pessoal, Eu sendo português Posso enviar para Tondela ao mesmo tempo 3 processos cada um dentro de um envelope e todos dentro de outro envelope maior sendo. 1-Transcrição de casamento da minha esposa (2,3 depende desse) 2-Atribuição de filho menor 3-Atribuição de filha menor
Li em algum lugar que pode mas não estou conseguindo acher
Bom dia a todos! Vcs são maravilhosos! Fiz todo processo da minha cidadania seguindo as dicas do fórum.
Agora dei entrada no processo de atribuição para meus filhos menores, enviei o processo da transcrição de casamento junto com o processo da atribuição dos meus filhos, tudo chegou em Tondela em 06/08/2018, enviei para lá, porque li em alguns posts, que com a atribuição dos menores seria mais rápido, (um deles completou 18 anos em 11/09), a informação que possuo pela Linha de Registros é que conta a data de chegada na Conservatória, para não me preocupar com a maior idade dele, mas estou preocupada com o tempo, porque quero dar entrada na cidadania do meu esposo (temos 21 anos de casados), porque sei que o processo é demorado.
Alguém sabe o tempo que leva o processo em Tondela da Transcrição de casamento com os filhos menores?
Olá @Vlad Pen, tudo bem? imaginei que fosse isso também, mas o meu já faz mais de 50 dias..... Acredito que deve ser pelas férias de verão ... Vou aguardar uns 65 dias para dar tempo da transcrição. Obrigada
Pessoal, meu marido é o português (por atribuição). Preciso iniciar a atribuição do meu filho e transcrever o meu casamento. Em outro tópico, me informaram pra mandar pra Tondela, pois posso mandar as documentações pros dois processos de uma vez só. As dúvidas são: Posso fazer o pagamento da transcrição de casamento por cartão de crédito? Eu acho que li alguma coisa aqui no fórum que pra menor a atribuição não é cobrada... estou viajando ou isso é real?
@Thais Af - Sim, o processo de Atribuição para menores de 18 anos é gratuito; - Tondela pode receber os dois processos juntos, Transcrição e Atribuição; Envie os documentos de cada processo em envelopes separados, mas pode fazer uma só remessa de EMS/DHL; - Infelizmente o processo de Transcrição ainda não aceita pagamento por Cartão de Crédito, estando aqui no Brasil, somente pode ser pago por Vale Postal;
Boa Tarde. Sendo meu pai português declarante na minha certidão de nascimento, é necessário transcrever o casamento dele com minha mãe antes de dar entrada no meu processo de atribuição? Preparei os documentos para enviar pra Tondela, onde fiz o dele, alguma dica? Obrigado.
@eliasfsjunior obrigada pela resposta! Então, o processo do meu filho menor é só mandar a documentação necessária. Não preciso pagar vale postal nenhum. É isso? Só pago o meu pra transcrição de casamento.
Bom dia a todos! Minha transcrição de casamento e atribuição dos meus filhos menores saiu!!!! Os documentos chegaram em Tondela em 06/08 Um deles completou 18 anos em 11/09, mas como os documentos chegaram antes, não precisei pagar o valor da atribuição dele, deu tudo certo. O assento saiu ontem 15/10/2018 Foi um pouco mais de 2 meses para transcrever o casamento, e sair a atribuição deles (lembrando que quando dei entrada os dois eram menores, por isso o processo é mais rápido) Obrigada por este fórum maravilhoso!!!! Me ajudou muito!!!! Parabéns a todos!!!
Está para sair o assento de minha sogra , posso mandar a transcrição do casamento dela junto com a atribuição de minha esposa para tondela ou outra conservatória ?
Se sim , a minha transcrição de casamento também poderia ir com a atribuição por casamento , já temos 15 anos de casados ?
Pode enviar os dois processos para Tondela,mas será mais demorada a conclusão do que fazer a transcrição por Ponta Delgada ou pelo consulado e depois a atribuição da sua esposa pelo ACP Apos a atribuição da sua esposa,ela terá que transcrever o casamento para pedir a sua aquisição pelo casamento Esse ultimo processo,somente na Conservatória de Lisboa e leva,em média,de 12 à 15 meses
Comentários
Em média uns 7 meses
Por que não faz por Ponta Delgada?
Eu sendo português
Posso enviar para Tondela ao mesmo tempo 3 processos cada um dentro de um envelope e todos dentro de outro envelope maior sendo.
1-Transcrição de casamento da minha esposa (2,3 depende desse)
2-Atribuição de filho menor
3-Atribuição de filha menor
Li em algum lugar que pode mas não estou conseguindo acher
Pode enviar dessa maneira
Peça uma segunda via pelo civilonline
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Qual a data da chegada dos documentos em Tondela?
Vcs são maravilhosos! Fiz todo processo da minha cidadania seguindo as dicas do fórum.
Agora dei entrada no processo de atribuição para meus filhos menores, enviei o processo da transcrição de casamento junto com o processo da atribuição dos meus filhos, tudo chegou em Tondela em 06/08/2018, enviei para lá, porque li em alguns posts, que com a atribuição dos menores seria mais rápido, (um deles completou 18 anos em 11/09), a informação que possuo pela Linha de Registros é que conta a data de chegada na Conservatória, para não me preocupar com a maior idade dele, mas estou preocupada com o tempo, porque quero dar entrada na cidadania do meu esposo (temos 21 anos de casados), porque sei que o processo é demorado.
Alguém sabe o tempo que leva o processo em Tondela da Transcrição de casamento com os filhos menores?
imaginei que fosse isso também, mas o meu já faz mais de 50 dias.....
Acredito que deve ser pelas férias de verão ...
Vou aguardar uns 65 dias para dar tempo da transcrição. Obrigada
As dúvidas são:
Posso fazer o pagamento da transcrição de casamento por cartão de crédito?
Eu acho que li alguma coisa aqui no fórum que pra menor a atribuição não é cobrada... estou viajando ou isso é real?
- Sim, o processo de Atribuição para menores de 18 anos é gratuito;
- Tondela pode receber os dois processos juntos, Transcrição e Atribuição; Envie os documentos de cada processo em envelopes separados, mas pode fazer uma
só remessa de EMS/DHL;
- Infelizmente o processo de Transcrição ainda não aceita pagamento por Cartão de Crédito, estando aqui no Brasil, somente pode ser pago por Vale Postal;
Sendo meu pai português declarante na minha certidão de nascimento, é necessário transcrever o casamento dele com minha mãe antes de dar entrada no meu processo de atribuição?
Preparei os documentos para enviar pra Tondela, onde fiz o dele, alguma dica?
Obrigado.
Muito obrigado
Só pago o meu pra transcrição de casamento.
Vc só vai pagar o processo da sua transcrição de casamento
O processo do seu filho, menor de idade, é gratuito
Os documentos chegaram em Tondela em 06/08
Um deles completou 18 anos em 11/09, mas como os documentos chegaram antes, não precisei pagar o valor da atribuição dele, deu tudo certo.
O assento saiu ontem 15/10/2018
Foi um pouco mais de 2 meses para transcrever o casamento, e sair a atribuição deles (lembrando que quando dei entrada os dois eram menores, por isso o processo é mais rápido)
Obrigada por este fórum maravilhoso!!!! Me ajudou muito!!!!
Parabéns a todos!!!
Está para sair o assento de minha sogra , posso mandar a transcrição do casamento dela junto com a atribuição de minha esposa para tondela ou outra conservatória ?
Se sim , a minha transcrição de casamento também poderia ir com a atribuição por casamento , já temos 15 anos de casados ?
Grato
Pode enviar os dois processos para Tondela,mas será mais demorada a conclusão do que fazer a transcrição por Ponta Delgada ou pelo consulado e depois a atribuição da sua esposa pelo ACP
Apos a atribuição da sua esposa,ela terá que transcrever o casamento para pedir a sua aquisição pelo casamento
Esse ultimo processo,somente na Conservatória de Lisboa e leva,em média,de 12 à 15 meses
Entendi , obrigado pela ajuda
Veja aqui os 2 modelos de requerimento que servem tanto pra Ponta Delgada como para Tondela
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1