Transcrição de casamento devido exigência

Boa tarde, o processo 1C do meu pai caiu em exigência, pois a certidão de nascimento dele, apesar de citar o meu vô portugues como pai, foi declarada por um terceiro na época. Então agora preciso mandar a certidão de casamento transcrita do meu vô e da minha vó, porém apesar de ter o documento do Brasil preciso iniciar o processo de transcrição tb, qual seria o melhor caminho, consulado no Brasil ou conservatória em Portugal.

Por gentileza alguém teria info do melhor caminho?

Comentários

• @Oladio

Se esse é o caso, mande a documentação para transcrever o casamento no consulado do Rio de Janeiro. Aceitam envios de todo o Brasil. Sai a transcrição em até um mês. Porém não pode haver divergências na documentação. Siga o passo a passo descrito no site, que não tem erro; vão mandar a forma de pagamento por e-mail.

Transcrição feita, mande o assento que vai chegar por e-mail para a conservatória em que está o processo junto com um print da exigência onde conste o número do processo.

• @carlasimone

Desculpe me por ter colocado o mesmo comentário em dois tópicos.

Agradeço pelas infos, mas tenho algumas dúvidas:

Depois de tudo feitoq mando o assento do casamenyo para a acp por dhl, eles não trabalham com email né

• @Oladio

Sim. Tudo por via postal.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.