Maurício, vou aproveitar o seu tópico para tirar uma dúvida... Minha avó emitiu a certidão de inteiro teor dela e no cartório não souberam informar como ela faz para reconhecer firma, pois não faziam nesse mesmo cartório. Minhas dúvidas são: 1) Onde ela deve ir para reconhecer firma da certidão de nascimento? 2) Quais documentos ela precisa levar? 3) É necessário ir pessoalmente ou outra pessoa pode fazer? Muito obrigada!
Nunca tremi tanto, a moça que me atendeu foi super atenciosa me ajudou com tudo, ela viu que eu tava muito nervoso de errar e foi bem calma e me auxiliando. AHAHAHHA
Agora daqui 4 dias em média chega la. Vou reportando na Area dedicada a isso. Obrigado a todos que me ajudaram aqui e vamo que vamo. ))))
O notário que assinou a certidão de Inteiro Teor tem firma aberta em algum lugar.
Se for no mesmo cartório, basta que outro notário do mesmo cartório reconheça a firma do primeiro. Se for em outro Cartório, o notário tem que fornecer o endereço completo (e o CPF dele) para que seja feito o reconhecimento da firma dele na certidão.
Só precisa levar a certidão de Inteiro Teor e qualquer pessoa pode fazer isso.
Comentários
Estava indo quando vi a mensagem.
Não entendi muito bem essa primeira parte, eu tenho que ir numa agencia central. Poderia me explicar melhor?
Okay, no RG do meu pai tem CPF tbm.
E quanto a informação da PD, sabe me dizer se esta são as infos corretas?
Conservatória do Registo Civil de Ponta Delgada 12
Praça Gonçalo Velho nº 12 - 2º
9500-063 PONTA DELGADA
Distrito: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Freguesia: Matriz Ponta Delgada
296302170 296281871
Email: crc.pd@dgrn.mj.pt
WWW.DGRN.MJ.PT
Conservatória do Registo Civil de Ponta Delgada
Praça Gonçalo Velho nº 12 - 2º
Ponta Delgada - Açores
CEP 9500-063
Tel: (351) 296302170
Email: civil.pdelgada@irn.mj.pt
1) Onde ela deve ir para reconhecer firma da certidão de nascimento?
2) Quais documentos ela precisa levar?
3) É necessário ir pessoalmente ou outra pessoa pode fazer?
Muito obrigada!
Nunca tremi tanto, a moça que me atendeu foi super atenciosa me ajudou com tudo, ela viu que eu tava muito nervoso de errar e foi bem calma e me auxiliando. AHAHAHHA
Agora daqui 4 dias em média chega la. Vou reportando na Area dedicada a isso. Obrigado a todos que me ajudaram aqui e vamo que vamo. ))))
Fica avontade para usar.
O notário que assinou a certidão de Inteiro Teor tem firma aberta em algum lugar.
Se for no mesmo cartório, basta que outro notário do mesmo cartório reconheça a firma do primeiro. Se for em outro Cartório, o notário tem que fornecer o endereço completo (e o CPF dele) para que seja feito o reconhecimento da firma dele na certidão.
Só precisa levar a certidão de Inteiro Teor e qualquer pessoa pode fazer isso.
em alguns cartórios RCPN ou de notas.