Como pedir a informatização de Certidão de Nascimento para transcrever um casamento

Olá, alguém sabe como faço para informatizar a certidão de nascimento da minha avó ?

Comentários

  • Jana,

    Você terá que ver isto com a Conservatória de Leiria. não foi de lá que veio email dizendo que não informatizam? Vc terá que solicitar uma cópia simples ou de posse dos dados solicitar no Consulado mais próximo.
  • Boa noite! Eu fui ao consulado de Belo Horizonte com a certidao de nascimento emitida pela Conservatoria de Paços de Ferreira do meu avô para realizar a Transcrição e me informaram que por se tratar de uma certidão de 1929 a mesma deveria ser informatizada. Me passaram um telefone (que nao atendem) e um email (que nao me respondem). Um parente meu foi até a conservatória e eles informaram que nestes casos de informatização de nascimento na epoca de 1929 deve haver uma solicitação do consulado Portugues no Brasil justificando o motivo da mesma. Alguem consegue me ajudar? Estou desesperada. Já é a terceira vez que marco agendamento no Consulado e eles me mandam de volta só passando a informação do numero e email que devo entrar em contato sendo que meu parente ja foi lá em Portugal e não foi essa informação que passaram a ele!
  • @Shaienne Fernandes
    Meu avô também era de Paços de Ferreira, a certidão dele é de 1904, consegui entrando no link
    http://pesquisa.adporto.pt/login?URLToNavigate=taskViewer&Param=408285

    clica em serviços em linha, depois você cria um login.
    Paguei 15,75 euros e recebi dias depois por email a folha digitalizada, com um número
    6xx/2017
    Você tem como acompanhar o pedido on line. Eu pedi das duas maneiras possíveis. A cópia digitalizada por e-mail e uma cópia certificada que recebi pelos correios.
    A forma de pagamento foi através de cartão de crédito internacional (city/visa).
    Acho que a certidão de 1929 você pode conseguir da mesma forma.
    Boa Sorte!!!!

  • editado March 2018
    @Shaienne Fernandes certidão de 1929 peça pelo civilonline, custa 10 euros, você paga com cartão de crédito e vai forçar a conservatória a informatizar o assento para te enviar.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • @Shainne

    Normalmente as Conservatórias enviam o número informatizado porém mais normal ainda seria o Consulado fazer a solicitação diretamente à Conservatória. Azar duplo.
    Além da dica de @Mtrin sugiro que tente novamente enviar um e-mail com os dados à Conservatória solicitando o número do assento para efeito de pedido de nacionalidade. Não fale em informatização. Vamos ver.

  • Meus caros, tentei agora solocitar informatização de certidão de nascimento do meu avô sem sucesso pois a certidão excede 100 anos, infleizmente.

    Mensagem no site civilonline:

    "Foi detectado um problema:
    Preencha, por favor, os seguintes campos obrigatórios do formulário:

    Data de Nascimento:*O Campo Data de Nascimento deve ser igual ou inferior a 100 anos"
  • Monique,

    de qual freguesia de Leiria e em que ano seu avô nasceu?
  • Ansião, Ribeira de Açôr. 1905. @Guilherme Moreira
  • @Monique Forte
    Hoje fiz a solicitação da informatização da certidão do meu avô que nasceu 1919 na Conservatória de Miranda do Corvo [onde ele nasceu], mas antes de conseguir ser atendida tentei mais de 10 vezes, quando atenderam solicitei dizendo que iria fazer a nacionalidade da minha tia, me passaram o e-mail e falaram que na sexta estaria pronta e poderia pedir para confirmar via telefone ou e-mail e depois solicitar a certidão no civil online ou no consulado.
  • Entendo @JuLCosta o que ocorre é que realizam pelo civil online os documentos de data igual ou inferior a 100 anos, que é seu caso. 1919.
    Ja enviei um email, sem resposta.
    Vou tentar contato telefônico.
    Obrigada por sua interação.
  • Monique,

    diferente do que informou em outro tópico, o livro do batismo do seu avô não está na Conservatória de Leiria, afinal ele nasceu em Ansião e não em Leiria.

    Como pode ver no link abaixo o livro de 1905 já está no Arquivo Distrital de Leiria, não sendo possível portanto solicitar pelo civilonline.

    https://digitarq.adlra.arquivos.pt/details?id=1193288

    O pedido da cópia certificada precisa ser feito ao Distrital de Leiria.
  • @Guilherme Moreira Grata pelas informações. Tenho posse da cópia em mãos que minha tia que mora em Portugal buscou pessoalmente em Leiria para mim. Inclusive o papel é timbrado com o nome do distrito. Não sei se a cópia é certificada. Mas pretendo autenticar e anexar aos documentos, inclusive a certidão de óbito do meu avô, inteiro teor, autenticada e apostilada.

    Como sei que uma cópia é certificada?
  • @Guilherme Moreira é verdade. Meu tempo livre é escasso e acompanhar o blog é complexo, apesar de tudo anotado alguma informação se perde. Obg por me indicar. Verifiquei a coopia e ela é certificada sim.
    Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.