Procura pelo meus bisavós nos registros Portugueses

​Olá, pessoal! Tudo bem?

​Estou na busca dos registros de batismo dos meus bisavós portugueses para dar entrada no processo de cidadania, mas estagnei em uma parte e gostaria muito da ajuda de quem conhece melhor os arquivos da região.

​Os dados que tenho até o momento:

​Bisavô: Hermínio Augusto dos Reis (nascido por volta de 25 de janeiro 1887)

​Bisavó: Maria das Graças dos Reis (nascida por volta de 26 de março 1899) Não sei se ela tinha o "dos Reis"

​Indicação de origem: Na certidão de casamento do meu avô João Augusto dos Reis, emitido em Sertanópolis, Paraná, Brasil, consta que eles eram naturais da cidade de Vinhais

​Já vasculhei alguns registros digitalizados, mas não encontrei nenhuma menção a eles até agora. Como o concelho de Vinhais possui muitas freguesias, suspeito que o batismo possa ter ocorrido em alguma freguesia rural específica e não na principal, ou que a grafia do sobrenome/filiação possa ter variações.

​Como ambos nasceram antes de 1911, sei que os registros são paroquiais. Alguém que costuma pesquisar na região de Bragança/Vinhais saberia me orientar sobre qual a melhor forma de refinar essa busca pelas freguesias?

​Toda ajuda, dica ou orientação será muito bem-vinda!

Nao consigo encontrar nenhum registro deles em Portugal, então qualquer registro la me ajudaria muito.

​Muito obrigado desde já pela atenção de todos.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.