referentes ao meu processo. Aqui na minha cidade não tem sedex mundi, só EMS, mais caro, mas chega lá entre 6-8 dias. Estou animada!:D
Me tira uma dúvida ?
Eu tenho uma amiga que o pai dela é português, foi o declarante dela, mesmo assim ela vai precisar fazer a transcrição do casamento do pai dela com a mãe brasileira para solicitar a didadania por atribuição ou não ?
Obs. Essa minha amiga é casada no Brasil !
Agradeço !
o que tem acontecido de um ano pra ca, e' a CRC exigir a transcricao de casamento, mesmo quando o portugues e' o declarante, apesar do direito a nacionalidade ser garantido nesse caso, eles tem pedido a feitura do registro, ja que atos de portugueses no exterior devem ser comunicados, e a transcricao so' e' exigida caso na certidao do requerente apareca o estado civil dos pais de casados, se nao aparecer, eles nao pedem.
Olá pessoal,
Ontem mandei um email solicitando se poderia requere meus docs diretamente por Paris. Informei que seriam os meus primeiros docs. A resposta foi a seguinte:
"O Consulado-Geral de Portugal em Paris apresenta os seus cumprimentos e tema honra de informar que pode ser pedido o cartão de cidadão pela primeiravez neste consulado."
Isso melhora muito, pois livra a conservatória de tantos pedidos e assim talvez agilize um pouco para todos.
O negócio é se informar!!!!
Bj grande
Muito obrigado pela ajuda !
Vou verificar com ela se na certidão de nascimento de inteiro teor tem que os pais são casados, pois o Pai é o declarante dela, mas se forem, quais seriam os documentos para ela fazer a transcrição e se pode fazer direto com Portugal, e o custo disso ?
Obs: O Pai dela é falecido, precisa fazer a transcrição também ?
Eu já tenho, mas a minha foi por naturalização e não precisei fazer a transcrição, pois o meu pai foi meu declarante, e isso eu solicitei em 2008 naquela época não precisava fazer o averbamento, voce tem razão, isso tem acontecido de 1 ano pra cá, né ?
Obrigado pela atenção Cibele !
Ai gente, que demora! kkkkkk Vai fazer uma semana que eu enviei os docs pra PT e até agora nem um email avisando da chegada dos mesmos!
A espera é a pior parte!!!!
Mas depois q chegar espero uns dias, e ai escreva pra la, perguntando o numero do processo, eu fiz isso e deu certo na época.
Boa sorte!
Olá, obrigado, vc tinha razão, foi entregue hj as 9:10. Exatos 6 dias após o envio!
Espero que logo eu receba alguma notícia....
Obrigado
Voce so recebera noticias, se ligar para la ou mandar um e-mail perguntando. A CRC só se comunica espontaneamente quando pedem algo adicional ou quando comunicam a conclusao do processo.
Dentro de um mes, se quiser saber o numero do seu processo ligue ou escreva perguntando:
00(XX) 351211544475 crcentrais.nacionalidade-b@dgrn.mj.pt