Dúvida

Prezados, boa noite

recebi hoje meu acento de nascimento e gostaria de saber como faço para marcar de ir no consulado em Sp para pagar o passaporte. Teria algum link? Alguém sabe me informar ?

Grato

Comentários

• editado 10:06AM

@DaniloFuentes

Na verdade o passaporte é um documento secundário e só pode ser emitido se primeiro vc tiver um Cartão de Cidadão (esse sim o documento mais importante e equivalente ao RG/CIN). O consulado de SP permite solicitar os dois documentos num único agendamento. O agendamento precisa ser feito no site https://agendamentos.mne.gov.pt/pt/login

Para poder visualizar as datas disponíveis para agendar você precisará fazer login no site utilizando a Chave Móvel Digital (CMD). Vá ao consulado qualquer dia (não precisa marcar) e peça para criar uma CMD associada ao seu celular. Não sei se ainda está assim, mas eles estavam abrindo atendimento nos sábados pela manhã exclusivamente para criar a CMD, vale conferir no site do consulado se ainda estão fazendo.

Com isso vc poderá entrar no portal de agendamentos e marcar um dia para ir ao consulado pedir o CC e o Passaporte.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.