graziela tudo bem tambem levei meu processo para raisa falei que foi voce que me indicou , voce conseguiu a procuração assinada pelo seu ex-marido, eu ainda estou tentando mas ta dificil vamos mantendo contato ok abraços dri
Então, o ex faleceu, então procurei a esposa dele e ela de pronto me atendeu, então ela que tem que assinar , mas fique tranquila que se ele não assinar a advogada tem como fazer isso.
Fui na segunda-feira lá e ela me falou que você tinha ido até lá, vamos nos falando, se quiser me mande e-mail quando tiver dúvida..
O CC só saira com nome de casada se a pessoa transcrever o casamento, pois este é feito de acordo aos dados que aparecem na certidao de nascimento sem tirar nem por.
Boa tarde! Acaba de sair a cidadania de meu pai e já estou pensando nos processos meu e de minhas irmãs. Um delas é divorciada e teve um filho do primeiro casamento, a quem gostaríamos de pedir a cidadania posteriormente. Atualmente ela já está no segundo casamento. Vc disse: “O CC só sairá com nome de casada se a pessoa transcrever o casamento”. Considerando que o consulado de SP realiza o processo com a transcrição do casamento, perguntas: É possível fazer por lá sem essa transcrição? Se não for, será transcrito o primeiro casamento e sairá como divorciada? Se possível explique e deixe alguma sugestão. Grato!
O Consulado em SP so faz a transcricao. Nao faz homologacao de divorcio, processo que deve ser feito diretamente em PT e com advogado. Acho que poderia perguntar no consulado se seria possivel ela tirar a cidadania e depois atualizar o estado civil, o que teria que ser feito ANTES de pedir a cidadania do filho. Vale a pena pedir a informacao no consulado.
Fazendo direto em PT ela poderia obter a cidadania apenas, mas teria que transcrever o casamento para poder pedir a cidadania do filho. Ao ver o divorcio, pediriam a homologacao.
Comentários
tudo bem tambem levei meu processo para raisa falei que foi voce que me indicou ,
voce conseguiu a procuração assinada pelo seu ex-marido, eu ainda estou tentando
mas ta dificil vamos mantendo contato ok
abraços
dri
Então, o ex faleceu, então procurei a esposa dele e ela de pronto me atendeu, então ela que tem que assinar , mas fique tranquila que se ele não assinar a advogada tem como fazer isso.
Fui na segunda-feira lá e ela me falou que você tinha ido até lá, vamos nos falando, se quiser me mande e-mail quando tiver dúvida..
graziela.baratto@ig.com.br
Qual o valor pra averbar separação judicial brasileira em Portugal?
Boa tarde!
Acaba de sair a cidadania de meu pai e já estou pensando nos processos meu e de minhas irmãs.
Um delas é divorciada e teve um filho do primeiro casamento, a quem gostaríamos de pedir a cidadania posteriormente.
Atualmente ela já está no segundo casamento.
Vc disse: “O CC só sairá com nome de casada se a pessoa transcrever o casamento”.
Considerando que o consulado de SP realiza o processo com a transcrição do casamento, perguntas:
É possível fazer por lá sem essa transcrição?
Se não for, será transcrito o primeiro casamento e sairá como divorciada?
Se possível explique e deixe alguma sugestão.
Grato!
Acho que poderia perguntar no consulado se seria possivel ela tirar a cidadania e depois atualizar o estado civil, o que teria que ser feito ANTES de pedir a cidadania do filho.
Vale a pena pedir a informacao no consulado.
Fazendo direto em PT ela poderia obter a cidadania apenas, mas teria que transcrever o casamento para poder pedir a cidadania do filho. Ao ver o divorcio, pediriam a homologacao.
!