Documentação - O que é necessário reconhecer firma?

2»

Comentários

• Oi @Theresa,

Estava indo quando vi a mensagem.

Não entendi muito bem essa primeira parte, eu tenho que ir numa agencia central. Poderia me explicar melhor?

Okay, no RG do meu pai tem CPF tbm.

E quanto a informação da PD, sabe me dizer se esta são as infos corretas?

Conservatória do Registo Civil de Ponta Delgada 12

Praça Gonçalo Velho nº 12 - 2º
    9500-063 PONTA DELGADA
    Distrito: São Miguel
    Concelho: Ponta Delgada
    Freguesia: Matriz Ponta Delgada
    296302170 296281871
    Email: crc.pd@dgrn.mj.pt
    WWW.DGRN.MJ.PT

• Evite agência de Correios pequena porque costumam criar problemas. Se não for possível, paciência.

Conservatória do Registo Civil de Ponta Delgada
    Praça Gonçalo Velho nº 12 - 2º
    Ponta Delgada - Açores
    CEP 9500-063

Tel: (351) 296302170
    Email: civil.pdelgada@irn.mj.pt
  • Okay, então vou tentar aqui e se não consguir só consigo enviar isso segunda. A maior que tem aqui perto de casa é um pouco longe. :/

• Maurício, vou aproveitar o seu tópico para tirar uma dúvida... Minha avó emitiu a certidão de inteiro teor dela e no cartório não souberam informar como ela faz para reconhecer firma, pois não faziam nesse mesmo cartório. Minhas dúvidas são:
    1) Onde ela deve ir para reconhecer firma da certidão de nascimento?
    2) Quais documentos ela precisa levar?
    3) É necessário ir pessoalmente ou outra pessoa pode fazer?
    Muito obrigada!
  • FOI!

Nunca tremi tanto, a moça que me atendeu foi super atenciosa me ajudou com tudo, ela viu que eu tava muito nervoso de errar e foi bem calma e me auxiliando. AHAHAHHA

Agora daqui 4 dias em média chega la. Vou reportando na Area dedicada a isso. Obrigado a todos que me ajudaram aqui e vamo que vamo. :)))))
  • Tereza LimaTereza Lima Member
    editado April 2016
    @Marina,

O notário que assinou a certidão de Inteiro Teor tem firma aberta em algum lugar.

Se for no mesmo cartório, basta que outro notário do mesmo cartório reconheça a firma do primeiro. Se for em outro Cartório, o notário tem que fornecer o endereço completo (e o CPF dele) para que seja feito o reconhecimento da firma dele na certidão.

Só precisa levar a certidão de Inteiro Teor e qualquer pessoa pode fazer isso.
  • Obrigada, Theresa!
  • Reconhecimento de firma dos notários hoje e feito online
    em alguns cartórios RCPN ou de notas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.