O assento do português(seu Avô) Certidão de nascimento da sua mãe de inteiro teor por cópia reprográfica apostilada Requerimento 1C com assinatura do requerente reconhecido por autenticidade Cópia do R.G.apostilado Vale postal de €175 euros
Obs:Em tese, vc teria q transcrever o casamento do seu avô, mas as Conservatórias ACP e Vila Nova de Gaia não exigem quando o Português reconheceu a paternidade do filho.Depois de concluida a atribuiçao da sua mãe,ai sim vc terá q transcrever o casamentos dos seu pais para poder dar entrada na sua atribuiçao.
no caso dos meus bisavos, eram portugueses casados no brasil. O declarante na certidao da filha deles foi o pai, nesse caso posso nao fazer a averbacao do casamento dos bisavos se eu mandar os documentos para a ACP ou vila nova de gaia? Foi o que eu entendi com a tua mensagem. O problema eh q eu nao consigo achar o assento da bisavò, tenho sò o do bisavo.
Comentários
O assento do português(seu Avô)
Certidão de nascimento da sua mãe de inteiro teor por cópia reprográfica apostilada
Requerimento 1C com assinatura do requerente reconhecido por autenticidade
Cópia do R.G.apostilado
Vale postal de €175 euros
Obs:Em tese, vc teria q transcrever o casamento do seu avô, mas as Conservatórias ACP e Vila Nova de Gaia não exigem quando o Português reconheceu a paternidade do filho.Depois de concluida a atribuiçao da sua mãe,ai sim vc terá q transcrever o casamentos dos seu pais para poder dar entrada na sua atribuiçao.
E quanto tempo demora pra sair a atribuição?
Quando a nacionalidade dela for atribuída e eu puder dar entrada na minha , se eu for em Portugal posso fazer pessoalmente?
no caso dos meus bisavos, eram portugueses casados no brasil.
O declarante na certidao da filha deles foi o pai, nesse caso posso nao fazer a averbacao do casamento dos bisavos se eu mandar os documentos para a ACP ou vila nova de gaia?
Foi o que eu entendi com a tua mensagem.
O problema eh q eu nao consigo achar o assento da bisavò, tenho sò o do bisavo.
Obrigada