Estou em tentando solicitar os assentamentos dos meus avós que são da Madeira ( Arquivo Regional da Madeira ), porem sem sucesso , já enviei varios emails sem retorno , alguem pode ajudar ? Abaixo são os dados que possuo :
Certidão de nascimento da minha avó :Madalena de Jesus Monis , nasc 21/03/1907 natural de Campanario no concelho Ribeira Brava
Certidão de nascimento do meu avô :Braz Mendes da Silva ,nasc : ? natural de Campanario no concelho Ribeira Brava
Estou tentando achar no Arquivo Regional da Madeira o assento de batismo de um avô de minha esposa que nasceu na Ilha da Madeira em 13/06/1882. Seu nome ANTONIO GONÇALVES DE JESUS. Seus pais; ANTONIO GONÇALVES e MARIA DE JESUS. Ele veio para o Brasil em 1895, desembarcando no Rio de Janeiro, conforme informações que consegui no prontuário do Arquivo Nacional/RJ. A família informa que ele veio junto de um primo chamado JOSÉ GONÇALVES FIGUEIRA em 1895 e viveram no Espírito Santo (Mimoso do Sul). Alguém poderia me dar uma luz ou informar com quem na Madeira que poderia procurar ?
Meu avô (Antônio Paulino Rodrigues) nasceu em São Pedro - Freguesia de São Jorge, Ilha da Madeira em 08/08/1907 Filiação: Paulino Rodrigues e Joaquina Rosa de Jesus
Boa noite. Estou tentando obter a certidão de nascimento do meu bisavô a alguns anos, mas não obtive êxito. Gostaria de contar com a ajuda de vocês para tentar obtê-la. Presume-se que ele tenha nascido na Ilha da Madeira antes de 1900, mas desconhecemos a data exata. Recentemente conseguimos os nomes dos pais deles. Os dados são os seguintes:
Nome: João Madeiro de Souza (ou Sousa) Pai: José Gonçalves Madeiro Mãe: Bernarda Theresa de Jesus
Será que seria possível obter a certidão a partir desses dados ? Ficaria muitíssimo grato.
ola boa tarde estou tentando localizar a certidão de nascimento do meu avo...... augusto joaquim batista ....filho de joão joaquim e damasia de jesus ..... ele faleceu no ano de 1944 com 65 anos de idade .....alguem pode ajudar
Busco a certidão de nascimento do bisavô do meu marido.
Sabemos apenas que ele nasceu na Ilha da Madeira, mas não temos nenhum dado além do nome dele, que é JOSÉ DA SILVEIRA CAMACHO, sua esposa é MARIA BORGES DELGADO (brasileira).
Sabemos dessa informação porque o filho dele Joaquim da Silveira Camacho (avô do meu marido) contou pouco antes de morrer. O Joaquim nasceu em 1922, no Brasil, então acreditamos que a data de nascimento do pai, no caso o JOSÉ DA SILVEIRA CAMACHO, seja antes de 1900.
Não consegui encontrar nenhum arquivo no site ABM.
Atualmente moramos em Lisboa, alguém sabe se é possível conseguirmos essa certidão apenas com o nome dele?
Boa noite! Preciso de um auxílio, sou neta de português e meu avô é falecido. Tenho somente o RG e a certidão de Óbito dele Avô : Manoel João Nascimento 05/02/1913 Natural de Vila Garcia Filiação : Antônio João e Anna Isabel Soube que antes de dar entrada na dupla cidadania eu preciso fazer a transcrição par Portugal do óbito do meu avô mas para isso preciso da certidão de nascimento dele, como posso conseguir? Obrigada
Preciso do assento de nascimento de meu avô portugues. Tenho todos os dados, porém não sei com qual órgão eu consigo a cópia do documento.
Pedi à Conservatória de onde ele nasceu (Seixal), de acordo com instrução do consulado. Lá informaram que eu deveria pedir para o Arquivo Distrital do Funchal, e esses me informaram que os registros da época estão com o Arquivo Regional da Madeira. É no site da ABM (http://abm.madeira.gov.pt) ou nesse www.arquivo-madeira.org (que não abre)?
O problema é que o e-mail que consta exatamente no site da ABM (referencia.arquivo.abm.setc@madeira.gov.pt) está voltando com erro. E ai eu percebi que faltou o r em .setc (a sigla é da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura). Bom, tentando das duas formas o email voltou...
alguém tem o email certinho?
copiei abm.sretc@madeira.gov.pt e arm@arquivo-madeira.org no email também, mas não quero ficar disparando emails a torto, pois sei que isso atrasa o trabalho de todo mundo.
EMAIL CORRETO PARA SOLICITAR CERTIDÃO - site.abm.sretc@madeira.gov.pt
Pessoal, mandei um email pro contato geral do site da ABM e me responderam para mandar a solicitação pra esse email (site.abm.sretc@madeira.gov.pt) que eles encaminham pro lugar certo.
Bom dia, Gostaria de saber como posso ter a certidão de nascimento da minha bisavó: Ela nasceu ma ilha da madeira. Nome: Nair Pinto de Carvalho Nascimento: 1900 (nao tenho certeza) Filho: Helio Neri
Boa noite pessoal, Estou tentando ajudar um primo a encontrar a certidão do pai dele que é português, o pai é vivo, mas veio pequeno para cá e não tem a certidão. Ele nasceu na Ilha da Madeira no local Ponta do Sol. Meu primo pode enviar email para a Conservatória de Funchal? Ponta do Sol pertence a Conservatória de Funchal? Meu tio nasceu 12/06/1951 José Relva da Silva Ganança. Obrigada pela ajuda.
Bom dia . Obrigada pela informação Mariza Guerra. Tentei também agora há pouco um site da ABM, vi todas os lugares e paróquias, com os dados que tenho, com o ano de nascimento e com um ano posterior, mas nada encontrei! Vamos enviar o e-mail. Obrigada pela informação Guilherme Moreira.
Prezados como encontro o assento de nascimento do meu Triso nascido em 1865? Os dado informados pela única pessoa ainda viva (uma filha dele) são:
MANOEL MENDES ou MANUEL MENDES, na certidão de óbito que consegui consta MANOEL MENDES JUNIOR Nascimento: 23/10/1865 Pai: ANTONIO MENDES Mae: JOAQUINA CANDIDA DE BARROS Concelho: Ilha da Madeira Freguesia: Funchal , Madalena do Mar
Encontrei num site esse registro de Bapstismo: Data: 1869-08-08 Local: Paróquia da Madalena do Mar
FILHO: Manuel Pai: António Mendes Mãe: Joaquina de Barros
@Bruna Arantes, parece que já achou. Entre em contato com o Arquivo Distrital de Madeira e peça a certidão: abm.sretc@madeira.gov.pt MEncione o concelho, a freguesia, livro, folha, nome do português, data de nascimento e filiação.
Pessoal , irei compartilhar caso ocorrido hoje comigo , já aconteceu com algum de vocês ? Após ter encontrado o batismo do português no arquivo da madeira, me enviaram por e-mail o valor que eu precisava transferir para eles , para assim me enviarem a certidão. Pois bem, fiz a transferência de 25,00 euros, o valor pedido era de 23,85, no dia 15 disseram q o pagamento foi acusado, e logo me enviariam os dados com a postagem para acompanhar pelo correio. Fiquei tranquilo, mas duas semanas se passaram e nada, liguei e mandei e-mail para questionar, a senhora q está acompanhando o meu caso passou um número , deve ser um protocolo, disse para eu entrar contato com a tesouraria do governo local para ver oq estaria acontecendo. E não é que para minha surpresa e decepção, o rapaz da tesouraria disse que o valor creditado foi de apenas 9 euros, pq tinha taxas para ser pagas, ou seja comeu o resto do dinheiro, agora estou esperando me passarem o valor exato que falta para ser pago novamente. Agora não sei se tudo isso é verdade ou estão me passando a perna. Mas o pior é o tempo perdido, estou com tudo pronto , só falta chegar essa certidão.
Nossa Vlad, vc não imagina como estou cabreiro. Hj já se foi, amanhã preciso resolver isso. Tô confuso no que fazer. Será q devo reenviar o comprovante, bater o pé que paguei e tal...
Comentários
Certidão de nascimento da minha avó :Madalena de Jesus Monis , nasc 21/03/1907
natural de Campanario no concelho Ribeira Brava
Certidão de nascimento do meu avô :Braz Mendes da Silva ,nasc : ?
natural de Campanario no concelho Ribeira Brava
Casamento de Braz e Madalena: http://abm.madeira.gov.pt/pesquisa/casamento/index.php?id=591520
Registro de Brás: http://abm.madeira.gov.pt/pesquisa/baptismo/index.php?id=91357 - 13/04/1903
Registro de Madalena: http://abm.madeira.gov.pt/pesquisa/baptismo/index.php?id=92255 - 31/03/1907
Peça os registros informando nomes, filiação, freguesias, datas, livros, folhas; http://abm.madeira.gov.pt/pt/contactos/
Estou tentando achar no Arquivo Regional da Madeira o assento de batismo de um avô de minha esposa que nasceu na Ilha da Madeira em 13/06/1882. Seu nome ANTONIO GONÇALVES DE JESUS. Seus pais; ANTONIO GONÇALVES e MARIA DE JESUS. Ele veio para o Brasil em 1895, desembarcando no Rio de Janeiro, conforme informações que consegui no prontuário do Arquivo Nacional/RJ. A família informa que ele veio junto de um primo chamado JOSÉ GONÇALVES FIGUEIRA em 1895 e viveram no Espírito Santo (Mimoso do Sul). Alguém poderia me dar uma luz ou informar com quem na Madeira que poderia procurar ?
Meu avô (Antônio Paulino Rodrigues) nasceu em São Pedro - Freguesia de São Jorge, Ilha da Madeira em 08/08/1907
Filiação: Paulino Rodrigues e Joaquina Rosa de Jesus
Obrigada
Boa noite. Estou tentando obter a certidão de nascimento do meu bisavô a alguns anos, mas não obtive êxito. Gostaria de contar com a ajuda de vocês para tentar obtê-la. Presume-se que ele tenha nascido na Ilha da Madeira antes de 1900, mas desconhecemos a data exata. Recentemente conseguimos os nomes dos pais deles. Os dados são os seguintes:
Nome: João Madeiro de Souza (ou Sousa)
Pai: José Gonçalves Madeiro
Mãe: Bernarda Theresa de Jesus
Será que seria possível obter a certidão a partir desses dados ? Ficaria muitíssimo grato.
Obrigado,
Roberto
Seria um irmão do seu avô? https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:Q2SQ-HZP9
BISAVÔ
nome: Manoel Baptista da Silva
nascido em 1881
Pai: Manoel Baptista da Silva
Mãe: Juliana da Silva
Natural da Ilha da Madeira / Portugal
E
BISAVÓ
Nome: Luisa do Livramento
nascida em 1886
Pai: Francisco dos Santos
Mãe: Maria de Jesus
Natural da Ilha da Madeira / Portugal
Obrigada!
Att,
Isabela Rodrigues
issbela.c.r@hotmail.com
augusto joaquim batista ....filho de joão joaquim e damasia de jesus ..... ele faleceu no ano de 1944 com 65 anos de idade .....alguem pode ajudar
Bom dia.
Você sabe o local de nascimento dele?
Esse site pode te ajudar: http://abm.madeira.gov.pt/pesquisa
Filiação: Antonio Fernandes e Maria Marques
Local: Ilha da Madeira
Data de nascimento: Entre 1990 - 1995
Nos arquivos distritais encontrei apenas documentos do continente: http://www.aatt.org/site/index.php?P=3
Bom dia.
Você sabe o local de nascimento dela?
Esse site pode te ajudar: http://abm.madeira.gov.pt/pesquisa
ARQUIVO REGIONAL E BIBLIOTECA PÚBLICA DA MADEIRA (ABM)
Morada: Caminho dos Álamos n.º 35, Santo António 9020-064 FUNCHAL
Telefone: 291 708 400
Fax: 291 708 402
E-mail geral:abm.sretc@madeira.gov.pt
Site: http://abm.madeira.gov.pt
Busco a certidão de nascimento do bisavô do meu marido.
Sabemos apenas que ele nasceu na Ilha da Madeira, mas não temos nenhum dado além do nome dele, que é JOSÉ DA SILVEIRA CAMACHO, sua esposa é MARIA BORGES DELGADO (brasileira).
Sabemos dessa informação porque o filho dele Joaquim da Silveira Camacho (avô do meu marido) contou pouco antes de morrer. O Joaquim nasceu em 1922, no Brasil, então acreditamos que a data de nascimento do pai, no caso o JOSÉ DA SILVEIRA CAMACHO, seja antes de 1900.
Não consegui encontrar nenhum arquivo no site ABM.
Atualmente moramos em Lisboa, alguém sabe se é possível conseguirmos essa certidão apenas com o nome dele?
Preciso de um auxílio, sou neta de português e meu avô é falecido. Tenho somente o RG e a certidão de Óbito dele
Avô : Manoel João
Nascimento 05/02/1913
Natural de Vila Garcia
Filiação : Antônio João e Anna Isabel
Soube que antes de dar entrada na dupla cidadania eu preciso fazer a transcrição par Portugal do óbito do meu avô mas para isso preciso da certidão de nascimento dele, como posso conseguir?
Obrigada
onde viu que Vila Garcia fica na Ilha da Madeira?
Olá Pessoal!
Preciso do assento de nascimento de meu avô portugues. Tenho todos os dados, porém não sei com qual órgão eu consigo a cópia do documento.
Pedi à Conservatória de onde ele nasceu (Seixal), de acordo com instrução do consulado. Lá informaram que eu deveria pedir para o Arquivo Distrital do Funchal, e esses me informaram que os registros da época estão com o Arquivo Regional da Madeira. É no site da ABM (http://abm.madeira.gov.pt) ou nesse www.arquivo-madeira.org (que não abre)?
O problema é que o e-mail que consta exatamente no site da ABM (referencia.arquivo.abm.setc@madeira.gov.pt) está voltando com erro. E ai eu percebi que faltou o r em .setc (a sigla é da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura). Bom, tentando das duas formas o email voltou...
alguém tem o email certinho?
copiei abm.sretc@madeira.gov.pt e arm@arquivo-madeira.org no email também, mas não quero ficar disparando emails a torto, pois sei que isso atrasa o trabalho de todo mundo.
desde já agradeço a ajuda!
Renata
Pessoal, mandei um email pro contato geral do site da ABM e me responderam para mandar a solicitação pra esse email (site.abm.sretc@madeira.gov.pt) que eles encaminham pro lugar certo.
Nome:Antonio Baptista Da Silva Motta
Pai:Domingos Baptista Da Silva Motta
Mãe:Rosa Adelaide Gonçalves Motta
Ano estimado de nascimento:1884 na Ilha da Madeira
Alguém poderia me ajudar?
Gostaria de saber como posso ter a certidão de nascimento da minha bisavó:
Ela nasceu ma ilha da madeira.
Nome: Nair Pinto de Carvalho
Nascimento: 1900 (nao tenho certeza)
Filho: Helio Neri
Não tenho mais informações no momento.
Obrigado
Estou tentando ajudar um primo a encontrar a certidão do pai dele que é português, o pai é vivo, mas veio pequeno para cá e não tem a certidão. Ele nasceu na Ilha da Madeira no local Ponta do Sol. Meu primo pode enviar email para a Conservatória de Funchal? Ponta do Sol pertence a Conservatória de Funchal?
Meu tio nasceu 12/06/1951
José Relva da Silva Ganança.
Obrigada pela ajuda.
Conservatória de Ponta do Sol: registos.psol@irn.mj.pt
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-95BM-L8M?i=51&cc=1932363
Obrigada pela informação Mariza Guerra. Tentei também agora há pouco um site da ABM, vi todas os lugares e paróquias, com os dados que tenho, com o ano de nascimento e com um ano posterior, mas nada encontrei! Vamos enviar o e-mail.
Obrigada pela informação Guilherme Moreira.
Os dado informados pela única pessoa ainda viva (uma filha dele) são:
MANOEL MENDES ou MANUEL MENDES, na certidão de óbito que consegui consta MANOEL MENDES JUNIOR
Nascimento: 23/10/1865
Pai: ANTONIO MENDES
Mae: JOAQUINA CANDIDA DE BARROS
Concelho: Ilha da Madeira
Freguesia: Funchal , Madalena do Mar
Encontrei num site esse registro de Bapstismo:
Data: 1869-08-08
Local: Paróquia da Madalena do Mar
FILHO: Manuel
Pai: António Mendes
Mãe: Joaquina de Barros
Livro: 4025-A
Folha: 12-12 v.º
Agredeço muito qualquer ajuda!
parece que já achou.
Entre em contato com o Arquivo Distrital de Madeira e peça a certidão:
abm.sretc@madeira.gov.pt
MEncione o concelho, a freguesia, livro, folha, nome do português, data de nascimento e filiação.
Após ter encontrado o batismo do português no arquivo da madeira, me enviaram por e-mail o valor que eu precisava transferir para eles , para assim me enviarem a certidão.
Pois bem, fiz a transferência de 25,00 euros, o valor pedido era de 23,85, no dia 15 disseram q o pagamento foi acusado, e logo me enviariam os dados com a postagem para acompanhar pelo correio. Fiquei tranquilo, mas duas semanas se passaram e nada, liguei e mandei e-mail para questionar, a senhora q está acompanhando o meu caso passou um número , deve ser um protocolo, disse para eu entrar contato com a tesouraria do governo local para ver oq estaria acontecendo.
E não é que para minha surpresa e decepção, o rapaz da tesouraria disse que o valor creditado foi de apenas 9 euros, pq tinha taxas para ser pagas, ou seja comeu o resto do dinheiro, agora estou esperando me passarem o valor exato que falta para ser pago novamente. Agora não sei se tudo isso é verdade ou estão me passando a perna. Mas o pior é o tempo perdido, estou com tudo pronto , só falta chegar essa certidão.
Hj já se foi, amanhã preciso resolver isso.
Tô confuso no que fazer.
Será q devo reenviar o comprovante, bater o pé que paguei e tal...