Dúvidas gerais

Boa noite!

sou nova aqui, e não consegui encontrar algumas informações que fiquei em dúvida. Qualquer ajuda é muito bem vinda!

1- estou entrando com o pedido de transcrição do casamento da minha mãe, portuguesa, que alterou o nome quando casou. No requerimento, eu informo somente o número do assento de nascimento? Ou coloco o número do assento de casamento?

2- vamos dar entrada, junto, do processo do meu irmão (1c) e dos filhos dele (1D, menores) enquanto ainda aproveitam a gratuidade. A certidão de nascimento do meu irmão é comum aos 3 processos. Se pedir para apensar a certidão de nascimento, os processos 1D andariam mais devagar? Vi um print aqui que entendi isso, mas não encontro novamente ..

3- precisa apostilar a declaração pedindo para apensar? Além disso, a mãe também precisa assinar a declaração dos processos dos filhos?

Agradeco desde já!

Comentários

• @LumiS

estou entrando com o pedido de transcrição do casamento da minha mãe, portuguesa, que alterou o nome quando casou. No requerimento, eu informo somente o número do assento de nascimento? Ou coloco o número do assento de casamento?

Voce deve estar se confundindo. Se a sua mãe já tem um assento (português) de casamento, não há nada mais para transcrever.

Vamos dar entrada, junto, do processo do meu irmão (1c) e dos filhos dele (1D, menores) enquanto ainda aproveitam a gratuidade. A certidão de nascimento do meu irmão é comum aos 3 processos. Se pedir para apensar a certidão de nascimento, os processos 1D andariam mais devagar? Vi um print aqui que entendi isso, mas não encontro novamente ..

Você tem uma grande chance de confundir a cabeça do conservador tentando fazer isso.

Mande os processos separadamente e evite problemas.

Precisa apostilar a declaração pedindo para apensar? Além disso, a mãe também precisa assinar a declaração dos processos dos filhos?

Não. Sim.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.